Pular para o conteúdo principal

Legend - Resenha


Hey, galera! Alguém por aqui gosta de distopias? Porque hoje eu venho falar sobre uma das minhas favoritas! Se você ainda não conhece a trilogia Legend, não tão recente (2012 pela editora Prumo e 2014 pela editora Rocco), eu espero conseguir te convencer a mergulhar nesse universo.

A história já começa sem enrolações, apresentando os personagens importantes logo de cara e no meio de um ambiente de ação, recheado de mistérios. Gosto assim, de livros que me ganham logo nas primeiras páginas.
A autora vai desvendando as coisas bem calculadamente, para deixar o leitor super ansioso. E ela consegue isso! #MarieLuSuaMalvada

Day e June, a república e a população injustiçada, vão mostrar um mundo aparentemente ambientado com a nossa realidade. Enquanto ele é um garoto pobre que tenta sobreviver, June vem de uma família de patentes militares, com o melhor ensino possível. O que eles têm em comum? A raiva um pelo outro, além de serem osso duro de roer!
Um ponto que eu achei bem interessantes é o que tempo se passa em uma era super futurista e que cria um cenário bem intrigante durante a trilogia, porque é sempre uma surpresa atrás da outra. Você nunca sabe se pode existir algo “super mágico do futuro” ou se determinada cena vai permanecer no modo “mundo normal” que a gente conhece. Se vai ter uma arma super-tecnológica para resolver alguma situação complicada, ou se os personagens terão que se envolver com socos e pontapés, fazendo com o que leitor pare de tentar criar conclusões sobre os embates.

Como primeiro livro, "Legend" coloca as peças no tabuleiro (e tira outras) e arma toda a guerra inicial, então é muito natural que tenha um pouco de história e diálogo, permeando por entre as cenas de ação, mas não tanto que me faça tirar algum ponto por isso. Acredito que tenha sido justo para dar mais maturidade à narrativa.

Eu não gosto muito de histórias que te prendem pela ansiedade, e nem sou um cara ansioso, mas esse foi um dos livros que me ganhou pelo mistério! Quando menos eu percebia, já estava batendo os pés ou roendo as unhas enquanto passava as páginas, devido à ansiedade que alguns capítulos despejam em cima da gente.

Temos mais um final desesperador, mas que não precisa ser tão desesperador assim, hoje, porque já temos todos os livros lançados. Então siga essa dica e já compre o "Prodigy" antes de terminar o Legend. Sério, você vai precisar pelo menos do primeiro capítulo do segundo livro para conseguir se acalmar um pouco!

Ambos os três livros da distopia são relativamente curtos e o mistério, somado ao clima de ação, farão com que a história seja devorada rapidamente.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Legend: A Verdade Se Tornará Lenda
Autor: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por