Pular para o conteúdo principal

Descomplique. Seja Leve - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
“Descomplique seja leve” é um livro que ganhamos da editora Dufaux no evento da Aliança de blogueiros do Rio de Janeiro. Confesso que não imaginava o que esperar da leitura e para a minha grande surpresa me encantei com o livro. Sei que parece loucura, porém li esse livro no momento certo e na hora certa, parece que foi intercessão divina. Por incrível que pareça até os blogueiros tem problemas pessoais!! Só para vocês terem noção o livro terminou com mais de 20 marcações!! Rsrs

O livro explica de uma maneira leve, simples e fluída, como você deve e pode descomplicar sua vida. Cada capítulo tem um tópico importante e depois o autor descreve sua opinião sobre o assunto. Ele dá conselhos e exemplos que nos fazem refletir e pensar: “Caramba, isso faz todo o sentido! Porque simplesmente não pensei nisso antes?”. Para exemplificar melhor do que se trata o livro, vou separar três tópicos que mais mexeram comigo e explicar um pouco do que entendi de cada um.

  • Você não é responsável pelas pessoas que ama

Neste capítulo o autor fala sobre a “mania” de levar o mundo nas costas, pode ser pesado e super desgastante para a pessoa que carrega ele nas costas. Que cada um é responsável por suas atitudes, então não devemos carregar ninguém nas costas.

“Livre-se do peso das escolhas que pertencem aos outros. Livre-se do que lhe faz mal. Amor ao próximo é outra coisa.”

  • Autocobrança: Qual a razão para exigir tanto de si mesmo?

Tudo tem um limite até a cobrança que fazemos de nós mesmo. As vezes devemos aceitar que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, que nem tudo sairá perfeito. Deixar de ser seu maior inimigo para ser seu maior apoiador, foi a grande lição aprendida.
 
“A vida é para ser vivida de forma leve. Mais importante que a força e a rigidez é a direção que você imprime aos seus esforços. Ninguém nasceu para carregar o mundo nas costas.”

  • Amar não é se afundar com quem não quer caminhar 

Esse tópico sem sombra de dúvida foi o que mais me identifiquei, pois sempre tentei agir dessa maneira. Só fica do meu lado quem quer crescer junto comigo, amar não é sofrer como diz a música. O amor que deixa você doente e te impede de crescer não é amor.

“Por incrível que pareça, até amar existe limite. Se este não for respeitado você poderá até adoecer, porque o seu cuidar se transforma em sacrifício, e onde surge o sacrifício, a conta costuma ser alta.”
Não é simplesmente perfeito? Fiquei pensando porque quase nunca coloco isso tudo em prática!! Ah não posso esquecer de comentar que a diagramação do livro está ótima, deixando assim a leitura ainda mais agradável e rápida.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Descomplique. Seja Leve
Autor(a): Wanderley Oliveira
Editora: Dufaux Editora
Páginas: 238

Comentários

  1. Existem livros que ganham um enorme significado pra gente exatamente por conta do momento em que nós os lemos, né? As vezes é bem o que a gente andava precisando ler. Tenho certeza que vou gostar desse livro também, porque só pelos trechos que vc colocou, eu já me identifiquei muito!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m