Pular para o conteúdo principal

Singular - Resenha

Olá galera,
Hoje venho trazer a resenha de Singular da autora Thati Machado. O livro trás a história de Noah, que  alguns de vocês conhecem do livro Poder Extra G, cuja resenha publiquei há alguns meses.

Noah é irmão caçula do Nico, ele é carismático, educado, lindo, inteligente, gato e um homem trans. Desde de criança ele se sentia um menino, e no início os pais não entenderam/aceitaram bem isso,  tornando a vida dele muito difícil e infeliz, até o ponto da mãe não aguentar mais e decidir aceitar o filho pelo que era, o que acarretou no divórcio e afastamento total do pai.

O livro acontece no mesmo período de tempo do Poder extra G, mas ao mesmo tempo que volta ao passado e vai além, mostra a vida dele por completo, suas mudanças, toda a insegurança ao precisar explicar quem é para as mulheres na hora H, como foi lidar com rejeições e das situações com os amigos do grupo de apoio. Noah é um homem como poucos, alguns “homens” deveriam aprender a ser homens com ele kkkkk Mas o livro não trata apenas de Noah, temos outros personagens divertidos e também uma ruivinha que precisava de um balde de autoestima.

Não vou dizer que não me foi estranha a leitura do livro, simplesmente porque  não importa o quão perfeita seja a descrição do sentimento, jamais serei capaz de me colocar no lugar de um homem/mulher transgênero, tanto quanto sou capaz de me colocar no lugar de um negro que sofreu racismo ou de uma mulher que sofreu abuso, e outros mil casos por aí.  Ninguém é tão empático a ponto de saber exatamente como o outro se sente, mas podemos tentar compreender, dar um ombro amigo e não julgar, vamos espalhar mais amor e menos ódio.

Algo que foi muito positivo pra mim, foi que no início era difícil separar a menina do menino, quando Noah falava eu ficava num misto de confusão dentro de mim, e aos poucos no decorrer da leitura isso desapareceu e me fez sorrir ao “ver” o Noah como o homem que ele disse desde o início que era.

Eu, particularmente, acredito que Deus nunca erra, ele nos dá exatamente aquilo que acredita sermos capazes de aguentar, cada um de nós veio a esse mundo com um propósito, cabe a nós descobrir qual é e vivermos da melhor forma possível. Eu, com o meu pequeno cérebro humano, jamais serei capaz de compreender tudo o que Deus faz e muito menos o porquê, mas penso que alguns estão aqui travando batalhas justamente para ajudar o mundo a ser melhor, a aceitar as diferenças, a ser mais como Deus quer e menos como os humanos falhos que somos. Leia a resenha de Quem sou eu para julgar? do Papa Francisco e vamos aprender a olhar o mundo de maneira diferente.

“Um corpo bonito é aquele que habita uma pessoa feliz.”

Obs.:
1. A Thati fecha tudo muito bem e ainda deixa um gancho para o livro da Marcela, expectativas mil, porque ela é a melhor kkkk
2. Nina manera no doce de leite, nada saudável essa comilança toda ;)
3. Continuo na vontade da bendita medialuna com doce de leite :’(




Ficha Técnica
Título: Singular
Autor: Thati Machado
Série: Poder Extra G
Editora: Independente

Formato: e-book



Comentários

  1. Ola
    Que resenha maravilhosa quero conhecer Noah , nunca li um livro assim, achei bem interessante.
    Vou ler ele só para saber um pouco mais sobre pessoas assim

    ResponderExcluir
  2. Já li e aprendi muito com esta história!!!! Respeitar o próximo sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne!
    Eu tenho um carinho especial por este livro (e pelo Poder Extra G, também).
    Até parece que fui eu quem o escreveu... Mas sou mais uma fã da Thati.
    Quando eu li pela primeira vez, no Poder Extra G a história do Noah também estranhei, pois nunca tinha lido nada a respeito do universo Trans.
    Mas agora estou um pouco mais familiarizada.
    Adorei a resenha e também estou aguardando ansiosamente pela história da Marcela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...