Pular para o conteúdo principal

Viajantes - O Despertar - Resenha


Acredito que não há dúvidas sobre meu amor pela ficção e fantasia, e “Viajantes - O Despertar” junta tudo isso em uma deliciosa aventura, pelas mãos de Paulo H. B. Lemos, autor nacional, gente da gente e que eu acho que todos deveriam ler. Por isso, hoje eu trago a resenha desse livro que ganhou cinco elfos no meu conceito!

“Viajantes - O Despertar” é o primeiro de quatro livros da saga “Os Senhores do Tempo”. O primeiro traz a história de Holland, que aparentemente poderia ser uma garota pacata como outras tantas, porém nada mais será comum em sua vida, a partir do momento em que ela descobre que possui os dons de uma deusa do tempo. Mas Holland não está sozinha, temos mais três personagens na história, que irão acompanhar nossa protagonista pelo tempo e nos contar a história, intercalando a narração dos capítulos.

Eu sempre tenho receio quando alguém resolve falar sobre viagens no tempo. Porque alguns autores perdem muito tempo tentando explicar como tudo funciona. Já por outro lado, mexer com a linha do tempo sempre é algo muito delicado, mas Paulo fez um ótimo trabalho em todos esses pontos! Tudo fechado e sem pontas soltas!

Talvez o clima das viagens no tempo, remetam à uma ideia totalmente sci-fi, mas o livro também é muito recheado de fantasia no contexto da narrativa — em uma junção muito bem encaixada, com alta qualidade da mitologia abordada e também de conteúdo cultural, afinal o autor é apaixonado por história e mitologia.

O ritmo de aventura dos capítulos deixa a leitura bem leve e com uma ótima velocidade. As páginas vão correr sem que o leitor perceba, sempre com uma mistura de humor em meio aos dilemas e aventuras de Holland, Junko, Kaya e Seiji.
E tudo isso ainda mergulhado em magia, mistérios, ação e batalhas. Se você gosta dos livros do tio Rick Riordan, com certeza vai se identificar com Senhores do Tempo também!

O final não é daqueles ataques cardíacos, mas deixa um gancho muito grande para a continuação da quadrilogia. E eu também tenho notícias boas sobre isso! Fui perturbar um pouquinho o Paulo e consegui saber que a produção do segundo livro estará pronta até o término desse semestre e daqui uns tempos poderemos tê-lo em mãos! Mas enquanto isso, vamos ler e divulgar esse primeiro volume que merece bastante carinho e atenção por parte de quem ama fantasia, ficção e — principalmente — uma boa leitura.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Viajantes - O Despertar (Os Senhores do Tempo #1)
Autor: Paulo H. B. Lemos
Editora: Novo Século (Selo Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibro...