Pular para o conteúdo principal

As 15 leis do Crescimento - Resenha

Olá galera, como vocês estão?!

Quando a Editora CPAD apresentou o livro, As 15 leis do Crescimento de John C. Maxwell, no evento da Aliança de Blogueiros, eu disse naquele momento: “eu quero esse!” Sabe quando você sente que aquilo pode te ajudar, pode fazer diferença na sua vida?! Foi isso que senti. E hoje eu trago um pouco dessa experiência para vocês.

Para quem não sabe, o livro faz parte da série Leis do autor. Voltado para o desenvolvimento pessoal, o livro traz excelentes lições, que quando aplicadas deverão ajudá-lo a alcançar todo seu potencial, e assim se sentir realizado em sua vida. Para isso o autor apresenta, o que ele chama de “As 15 leis do Crescimento”, em cada capítulo ele faz um mix dos seus mais de 50 anos de experiência pessoal, com citações de terceiros e de histórias que te fazem refletir e compreender melhor cada ensinamento. Gostaria de falar de todas as “leis”, mas não vou falar porque a resenha ficaria enorme, então vou falar de apenas três das que me marcaram mais.

A Lei do Propósito
Quando era criança, uma das charadas preferidas de meu pai era a seguinte: “Cinco sapos estão sentados em um tronco. Quatro decidem saltar. Quantos ficaram?
Da primeira vez que ele me perguntou eu respondi: “Um”.

“Não”, respondeu ele. “Cinco. Por quê? Porque há uma diferença entre decidir e fazer."
Nos mostra a importância de definir nossas metas, onde queremos chegar, além dos medos e barreiras que precisamos transpor para alcançar nossos objetivos. É importante lembrar que o primeiro passo é sempre o mais difícil, mas não basta ter o conhecimento, não basta ler livros, assistir vídeos e outros, você precisa aplicá-los em sua vida, diariamente, alegre ou triste, cansado ou relaxado, motivado ou apático, não importa. O momento ideal não existe, o momento é agora!

O Crescimento não Acontece do Nada

A Lei do Espelho
Se você depositar pouco valor em si mesmo, tenha certeza que o mundo não vai melhorar a sua oferta.
Mostra que precisamos nos valorizar, enxergar nosso potencial. A autoestima é capaz de fazer maravilhas, valorize suas qualidade, não se compare com os outros e aprecie cada vitória, grande ou pequena.

A Lei da Consistência
A motivação o faz começar a caminhar, mas a disciplina o mantém em movimento.
Mostra a importância de se continuar caminhando mesmo naquele dia em que a motivação está baixa, mesmo quando se está cansado, faça uma pequena coisa todos os dias, no início será difícil, mas depois se tornará fácil. Lembre-se nada acontece do dia para a noite, paciência e persistência caminham juntos.

Tendo isso em mente você pode não mais lê-lo, mas sim realizá-lo, e quem sabe levar lições para a vida inteira. Durante a leitura dos capítulos Maxwell faz várias perguntas que devem nortear seu caminho, afinal fazer a pergunta certa é tão importante quanto conseguir respondê-la. Devo salientar que algumas foram bem difíceis pra mim, mas quem disse que era pra ser fácil :D

É definitivamente uma ótima leitura e pretendo relê-lo em breve, afinal cada releitura desperta um novo sentimento, gera uma nova descoberta e abre nossos olhos para mensagens que antes não compreendemos com clareza.


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: As 15 Leis do Crescimento
Autor: John C. Maxwell
Editora: CPAD
Páginas: 270


Comentários

  1. Olá, tudo bem? Parece ser um ótimo livro, porém não sei se leria no momento, hehe. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oiiii
    Gostei da resenha desse livro, mas acho que no momento eu não estaria pronta para ler, pois livros de auto ajuda ou algo do tipo não são para esse meu momento love kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...