Pular para o conteúdo principal

Ciclo das Trevas #2: A Lança do Deserto - Resenha


Hey, pessoal! Eu já trouxe “O Ciclo das Trevas” por aqui e agora voltei para continuar a minha campanha de que todos deveriam ler essa série maravilhosa! Por isso, vim falar com vocês sobre o segundo volume da série de Peter V. Brett, que a DarkSide Books está trazendo pra gente — "A Lança do Deserto".

Eu confesso que fiquei muito assustado quando vi o livro pela primeira vez, porque é uma resma de 720 páginas! Então eu fiquei "ai meu Deus, o que tá acontecendo?", mas como Peter já havia conquistado meu coração no primeiro volume, não pensei duas vezes antes de embarcar no segundo.

Se por um lado o livro assusta com a grande quantidade de páginas, ele compensa o leitor com história da boa e da melhor. O único problema para mim, foi a impossibilidade de carregar isso tudo na mochila — não cabia —, então eu demorei um pouco mais para terminar, porque só conseguia ler em casa.

A história começa um pouco confusa nesse segundo volume, porque não continua exatamente de onde parou em "O Protegido". E durante umas duzentas páginas iniciais, Brett conta sobre o povo krasiano, aqueles doidos violentos lá do deserto, que adoravam matar demônios. Mas isso foi necessário para a continuidade da narrativa, então não se preocupem porque tudo fará sentido.

Agora, no Segundo Ciclo teremos um Salvador — Jadir, que era odiado por Arlen, lá no primeiro livro — que não é nenhum "mocinho" e que agora ascendeu com o título majoritário dentre os krasianos, que são bastante explorados aqui no segundo volume da série, adicionando mais personagens potenciais para a história. Mais à frente, nos encontraremos mais uma vez com Leesha, Arlen (minha paixão), Rojer e outros lá do Primeiro Ciclo. Ao total, a narração fica por conta oito personagens intercalados, o que tira um pouco da linearidade, mas eu gostei bastante.

"É uma longa viagem pelo deserto que habita o homem. Continuaremos a buscar a luz."

Peter gosta de brincar com o leitor nesse segundo volume, e onde a gente acha que vai acontecer uma coisa, ele dá um cavalo-de-pau e a história muda de rumo, mas tudo bastante crível e coerente. Então não se precipite nas conclusões porque provavelmente você estará enganado em muitas das vezes. Os personagens continuam muito marcantes e a história continua recheada de cargas de tensão, aventura e ação, além de romance e trechos emotivos. Também têm muitas surpresas pelas páginas, como por exemplo, uma nova classe de demônios!

O Segundo Ciclo começa arrebatador e termina com um trabalho muito bem-feito, que deixa aquele gostinho de "quero mais", ao final. Peter V. Brett está aí para ser comparado com grandes nomes da fantasia e nós estamos aqui para proteger essas histórias excelentes.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: A Lança do Deserto (Ciclo das Trevas #2)
Autor: Peter V. Brett
Editora: DarkSide Books
Páginas: 720

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Editora Sextante e Arqueiro - Evento

Encontro com Livreiros e Blogueiros - Editora Sextante e Arqueiro Quem é parceiro da Editora sabe que todos os eventos ou encontros realizados por eles são maravilhosos. Gosto muito da equipe, pois são pessoas que sabem ser divertidos, atenciosos e profissionais aos mesmo tempo, e adorei conhecer os donos e sua mãe (fofa d+). Todos são apaixonados por livros, assim como nós e é maravilhoso poder ver o carinho e dedicação que faz com que essas obras cheguem em nossas mãos. O evento começou com um bate-papo com Vladimir Netto , autor do livro Lava Jato . Vladimir é um repórter investigativo, e quando se deparou com a operação Lava Jato percebeu que essa seria diferente. O intuito do livro é contar os detalhes e bastidores da investigação. Para isso, ele realizou entrevistas com os dois lados, os acusadores e acusados. Gostei muito do bate papo com o autor, ele é uma pessoa divertida e irreverente, contou algumas situações de suas entrevistas durante a escrita do livro e mom...

Entre Nós – Resenha

Oi gente! Tudo certinho? Hoje, rufem os tambores / o / o  / acreditem se quiserem, eu (Priscila) estou escrevendo a minha primeira resenha desde que comecei a fazer parte das Fadas Literárias, apesar de já estar algum tempo esta escrevendo sobre as cabines de imprensa dos mais variados filmes, e para a minha imensa alegria estou iniciando por um livro que conheci em um evento literário em 2015, diretamente pelas mãos da autora Cátia Mourão que  ao relatar a história me fez imediatamente virar fã de carteirinha, em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ . Então, Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão , dos escritores Jonathan Souza e Cátia Mourão . Sou um pouquinho suspeita ao abordar o tema vampiros, pois desde que me entendo por gente e principalmente pelo filme/livro entrevista com vampiros da querida Anne Rice tenho uma paixonite/amor platônico por esse gênero e sim grito mesmo aos sete cantos do universo o quanto sou envolvida c...