Pular para o conteúdo principal

Black or White - Filme

Olá galera,

Venho trazer mais uma dica do Netflix para vocês. O filme Black or White, podem achar como Preto ou Branco na busca, apesar de a primeira vista parecer mais uma ficção cinematográfica, baseada em fatos reais, sobre preconceito racial ou até mesmo social, ele é bem mais do que isso e me surpreendeu de maneira positiva. Geralmente vemos um vilão, ora o Branco racista querendo humilhar ou se fazer de superior, ora vemos um negro utilizar de sua cor para prejudicar outro, contudo, Black or White trás algo novo e magnífico na minha humilde opinião, um filme sobre amor, força e principalmente valores, sem heróis ou vilões, apenas pessoas, com seus defeitos e qualidades, erros e acertos.

Sinopse:
O advogado Elliot Anderson (Kevin Costner) acaba de perder sua esposa em um acidente de carro. Os dois criavam, juntos, a neta Eloise (Jillian Estell), já que a mãe da menina morreu no parto. Enquanto luta com sua dor, ele recebe a visita inesperada da avó paterna da garota, Rowena (Octavia Spencer), que exige que a neta seja criada pelo pai, Reggie (Andre Holland), um viciado em drogas, cuja negligência faz Elliot culpá-lo pela morte de sua filha. Agora, os avôs de Eloise vão entrar em uma luta pela guarda dela.

O pai de Eloise nunca esteve presente e a mãe da menina morreu no parto, por isso acabou sendo criada pelos avós maternos, que mantinham uma boa convivência com Rowena, a avó paterna. É quando a avó materna morre que começam os problemas, pois o avô deprimido acaba bebendo mais do que deveria. Lendo a sinopse parece um caso simples, pai viciado, avô do bem, fim da história. Mas o fato da família pelo lado paterno de Eloise ser negra faria com que a coisa ganhasse um novo viés e virasse uma batalha racial, questão sempre muito polêmica, no entanto, não é exatamente isso que ocorre, apesar da tentativa de inserir preconceito na ação, vemos na verdade um avô abusando da bebida para aliviar a dor de perder a esposa, assim como uma avó que acredita poder cuidar melhor da menina, e tem esperanças de “salvar” o filho viciado dele mesmo, e no meio disso tudo uma menina que quer conhecer o pai, e que tem a benção de ter pessoas que a amam de verdade a ponto de não deixar suas diferenças transparecer para ela.

Para mim foi um filme lindo e reflexivo, foi lindo ver o avó lutando contra que trata de um tema sensível como a guarda de uma criança, além do terreno minado que é retratar a questão racial, e Black or White faz isso de forma linda e ainda conta com uma dose de humor da melhor juíza que já vi, e do professor particular com um coração de ouro.



Título: Black or White
Ano: 2014
Classificação: 13 anos
Duração: 2h 06min
Elenco: Kevin Costner, Octavia Spencer, Jillian Estell, Anthony Mackie e mais
Direção: Mike Blinder
Gênero: Drama


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por