Pular para o conteúdo principal

Viajantes - O Despertar - Resenha


Acredito que não há dúvidas sobre meu amor pela ficção e fantasia, e “Viajantes - O Despertar” junta tudo isso em uma deliciosa aventura, pelas mãos de Paulo H. B. Lemos, autor nacional, gente da gente e que eu acho que todos deveriam ler. Por isso, hoje eu trago a resenha desse livro que ganhou cinco elfos no meu conceito!

“Viajantes - O Despertar” é o primeiro de quatro livros da saga “Os Senhores do Tempo”. O primeiro traz a história de Holland, que aparentemente poderia ser uma garota pacata como outras tantas, porém nada mais será comum em sua vida, a partir do momento em que ela descobre que possui os dons de uma deusa do tempo. Mas Holland não está sozinha, temos mais três personagens na história, que irão acompanhar nossa protagonista pelo tempo e nos contar a história, intercalando a narração dos capítulos.

Eu sempre tenho receio quando alguém resolve falar sobre viagens no tempo. Porque alguns autores perdem muito tempo tentando explicar como tudo funciona. Já por outro lado, mexer com a linha do tempo sempre é algo muito delicado, mas Paulo fez um ótimo trabalho em todos esses pontos! Tudo fechado e sem pontas soltas!

Talvez o clima das viagens no tempo, remetam à uma ideia totalmente sci-fi, mas o livro também é muito recheado de fantasia no contexto da narrativa — em uma junção muito bem encaixada, com alta qualidade da mitologia abordada e também de conteúdo cultural, afinal o autor é apaixonado por história e mitologia.

O ritmo de aventura dos capítulos deixa a leitura bem leve e com uma ótima velocidade. As páginas vão correr sem que o leitor perceba, sempre com uma mistura de humor em meio aos dilemas e aventuras de Holland, Junko, Kaya e Seiji.
E tudo isso ainda mergulhado em magia, mistérios, ação e batalhas. Se você gosta dos livros do tio Rick Riordan, com certeza vai se identificar com Senhores do Tempo também!

O final não é daqueles ataques cardíacos, mas deixa um gancho muito grande para a continuação da quadrilogia. E eu também tenho notícias boas sobre isso! Fui perturbar um pouquinho o Paulo e consegui saber que a produção do segundo livro estará pronta até o término desse semestre e daqui uns tempos poderemos tê-lo em mãos! Mas enquanto isso, vamos ler e divulgar esse primeiro volume que merece bastante carinho e atenção por parte de quem ama fantasia, ficção e — principalmente — uma boa leitura.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Viajantes - O Despertar (Os Senhores do Tempo #1)
Autor: Paulo H. B. Lemos
Editora: Novo Século (Selo Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...