Pular para o conteúdo principal

O Adulto - Resenha

Conheci a escrita de Gillian Flynn com o livro “Garota Exemplar” que se tornou um dos meus livros preferidos da vida! Aprendi que a marca registrada da autora é a reviravolta, e se quer a minha atenção me dê um livro com vários plot twists e suspense. E Gillian é daquele tipo de escritora que faz a gente grudar no livro e só soltar quando toda a trama foi resolvida. 

Neste thriller psicológico a nossa protagonista não é bem a mocinha da história. Nós não sabemos seu nome, mas ela consegue nos envolver em sua trama, a ponto de perdermos o fôlego em alguns momentos. Ela é ensinada desde cedo a se dar bem na vida de maneiras, digamos, não convencionais. Sua mãe não era uma pessoa legal e, apesar de não ter problemas com bebidas ou drogas, foi a pessoa mais preguiçosa que nossa protagonista conheceu, então ensinou a filha desde cedo a pedir esmolas. Com a prática de pedir dinheiro, essa jovem então aprende a “ler” as pessoas tornando seu “trabalho” mais fácil. 

Mais tarde, em seu novo emprego, essa habilidade veio a calhar. Trabalhando em um lugar chamado Mãos Espirituais, ela é transferida para uma nova função. Agora é uma leitora de auras, atendendo muitas mulheres de classe média alta. E assim, ela conhece Susan Burke, uma mulher diferente de todas que ela já viu, que se afugenta após alguns palpites certeiros dados por nossa vidente de araque. Porém, após alguns dias ela retorna revelando que há uma mancha de sangue na parede de sua casa, e isso somado ao comportamento estranho e agressivo de seu enteado Miles, que tem tirado seu sono. A nossa protagonista vê então uma oportunidade de faturar uma graninha extra, desenrolando então a trama do livro. 

"Eu estava tentando entrar para o ramo de limpeza de aura doméstica. Basicamente, quando alguém se muda para uma nova casa, chama você. Você circula pelos cômodos queimando sálvia, salpicando sal e murmurando muito. Começar do zero, eliminar qualquer energia ruim remanescente dos donos anteriores. Com as pessoas se mudando de volta para o coração da cidade, para todas as velhas casas históricas, esse parecia ser um negócio prestes a experimentar uma grande expansão."

A casa estaria afetando o comportamento de Miles, o enteado? Este seria mesmo perigoso? Ou tudo não se passa de uma balela que irá render uma boa grana para a nossa charlatã?
É bom lembrar que por ser um conto, as coisas acontecem mais rápido que em um livro de tamanho normal. E por ser rápido, não me alongarei aqui, para não correr o risco de estragar a história. Mas se uma coisa eu posso dizer, é que com Gillian Flynn sabemos que nada é tão simples como parece e nossa protagonista precisará de mais do que sua habilidade de ler auras. O conto vale a pena ser lido tanto pelos fãs da autora, quanto para aqueles que ainda não a conhecem, será um ótimo primeiro contato!

"Em todo caso, ou eu estava ferrada ou não estava ferrada, portanto escolhi acreditar que não estava. Eu tinha convencido muita gente de muitas coisas ao longo da vida, mas esse seria meu maior feito: convencer a mim mesma de que o que estava fazendo era razoável. Não decente, mas razoável."


Avaliação:  





Ficha Técnica
Título: O Adulto 
Autora: Gillian Flynn
Páginas: 64
Editora: Intrínseca
                                                                                                 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m