Pular para o conteúdo principal

Mulheres Perigosas - Resenha

Olá galera, tudo bem? 
Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro um tanto grande. Mulheres Perigosas é um livro de antologia organizado por ninguém menos que George R.R. Martin. Eu que já adoro esse escritor — mais conhecido como Assassino de personagens  e amo histórias que fujam do clichê de mulher indefesa trazendo mulheres fortes e decididas, logo me interessei pela temática. Bom, como o livro contém 21 contos, não vou comentar sobre cada um deles, mas para apresentá-los à essa maravilhosa antologia, citarei o tema e autor dos contos e comentarei brevemente sobre quatro desses maravilhosos contos. 



Lista de contos

1. Fora da lei, de Joe Abercrombie
2. Ou meu coração está partido, de Megan Abbott
3. A canção de Nora, de Cecelia Holland
4. As mãos que não estão lá, de Melinda M. Snodgrass
5. Explosivas, de Jim Butcher
6. Raisa Stepanova, de Carrie Vaughn
7. Lutando com Jesus, de Joe R. Lansdale
8. Vizinhos, de Megan Lindholm
9. Eu sei escolhê-las, de Lawrence Block
10. Sombras nas Florestas do Inferno, de Brandon Sanderson
11. Uma rainha no exílio, de Sharon Kay Penman
12. A garota no espelho, de Lev Grossman
13. Segundo arabesque, muito lentamente, de Nancy Kress
14. Cidade Lázaro, de Diana Rowland
15. Virgens, de Diana Gabaldon
16. O inferno não tem fúria, de Sherilynn Kenyon
17. Anunciando a pena, de S.M. Stirling
18. O nome da fera, de Samuel Sykes
19. Cuidadores, de Pat Cadigan
20. Mentiras que minha mãe me contou, de Caroline Spector
21. A princesa e a rainha, de George R.R. Martin

1- Fora da Lei (Joe Abercrombie) 

Esse primeiro conto traz a história de Shy, que é uma fora da lei. O conto já inicia com ela fugindo de seu próprio bando. A situação complica a ponto de lhe restar apenas duas opções: se entregar ou enfrentar. 

2- Ou meu coração está partido (Megan Abbott)

Esse conto é tenso e possui uma narrativa tão envolvente que você se vê sem ar! Somos apresentados a uma família que enfrenta o desaparecimento de sua filha. A mãe tem uma maneira totalmente diferente do pai de enfrentar a situação. Me senti assustada, tensa e com muitas dúvidas. Resumindo: amei! 

8- Vizinhos (Megan Lindholm)

Esse emocionante conto, tem como protagonista Sarah Wilkins. Ela é uma viúva idosa e por conta de sua idade, seus filhos planejam colocá-la em um asilo, para que assim, tenha companhia constante. Mas Sarah não pretende abrir mão de seu lar e das lembranças que aquele lugar lhe traz. 

21- A Princesa e a Rainha (George R.R. Martin) 

Como é de esperar de George Martin, esse conto é extremamente envolvente! Nesse conto, ele traz a narrativa da guerra da família Targaryen pelo trono. Não é segredo pra ninguém que até a lista de compras desse homem é empolgante, então seu conto não poderia ser menos que maravilhoso né? 


Mulheres Perigosas traz contos ótimos, bons e alguns não tão legais, o que é comum em uma antologia grande assim. O importante, é que a sua qualidade supera um ou outro conto que eu não tenha gostado e posso te garantir, vale muito a pena dar uma chance para esse livro, nem que seja como uma introdução à alguns desses autores.



Avaliação:  

Ficha Técnica
Título: Mulheres Perigosas
Organizadores: George R. R. Martin & Gardner Dozois
Páginas: 736
                                                 Editora: Leya

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por