Pular para o conteúdo principal

Perigosa Atração - Resenha

Perigosa Atração é o quarto livro da série Slow Burn. Confesso que não li os três primeiros livros, porém este é um livro independente e não senti dificuldade para acompanhar a história, só um certo desconforto por eles mencionarem muito acontecimentos dos livros anteriores, o que me gerou muita curiosidade para ler os primeiros. 

O livro vai contar a história de Eliza Cummings, uma mulher forte e independente que tem um passado traumático e aterrorizante. Na sua adolescência, Eliza que se chamava Melissa, foi torturada por um psicopata que também chegou a matar diversas outras mulheres. Agora, dez anos depois, ela recebe uma ligação avisando que esse monstro está prestes a ser solto. Com isso, ela vê toda a vida que reconstruiu, virando de cabeça pra baixo. Para deixar essa ameaça longe de seus amigos, ela decide enfrentar o perigo sozinha, aceitando a talvez inevitável morte. Acontece que Wade Sterling, percebe que tem algo de errado com ela, e por mais que o relacionamento dos dois seja baseado em brigas e desprezo, ele decide protegê-la a qualquer custo. 

“Por que você é tão disposta a lutar por todo mundo, mesmo correndo um grande risco, mas não permite que os outros lutem por você?”

O relacionamento de Eliza e Wade tem uma química inegável. É contagiante! Já torcemos pelos dois nas primeiras páginas. Tem toda aquela implicância gostosa de casal clichê que a princípio se odeia, mas que aos poucos vai se aproximando e se apaixonando. E Maya faz isso tão bem, que nos deixamos levar sem se preocupar com a não-originalidade do casal — até mesmo porque eu sou uma grande fã de clichês românticos. 

“Pouquíssimas coisas deixavam Wade com medo. Se lhe perguntassem, ele duvidava de que seria capaz de prensar em pelo menos uma. Contudo, ver Eliza naquela noite e o desespero que impulsionava seus atos e emoções? Aquilo o deixava morrendo de medo.”

Maya Banks tem uma boa escrita e consegue nos envolver na história, mas me incomodou o fato de ser um livro extremamente repetitivo. Por várias páginas e até capítulos é repetido o quanto ela se sente culpada por mulheres terem sofrido na mão de Thomas, o quanto ela foi ingênua por confiar nele, o quanto ele a fez sofrer… Há jeitos mais eficientes e objetivos de nos conectar com os sentimentos dos personagens, e repetindo toda hora a mesma coisa não é um deles. 

No entanto, vale dizer que não estamos diante de apenas um livro de romance “hot”, é claro que há toda aquela sensualidade e cenas de sexo até mesmo porque se tratando de um livro desse gênero, isso é esperado. Mas a questão é que a autora soube construir os personagens e a trama muito bem. Aqui não há aquela história fraca já que o foco é no erotismo, a autora soube dosar bem os elementos e trazer uma história um tanto temperada. Você tem um pouco do mistério, da sensualidade, do sobrenatural e do romance. Tudo no limite certo.

“Que Deus salvasse a alma dela. Eliza se encolheu no instante em que pensou aquilo. Pois ela não tinha uma alma. Não havia nada para salvar”.

Como mencionei, o livro também tem um pouco do elemento sobrenatural — coisa que eu não fazia ideia e foi uma boa surpresa —, não no sentido vampiros e lobisomens, mas no sentido habilidades paranormais e psíquicas. As “esposas” como é mencionado no livro, tem habilidades especiais, como ler a mente e ver o futuro. O que a meu ver tornou a história muito mais empolgante do que seria se fosse mais “pé no chão”.

Foi o meu primeiro contato com a autora e apesar de ter me incomodado muito o fato dela repetir o mesmo assunto por várias e várias vezes, apenas mudando o modo como é escrito, Maya conseguiu me prender. Pretendo ler em breve os livros anteriores e os próximos da série, que ainda virão para o Brasil. 


 Ficha Técnica
Título: Perigosa Atração
Autor: Maya Banks
Série: Slow Burn#04
Editora: Harlequin
Páginas: 287



Comentários

  1. Adorei a resenha, acho que irei gostar da serie Slow Burn

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus essa serie é perfeita a Maya é uma diva,eu espero que tenha o livro da Tori&Dane kkkkk quero muito!

    ResponderExcluir
  3. Conheço a escrita da Maya com romances histórico, gosto bastante, fiquei já animada com a resenha ,ler um livro contemporâneo da autora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por