Pular para o conteúdo principal

A Escolha de Jake - Resenha


Oi pessoal! Tudo bom?


Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros RJ, e com essa parceria surgiu a oportunidade de eu conhecer esse livro  cedido pela editora BV Books dos autores Jim e Rachel Britts e posso dizer o quanto ele me surpreendeu. Em primeiro lugar, por um livro evangélico retratar de forma tao realista a situação impactante de dois jovens e como ambos passam a conviver com essa decisão ao longo da trama.



Antes mesmo de iniciar essa resenha tenho que relatar que não li o primeiro livro Para salvar uma vida, pois esse volume não foi disponibilizado pela editora. Então la fui eu pesquisar e descobri com isso o filme  baseado na historia e com ele consegui finalmente me introduzir na narrativa. Mais uma observação precisa ser revelada  sobre  essa trilogia, por ser o segundo livro a resenha a seguir possui vários spoilers do primeiro livro.


A história do segundo livro da trilogia se inicia apenas alguns dias depois do final de Para Salvar Uma Vida, quando Jake chega à universidade Louisville, deixando a namorada Amy em sua cidade natal.

Assim, Jake um rapaz jovem e que sonha em fazer parte do time universitário de basquete da Louisville têm seus planos sua vida totalmente mudados  quando descobre ainda no primeiro livro que engravidou a sua namorada  do colégio Amy, jovem, muito bonita e popular. E apesar de estarem completamente apaixonados, pensando no futuro dos dois e em minha opinião principalmente na carreira brilhante de Jake nas quadras, ambos decidem por doarem a criança, entregado-a para adoção.

Jake assim que soube resolveu adiar sua ida à faculdade por um semestre para apoiar Amy na gravidez e quando ele finalmente chegou na universidade, percebeu que a linda recepção calorosa que sempre esperou não iria acontecer e para piorar os seus colegas de basquete não estavam nada contentes com seu adiamento. Logo Jake percebe que terá que escolher novamente entre manter a sua fé ou se enturmar com a sua equipe de basquete.

A principio essa opção de adoção parece ser a melhor escolha para Jake e Amy, já que eram muito novos, não tinham terminado a escola, não possuíam perspectivas frente a chegada de um bebê,  os dois possuíam um futuro todo planejado, no qual incluía entrar em grandes universidades, trilhar uma carreira promissora e que não englobava uma criança no meio da caminho, e que por fim ainda mais grave Amy se encontrava sem nenhum apoio da mãe. Sem enxergar uma saída viável, pensando em oferecer uma vida melhor para seu filho e descartando totalmente o aborto a mesma opta pela doação.

De certo quando analisei a história em si não compreendi de inicio muito bem essa decisão de Amy, mas quando parei para estudar mais de perto o seu caso consegui compreender durante a passagem de cada capitulo os motivos que a levaram a tal extrema decisão.  Além de ser muito difícil e triste pensar que em algum lugar no mundo existe um pedaço de você, sendo criado por outras pessoas, tal fato  mexeu muito comigo e me levou a repensar vários conceitos que estavam preestabelecidos em meu subconsciente.

Como eu havia imaginado e previsto logo as coisas pioram quando Jake conhece Nicole, a tentação em pessoa, muito bonita e atraente, que fará com que seus sentimentos por Amy sejam testados. Ao mesmo tempo, acompanhei de perto todo o sofrimento da Amy ao longo da narrativa e quis muitas vezes adentrar o livro para esganar, matar e enterrar o Jake pessoalmente por deixá-la tão sozinha e desolada.

Jake  ira pagar caro por seu notável egoísmo e no fim terá que conviver com suas escolhas, isso incluindo o total descaso com que tratou sua namorada e até mesmo a possível separação do casal, já que Amy ao perceber a situação sai da universidade local e parte para a tão sonhada Standford .

A história aborda muitos temas importantes, diversificados, reais e eu pude tirar várias lições valiosas. A narrativa é muito fluida e a cada capítulo, eu só queria ler cada vez mais e descobrir o destino do Zé ruela do Jake. Eu gostei da leitura e espero que vocês leitores também, já estou mega ansiosa pelo fim dessa trama. Boa leitura!



Avaliação:                                                                                                                   Ficha Técnica:

                                               Titulo no Brasil: A escolha de Jake   livro 2 da série para salvar uma vida
Titulo Original:  Jake`s Choice
Gênero: Romance Evangélico
                                       Autores: Jim e Rachel Britts
Número de páginas: 365
Editora:  BV Books
 Formato: Físico
Ano: 2016


Compre aqui: A escolha de Jake

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano