Pular para o conteúdo principal

Uma noite como esta - Resenha

Olá galera! Como vocês estão?
Hoje eu trago para vocês a resenha de Uma noite como esta, o segundo livro do Quarteto Smythe-Smith da maravilhosa Julia Quinn.

Não sei se vocês lembram da resenha do primeiro livro Simplesmente o Paraíso, que foi o livro da Iris e do Marcus, agora chegou a vez da Anne e Daniel, que apesar de ter tocado no Quarteto, Anne não é uma Smythe-Smith, mas sim a governanta das irmãs Pleinsworth, Frances, Elizabeth e Harriet, quando Sarah “ficou doente” a Senhora Pleinsworth não teve alternativa senão pedir que Anne assumisse a posição ao piano.

Sabemos pelo livro anterior que Daniel Smythe-Smith cometeu um terrível erro. Logo no início de Uma noite como esta lemos o que de fato aconteceu para que ele passasse tantos anos da sua vida fugindo, e com assassinos no seu encalço. Tudo culpa de um duelo com o seu amigo Hugh Prentice, devo dizer que os homens cometem as mais loucas idiotices.

Lembre-se disso, Winstead - Você pode fugir, pode tentar se esconder, mas meus homens o encontrarão. E você não vai saber quem são. Portanto, não os verá chegando.

Aquelas foram as palavras que assombraram Daniel pelos três anos seguintes.
Pág.: 17

Mas então, finalmente, Hugh convence, convence significa ameaça de modo bizarro, seu pai a parar de perseguir seu antigo amigo por conta do acontecido durante o fatídico duelo, e assim Daniel pôde, finalmente, voltar para a Inglaterra.

O Conde de Winstead volta para casa bem no anual concerto musical de sua família, no livro anterior, e para não ofuscar o “brilho” das Smythe-Smith ele prefere observar ao longe. Logo seu olhar se prende a figura no piano, que ele percebe não ser uma de suas primas, Daniel fica admirado com a beleza da jovem.

Ele esperava sinceramente que aquela mulher não fosse casada, porque iria beijá-la. A questão era apenas quando.Pág.: 24

Ao mesmo tempo que Anne vê alguém espiando pela fresta da porta e seu coração quase para imaginando quem poderia ser. Como vocês podem perceber a reação dos dois é bem distinta, isso porque Anne Wynter não é exatamente quem diz ser.

Quando jovem ela tem a maior das desilusões amorosas e num ato de desespero acaba fazendo algo que muda toda a sua vida, que a faz ter que mudar de nome e desaparecer.

O que mais gostei nesse livro foi o fato dos protagonistas serem bem reais, cometem erros, assumem as consequências e fazem o possível para lidar com os percalços da vida. A história dos dois se desenvolve de uma maneira bem legal, pois ocorrem vários acidentes e cada um pensa que a culpa é sua e tem medo de ferir as pessoas que amam.

Atenção para as irmãs Pleinsworth, são hilárias e tornam a leitura bem divertida, amei Anne ensinado matemática a elas rsrsrs


    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Série: Quarteto Smythe-Smith
    Título: Uma noite como esta #2
    Autor: Julia Quinn
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 270

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Indomável - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

    Missão Romance - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por