Pular para o conteúdo principal

Viajantes - O Despertar - Resenha


Acredito que não há dúvidas sobre meu amor pela ficção e fantasia, e “Viajantes - O Despertar” junta tudo isso em uma deliciosa aventura, pelas mãos de Paulo H. B. Lemos, autor nacional, gente da gente e que eu acho que todos deveriam ler. Por isso, hoje eu trago a resenha desse livro que ganhou cinco elfos no meu conceito!

“Viajantes - O Despertar” é o primeiro de quatro livros da saga “Os Senhores do Tempo”. O primeiro traz a história de Holland, que aparentemente poderia ser uma garota pacata como outras tantas, porém nada mais será comum em sua vida, a partir do momento em que ela descobre que possui os dons de uma deusa do tempo. Mas Holland não está sozinha, temos mais três personagens na história, que irão acompanhar nossa protagonista pelo tempo e nos contar a história, intercalando a narração dos capítulos.

Eu sempre tenho receio quando alguém resolve falar sobre viagens no tempo. Porque alguns autores perdem muito tempo tentando explicar como tudo funciona. Já por outro lado, mexer com a linha do tempo sempre é algo muito delicado, mas Paulo fez um ótimo trabalho em todos esses pontos! Tudo fechado e sem pontas soltas!

Talvez o clima das viagens no tempo, remetam à uma ideia totalmente sci-fi, mas o livro também é muito recheado de fantasia no contexto da narrativa — em uma junção muito bem encaixada, com alta qualidade da mitologia abordada e também de conteúdo cultural, afinal o autor é apaixonado por história e mitologia.

O ritmo de aventura dos capítulos deixa a leitura bem leve e com uma ótima velocidade. As páginas vão correr sem que o leitor perceba, sempre com uma mistura de humor em meio aos dilemas e aventuras de Holland, Junko, Kaya e Seiji.
E tudo isso ainda mergulhado em magia, mistérios, ação e batalhas. Se você gosta dos livros do tio Rick Riordan, com certeza vai se identificar com Senhores do Tempo também!

O final não é daqueles ataques cardíacos, mas deixa um gancho muito grande para a continuação da quadrilogia. E eu também tenho notícias boas sobre isso! Fui perturbar um pouquinho o Paulo e consegui saber que a produção do segundo livro estará pronta até o término desse semestre e daqui uns tempos poderemos tê-lo em mãos! Mas enquanto isso, vamos ler e divulgar esse primeiro volume que merece bastante carinho e atenção por parte de quem ama fantasia, ficção e — principalmente — uma boa leitura.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Viajantes - O Despertar (Os Senhores do Tempo #1)
Autor: Paulo H. B. Lemos
Editora: Novo Século (Selo Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por