Pular para o conteúdo principal

Uma noite como esta - Resenha

Olá galera! Como vocês estão?
Hoje eu trago para vocês a resenha de Uma noite como esta, o segundo livro do Quarteto Smythe-Smith da maravilhosa Julia Quinn.

Não sei se vocês lembram da resenha do primeiro livro Simplesmente o Paraíso, que foi o livro da Iris e do Marcus, agora chegou a vez da Anne e Daniel, que apesar de ter tocado no Quarteto, Anne não é uma Smythe-Smith, mas sim a governanta das irmãs Pleinsworth, Frances, Elizabeth e Harriet, quando Sarah “ficou doente” a Senhora Pleinsworth não teve alternativa senão pedir que Anne assumisse a posição ao piano.

Sabemos pelo livro anterior que Daniel Smythe-Smith cometeu um terrível erro. Logo no início de Uma noite como esta lemos o que de fato aconteceu para que ele passasse tantos anos da sua vida fugindo, e com assassinos no seu encalço. Tudo culpa de um duelo com o seu amigo Hugh Prentice, devo dizer que os homens cometem as mais loucas idiotices.

Lembre-se disso, Winstead - Você pode fugir, pode tentar se esconder, mas meus homens o encontrarão. E você não vai saber quem são. Portanto, não os verá chegando.

Aquelas foram as palavras que assombraram Daniel pelos três anos seguintes.
Pág.: 17

Mas então, finalmente, Hugh convence, convence significa ameaça de modo bizarro, seu pai a parar de perseguir seu antigo amigo por conta do acontecido durante o fatídico duelo, e assim Daniel pôde, finalmente, voltar para a Inglaterra.

O Conde de Winstead volta para casa bem no anual concerto musical de sua família, no livro anterior, e para não ofuscar o “brilho” das Smythe-Smith ele prefere observar ao longe. Logo seu olhar se prende a figura no piano, que ele percebe não ser uma de suas primas, Daniel fica admirado com a beleza da jovem.

Ele esperava sinceramente que aquela mulher não fosse casada, porque iria beijá-la. A questão era apenas quando.Pág.: 24

Ao mesmo tempo que Anne vê alguém espiando pela fresta da porta e seu coração quase para imaginando quem poderia ser. Como vocês podem perceber a reação dos dois é bem distinta, isso porque Anne Wynter não é exatamente quem diz ser.

Quando jovem ela tem a maior das desilusões amorosas e num ato de desespero acaba fazendo algo que muda toda a sua vida, que a faz ter que mudar de nome e desaparecer.

O que mais gostei nesse livro foi o fato dos protagonistas serem bem reais, cometem erros, assumem as consequências e fazem o possível para lidar com os percalços da vida. A história dos dois se desenvolve de uma maneira bem legal, pois ocorrem vários acidentes e cada um pensa que a culpa é sua e tem medo de ferir as pessoas que amam.

Atenção para as irmãs Pleinsworth, são hilárias e tornam a leitura bem divertida, amei Anne ensinado matemática a elas rsrsrs


    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Série: Quarteto Smythe-Smith
    Título: Uma noite como esta #2
    Autor: Julia Quinn
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 270

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Editora Sextante e Arqueiro - Evento

    Encontro com Livreiros e Blogueiros - Editora Sextante e Arqueiro Quem é parceiro da Editora sabe que todos os eventos ou encontros realizados por eles são maravilhosos. Gosto muito da equipe, pois são pessoas que sabem ser divertidos, atenciosos e profissionais aos mesmo tempo, e adorei conhecer os donos e sua mãe (fofa d+). Todos são apaixonados por livros, assim como nós e é maravilhoso poder ver o carinho e dedicação que faz com que essas obras cheguem em nossas mãos. O evento começou com um bate-papo com Vladimir Netto , autor do livro Lava Jato . Vladimir é um repórter investigativo, e quando se deparou com a operação Lava Jato percebeu que essa seria diferente. O intuito do livro é contar os detalhes e bastidores da investigação. Para isso, ele realizou entrevistas com os dois lados, os acusadores e acusados. Gostei muito do bate papo com o autor, ele é uma pessoa divertida e irreverente, contou algumas situações de suas entrevistas durante a escrita do livro e mom...

    Entre Nós – Resenha

    Oi gente! Tudo certinho? Hoje, rufem os tambores / o / o  / acreditem se quiserem, eu (Priscila) estou escrevendo a minha primeira resenha desde que comecei a fazer parte das Fadas Literárias, apesar de já estar algum tempo esta escrevendo sobre as cabines de imprensa dos mais variados filmes, e para a minha imensa alegria estou iniciando por um livro que conheci em um evento literário em 2015, diretamente pelas mãos da autora Cátia Mourão que  ao relatar a história me fez imediatamente virar fã de carteirinha, em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ . Então, Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão , dos escritores Jonathan Souza e Cátia Mourão . Sou um pouquinho suspeita ao abordar o tema vampiros, pois desde que me entendo por gente e principalmente pelo filme/livro entrevista com vampiros da querida Anne Rice tenho uma paixonite/amor platônico por esse gênero e sim grito mesmo aos sete cantos do universo o quanto sou envolvida c...