Pular para o conteúdo principal

A Série Endgame


Em algum momento da vida, ou em vários deles, acredito que todos iremos nos deparar com algum livro que nos fará querer falar sobre ele para todo mundo. Assim é a série Endgame para mim e por isso estou aqui para falar sobre ela para vocês, afinal, a editora não fez um trabalho de marketing muito grande com esses títulos. 

Eu conheci a série porque eu sou bastante fã do autor principal, James Frey, devido aos Legados de Lorien. Então quando aquele livro dourado chegou aqui no Brasil, pela editora Intrínseca, eu não pensei duas vezes antes de comprar. Ainda bem, porque a história é boa demais! Endgame é divido entre três livros e vários e-Books de spin-off. Os dois primeiros, “O Chamado” e o segundo, “A Chave do Céu”, já estão disponíveis nas livrarias. O terceiro e último volume já saiu lá fora, mas infelizmente não chegará pra gente, segundo confirmação de cancelamento da própria editora, via Twitter. Mas continue me acompanhando porque a série vale a pena!

Mas então, do que se trata esses livros? Bom, imagine um livro de ficção científica, que insere aliens e tecnologias futurísticas no nosso mundo e na nossa história, no nosso tempo atual, mas também no passado. Agora pega esse cenário e encaixa em uma trama de Jogos Vorazes, e assim você terá o Endgame. A história se resume em criadores da humanidade, de origem alienígena, todos poderosos e soberanos. Porém a humanidade é bem fácil de se corromper, então de tempos em tempos os “criadores” fazem um jogo, o Endgame, para reciclar a Terra, onde um jogador de cada linhagem da humanidade deverá reunir as chaves para garantir que sua linhagem seja poupada da destruição. As demais serão destruídas. No Endgame vale tudo e só duas coisas importam: sobreviver e reunir as chaves! 

O primeiro livro, “O Chamado”, nos apresentará o jogo, o começo da guerra pela Chave da Terra e também os personagens, que possuem características bem definidas por suas linhagens, bem como personalidades bastante distintas. Os autores se empenharam muito para deixar isso bem estruturado e realmente resultou em um excelente trabalho. No segundo livro temos um pouco menos de ação e, embora os personagens estejam bem desenvolvidos, nós conheceremos um pouco mais de suas histórias, com o foco um tanto maior em suas linhagens, explicando certas capacidades, atitudes e características. Mas não se preocupe, isso não chega a deixar o livro chato. 

Os jogadores são mais do que ninjas. Extremamente capacitados e treinados, mas eles ainda são humanos, então além de toda a ação, nós teremos romances, medos, triângulos amorosos e traições também. Tudo isso misturado com sangue, morte e algumas heresias para adaptar a história à trama. E aqui vai uma dica: tente não se apegar a nenhum personagem, porque ele vai morrer! Por experiência própria, eu não resisti e depois fiquei sofrendo. 

Os livros talvez sejam extensos se compararmos o tamanho da fonte com a quantidade de páginas, porém isso passa despercebido, porque a leitura é bem fluída e se torna quase impossível parar de ler com a ansiedade de saber o que acontece na página seguinte. Os finais dos dois primeiros volumes são extremamente desesperadores, então eu aconselho que você compre “A Chave do Céu” antes de terminar “O Chamado” e que leia também os spin-offs. Quanto ao "Rules Of The Game", a solução é ler em inglês, infelizmente. Sabemos que nem todos possuem fluência de leitura em inglês, mas a editora realmente pisou na bola e nos deixou na mão. Não há muito o que fazer.

"CORRER, LUTAR, JOGAR AJUDAM EM PELO MENOS UMA COISA: ESQUECER."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por