Pular para o conteúdo principal

Tudo ou Nada - Resenha

Oi pessoal! Tudo bom?

Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros RJ, e com essa parceria surgiu a oportunidade de eu conhecer o livro Tudo ou Nada  cedido pela editora BV Books dos autores Jim e Rachel Britts e posso dizer que gostei muito de toda a  história dessa série surpreendente.


Apesar de eu ter adquirido uma grande antipatia pelo Jake, torcia no meu íntimo que no fim tudo desse certo, principalmente por saber que Amy mesmo com todo ocorrido e mágoa ainda o amava imensamente. 

Antes de prosseguirem com a leitura fiquem atentos, pois essa resenha pode conter alguns spoilers dos dois primeiros livros da trilogia!

Desta forma, faço-lhes uma pergunta. E se sua única chance fosse arriscar tudo?

Se essa fosse à única alternativa com certeza eu arriscaria tudo em busca de recuperar o tempo que foi perdido e as coisas que ficaram pelo caminho, pois acredito que nunca é tarde para recomeçar, se arrepender de seus erros e trilhar um novo rumo para sua vida.

Assim, nesse terceiro livro e último da série Jake Taylor e Amy Briggs sempre planejaram passar toda a vida juntos e passaram por grandes provações em seu caminho que puseram seus sentimentos em jogo. Inicialmente pela traumática perda do melhor amigo de infância de Jake, durante a passagem para o Ensino Médio, e depois por toda a mudança e reviravoltas que viraram suas vidas de cabeça para baixo.

Agora separados Jake e Amy encontram seus próprios caminhos em diferentes direções, onde Jake vive para realizar seu sonho ao jogar basquete pela Universidade de Louisville, Amy agora na faculdade que sempre desejou começa a descobrir a sua verdadeira vocação na área de psicologia. 

De certo com suas escolhas vem às conseqüências e assim Jake com o tempo se desvirtua de seu caminho junto a Deus, e a cada dia esse distanciamento o faz trilhar um caminho diferente do qual ele havia imaginado. Ao perceber tais erros e acordar dos encantos do meio universitário ele passa a perceber que precisará realizar drásticas alterações em seu estilo de vida e também rever imediatamente todas as suas decisões. Logo decidido a passar por tais mudanças e assim voltar ao caminho certo, 

Jake resolve finalmente priorizar as coisas que realmente importam em sua vida e uma delas inclui  reconquistar o amor de sua vida Amy nas férias de verão quando ambos retornam para Oceanside. Mas nada sairá como o mesmo planejava, já que Amy não pretende facilitar em nada a vida dele quanto essa sua decisão e para piora ela possui um novo namorado, onde mesmo com relacionamento conturbado Amy ainda mantém Steven ao seu lado.

A reviravolta ocorre quando Jake tem a oportunidade de interagir com algumas crianças carentes através de um projeto da universidade, onde esse contato irá mudar todas as suas perspectivas. Ao mesmo tempo, Amy passa a integrar um projeto que a fará ter contato com e crianças de um Orfanato, no qual uma delas em especial irá cativá-la e transformar sua vida para sempre. 

Tudo ou Nada mexe muito com o leitor, por abordar temas tão atuais e recorrentes como crianças órfãs vivendo em estado lastimável de puro abandono, a carência que ode muitas vezes tirar a oportunidade daqueles co um futuro brilhante, o poder da escolha que pode mudar por completo o rumo de uma vida, a fé e a crença no poder maior divino que trilha o caminho para vitória e muitas vezes confortam o coração perdido, o guiando para o sucesso.

A mensagem que o livro possui é extraordinária, no qual devemos  entregar tudo nas mãos de Deus e assim confiar que cada passo e decisão esta seguindo seus planos e que tudo esta sendo trilhando da melhor maneira possível. 

Dou-lhes uma dica leiam essa série com a mente aberta, pois todas as situações descritas são aquelas que vivemos no cotidiano e não são descritas de forma fantasiosa como muitos esperavam, pois na vida de fato a rotina ocorre dessa maneira. Tudo ou nada me surpreendeu de maneira positiva e recomendo para aqueles que querem sair de sua zona de conforto habitual. Boa leitura !


Avaliação:                                                                                                                   Ficha Técnica:


                 Titulo no Brasil: Tudo ou Nada livro 3
série para salvar uma vida
Titulo Original:  All Or Nothing
Gênero: Romance Evangélico
                                       Autores: Jim e Rachel Britts
Número de páginas: 448
Editora:  BV Books
 Formato: Físico
Ano: 2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano