Pular para o conteúdo principal

One Man Guy - Resenha

Oi pessoal! Tudo certinho?

Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros RJ, e com essa parceria surgiu a oportunidade de eu (Priscila) conhecer o livro One Man Guy  cedido pela editora LeYa do autor Michael Barakiva.

 One Man Guy é um romance LGBT sobre dois garotos totalmente diferentes que apesar de frequentarem a mesma escola, não se falavam e mal se esbarravam no dia a dia, já que não faziam parte do mesmo grupo, fato muito comum no High school americano. Além disso, ambos mesmo sendo americanos pertencem a culturas e criação totalmente diferentes, são de dois mundos opostos.
Assim, temos Ethan um skatista livre que faz o que lhe convir e que é tudo o que Alek mais tímido e contido gostaria de ser: confiante, descolado, irreverente e que têm vários amigos, já Alek é um menino de 14 anos que tem apenas uma única amiga chamada Becky, e por ter descendência cultural de outro país, convive com sua família intensamente rígida aos costumes e toda a comunidade armênia.

Mesmo com todo distanciamento, os destinos de Ethan e Alek se cruzam inesperadamente quando ambos precisam frequentar um mesmo curso de férias de verão. No qual, Ethan o repetente precisa das notas para poder avançar e passar de ano letivo e Alek mesmo sendo um bom aluno e tendo notas excelentes é obrigado pelos pais para assim entrar nas aulas avançadas, mas desse encontro diário começa a crescer um lindo sentimento que Alek até então não compreende muito bem e que irá descobrir ser muito mais que amizade.
De certa maneira,tudo muda ainda mais quando um dia  Ethan convence Alek a matar aula, se aventurar por aí quase sem nenhum dinheiro e também ir a um show de Rufus Wainwright no Central Park, em Nova York. Logo Alek embarca em sua primeira aventura na cidade que tanto admira e ao lado de uma pessoa que esta aos poucos ocupando seus pensamentos e coração.

 Desta forma, Alek se vê totalmente fora de sua existência no subúrbio de Nova Jersey e da proteção de sua família. E ele não consegue acreditar que um cara tão legal, consideravelmente bonito e popular quer ser seu amigo ou até algo a mais.
Esse livro narra uma história romântica extremamente linda, encantadora, fora do convencional, muito comovente e engraçada. Parece que foi feita especialmente para aquelas pessoas que não gostam tanto assim do tradicional e que adoram acompanhar o nascimento de uma paixão com um toque de auto descobrimento, acompanhando o cotidiano das pessoas quando incrivelmente elas resolvem enfim saírem de suas zonas limitadas de conforto e ajudar o outro a ver o mundo e até a si mesmo com uma perspectiva diferente.
Dou-lhes essa dica corram para ler esse livro divertido, com uma história linda e fofa, com muitos obstáculos e barreiras, mas de maneira alguma limitada. Boa leitura!



Avaliação:                                                                                                                 Ficha Técnica:

Título:  One Man Guy
Autor: Michael Barakiva

Gênero: Romance LGBT
Número de páginas:272
 Formato: Físico
Editora:  LeYa
Ano: 2015

Comentários

  1. O livro tem um tema que está sendo muito discutido atualmente e que apesar que não ser o tipo de leitura que eu estou acostumada a ler, mas fiica claro durante a leitura a construção gradativa do romance único.
    Bianca Andrade
    Além de 50 Tons: https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar