Pular para o conteúdo principal

Como Parar o Tempo - Resenha

Oi Povo, tudo bem??

Hoje vamos falar de “Como parar o tempo” lançado pela editora HarperCollins. Antes de começar a resenha preciso comentar sobre a capa, gente, é fofa, super delicada e a cara do livro!!! Fiquei simplesmente encantada.

Tom Hazard aparenta ter uns 40 anos anos, mas ele não é um homem comum. Por trás dele existe um grande mistério. Como o decorrer do livro descobrimos que na verdade, Tom tem mais de 400 anos e que não faz a menor ideia de como isso foi acontecer. Os capítulos são intercalados entre o passado e o presente, dessa maneira vamos desvendando quem ele é realmente.
“Seres humanos, como regra, simplesmente não aceitam coisas que não se encaixam em sua visão de mundo. Então, é possível dizer “eu tenho 430 anos de idade”, mas a reação seria, em geral, “você é louco?”. “Ou talvez prefira morrer”.” Pág:13.

Atualmente, ele vive como um professor de história, numa escola secundária em Londres. Ele está cansado da vida tentando encontrar motivos de tentar continuar, o problema é que esconder sua identidade genuína das pessoas é um suplício. Mas, se alguém descobrir sua verdadeira idade, ele irá correr um grande risco. Seu amigo Hendrich, lhe ensinou que se ele mudasse de identidade a cada oito anos e nunca se apaixonasse, Tom viveria seguro e teria uma vida plena. Ele pode se apegar a comidas, bebidas e a músicas, mas o grande segredo era nunca se apegar demais aos humanos normais, afinal eles morrem cedo.

No passado, descobrimos que quando Tom fez 11 anos simplesmente parou de envelhecer na velocidade de uma pessoa normal. Naquela época viver assim era ainda mais perigoso, pois logo as pessoas da vila desconfiavam de bruxaria. Por esse motivo, ele e sua mãe fugiram da França para Londres e como o passar do tempo teriam que fugir de novo para outro país. O relacionamento dele com a mãe é lindo. Só que como a vida é super cruel, um acontecimento que não posso contar o faz encarar a vida sozinho.

“Você precisa ser forte. Você é forte, como seu pai era. Quero que me prometa: Você precisa se manter vivo. Aconteça o que acontecer. Você precisa viver. Está entendendo? Você é especial. Deus o fez assim para um propósito.” Pág: 71.

Logo depois, ele conhece Rose, a grande mulher de sua vida que lhe apoiou num dos momentos mais complicados de sua jornada. Tom, na época, aparentava 16 anos, no máximo, mas sua idade verdadeira já passava de 18. Como já devem imaginar o relacionamento deles não foi nada fácil. Afinal, ela envelhecia e ele continuou jovem. Em pouco tempo ela aparentava ser a mãe dele, logo levantando suspeita. 

Se eu entrar em maiores detalhes irei acabar contado o que não devo. Tenho que dizer que a leitura é super envolvente, em alguns momentos bem lenta, mas não deixando de ser emocionante e deixando o leitor cada vez mais curioso. Tiveram alguns momentos que li com os olhos cheios de lágrimas porque era praticamente impossível não se emocionar. “Como parar o tempo” nos ensina a respeitar o tempo e amar enquanto temos tempo. Isso sem falar nas lições de amizade e coragem para encontrar forças onde nem mesmo sabíamos que existia.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Como Parar o Tempo
Autor: Matt Haig
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...