Pular para o conteúdo principal

TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva - Filmes

 Oi pessoal! Tudo certinho?
Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros, e foi através dessa parceria que tivemos a oportunidade de ir na cabine de imprensa do filme TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva com direção e roteiro da dupla de Paulinho Caruso e Teo Poppovick.

O filme acompanha a história de Kika K (Tatá Werneck) uma atriz  recém descoberta, em ascensão e mega famosa, além de novelas, estrela campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas como nem tudo é perfeito, por trás de todo o glamour e holofotes, se encontra mergulhada em crise tanto em sua vida pessoal como na profissional. Enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo intenso e muito negado,  Kika se depara com Felipão (Luis Lobianco) um fã super louco e obsessivo, um namorado galã babaca e totalmente sem noção (Bruno Gagliasso) e ainda com os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz). 

Kika K (Werneck), parece estar em todo lugar na TV, nas livrarias, em inúmeras campanhas e com tanta pressão passa a afundar cada dia mais em suas manias, agitação e inquietudes, tendo ainda que lidar com a espera e a expectativa  de conseguir o sonhado papel de protagonista em uma novela. Ao mesmo tempo, sofre com o rumo que sua vida tomou,  sua dura rotina, a distância e incompreensão do namorado galã (Bruno Gagliasso) e com uma a promoção de seu primeiro livro, que ela não escreveu e que foi induzida a divulgar como seu.

Eu ( Priscila) tenho que confessar que quando a Tatá surgiu nas novelas globais percebi que possua um talento raro no ambiente da comédia. E vi que seu tempo de resposta, raciocínio rápido e dom para improvisar  seria sucesso instantâneo, assim a aposta deu certo e acabou virando um grande fenômeno não só na telinha como também pode-se conferir nas telonas. Sucesso em tudo que toca, desde seu estouro na MTV, Tatá Werneck conquistou seu espaço com o passar do tempo e  participações  aclamadas em produções como Amor à Vida, Loucas pra Casar, Vai Que Cola e Haja Coração. Agora, nesse exato momento resolveu se aventurar nos cinemas e como disse anteriormente é lógico que seria um grande sucesso, bem leve,irreverente, empolgante e que consegue arrancar grandes crises de risos, onde no meu caso achei tão hilário que ri do início futurista até o fim inesperado. Posso dizer  com absoluta certeza que esse  é seu melhor trabalho, comparado não só as novelas, mas ainda aos seus tempos na MTV.
TOC de todas as maneiras possíveis é uma trama muito bem construída, inteligente, hilária, impactante, com uma plena arte de improviso e de certa forma também reflexiva. Já que aborda esta nossa nova realidade de celebridades instantâneas, que surgem do nada, parecem vazias e ainda assim cativam milhares e milhares de pessoas internet afora. Sem dúvidas e apesar de que muitos irão falar por puro preconceito por ser um filme brasileiro e ainda mais por ser uma comédia, ele sim possui uma qualidade única na produção e que fica mais claro nos diálogos travados no transcorrer das cenas. Ainda mais por descobrir que Kika é real, de carne e osso, um ser humano que erra, surta, grita, acerta e não é vazia, embora viva em um ambiente surrealista. 

Durante todo o desenrolar do filme os espectadores são mergulhados em uma espécie de máquina do tempo, não só pelos diálogos que remetem ao passado como ainda toda a brilhante trilha sonora que nos introduz nesse universo dançante, tais como: Raul Seixas, "Ouro de Tolo", "Nosso Sonho", de Claudinho e Buchecha, e "Eva", da Banda Eva, além das divertidas  referências  como Timbalada e Cidade Negra.

Logo, posso dizer que toda construção desse filme me surpreendeu bastante, por todos os mínimos detalhes,  seja pelo cenário, o elenco top de linha, roteiro e trilha sonora tanto pelo design e produção mais caprichado do que a maioria dos filmes desse  gênero no Brasil, sendo o destaque master os momentos do mundo dos sonhos da personagem. Tatá está extraordinária como a figura principal, porém essa  história não funcionaria sem o talento também dos autores e atores envolvidos, além dos bons personagens envolvidos. Como não podia deixar de destacar,  Vera Holtz surge divertidíssima como a empresária da atriz e consegue demonstra um lado mais cômico que nunca tinha presenciado.
Apesar de para mim ser desconhecido Daniel Furlan surge com uma atuação moderada e muito boa, onde é um sujeito anti-social, fechadão e de opiniões fortes e diversificadas que acaba por acaso na vida de Kika e oferece a ela uma visão diferente e livre do ponto de vista amoroso, envolvendo unicamente o espectador em sua perspectiva.
Outra atuação impecável e que na minha opinião possui um brilhantismo enigmático, é a participação de Ingrid Guimarães, que interpreta ela mesma, uma atriz consagrada que vive uma rivalidade com Kika. No qual,a cena em que as duas atuam juntas me arrancou boas gargalhadas, é impagável e muito ágil; mais ainda por saber na coletiva de imprensa do filme pela própria Tatá que foi a cena do mais puro improviso, sem ensaio e muito extrovertida, remetendo muitas vezes aquela peças teatrais de comédia hilariantes.

Por falar em entrevista coletiva , eu ( Priscila) tive a oportunidade de participar após a cabine de um bate papo com parte do elenco que não contou com a presença da Vera Holtz e da Ingrid Guimarães, onde em um universo paralelo perfeito e em que o Flash não tenha alterado usando sua super velocidade para interferir negativamente, a mega fã aqui teria conhecido o deliciosinho do Bruno Gagliasso, porém a triste realidade realidade resolveu me desiludir mais uma vez e ele também não esteve presente. Assim, me contentei com a presença ilustre da Tatá/tampinha Werneck e filmei tudinho, fotografei, ri com suas tiragens e enfim abracei, elogiei e tirei uma fotinho bem agarradinha com ela como uma boa fã/blogueira. 

Agora voltando para o filme  TOC dou-lhes uma master dica, corram  para os cinemas, preparem a pipoca quentinha com um bom e velho copo supremo de mate geladinho, façam aquele alongamento maxilar e abdominal se preparando para as crises intensas de risos e levem o lencinho para limpar a maquiagem borrada, pois vocês irão chorar de tanto rir. E não esqueçam  de que todo mundo tem a necessidade de em algum momento em sua vida, simplesmente de "ligar o foda-se". Bom filme cinéfilos !
Observação: O filme conta com uma importante cena pós-crédito, ao bom estilo Marvel de ser e vocês não ficarão olhando para a tela cheia de letrinhas  até acabar para não ter nada no fim como nos outro filmes.

Ficha Técnica:
Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2017 (1h 45min)
Direção: Paulinho Caruso, Teo Poppovick
Gênero: Comédia
Nacionalidade:  Brasil
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Nota: 9.0,quatro estrelas
Fotografia: Pierre de Kerchove
Roteiro: Paulinho Centaruso, Teo Poppovic
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho
Distribuidor: Dowtown Filmes
Elenco: Tatá Werneck, Bruno Gagliasso, Vera Holtz entre outros








Trailer :


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por