Pular para o conteúdo principal

A Soma de Todos os Beijos - Resenha

Queridos leitores,

Eu consegui! \o/\o/ Enfim li o terceiro romance do Quarteto Smythe-Smith. Admito que tenho um certo carinho pela Sarah, afinal só assim Anne, a protagonista de “Uma noite como esta” tocou no musical anual da família.

A leitura de “A Soma de todos os beijos” começa na tarde anterior ao fatídico duelo entre Daniel Smythe-Smith e Hugh Prentice. Quando parecia apenas uma tarde normal bebendo e jogando piquet com os amigos, tudo virou de cabeça para baixo devido a autoconfiança e arrogância de um homem que nunca “errava”.




Hugh Prentice observava tudo. E também se lembrava de tudo. Se quisesse podia recitar Romeu e Julieta inteiro, palavra por palavra. Hamlet também. Júlio César não, mas só porque nunca o lera.
Se no livro anterior temos a visão de Daniel, agora Hugh mostra como aquele dia mudou a vida dele para sempre, como bebida e estupidez andam sempre juntas. Ele sempre foi conhecido por ser “estranho” e um tanto presunçoso, mas bem, ele podia ser com todos os seus talentos matemáticos. Durante a leitura temos vários flashbacks de sua infância, onde conhecemos o louco, arrogante e mau caráter do seu pai, assim como Freddie, seu doce irmão mais velho.

Conhecido nosso protagonista masculino, vamos a nossa protagonista feminina, Sarah Pleinsworth é conhecida por tentar sabotar a apresentação musical da família no ano anterior, no início da leitura se mostra bem egoísta e dramática. Anos antes sem que ninguém soubesse, Sarah confronta Hugh em um baile sobre todo o mal que ele causou a família dela, e bem especificamente a ela, e dali por diante só faíscas de raiva emanam dos dois. No entanto, Honória que é um amor de pessoa, quer se ele se sinta bem vindo e querido em seu casamento com Marcus (casal de Simplesmente o Paraíso), que sem saber da discussão passada pede justo para Sarah lhe fazer companhia, e acabamos descobrindo uma menina/mulher que vai amadurecendo e aprende a reconhecer os próprios erros e a corrigi-los.

Mas esse é um romance de época e por isso temos certeza de um final feliz, então é claro que Hugh descobre que, às vezes a pior coisa que te acontece, é aquela que traz o melhor pra sua vida, esse alguém é Sarah, isso é claro até ela descobrir da promessa que ele fez ao pai. O que será que ela vai pensar? Já adianto que não vai dar em nada bom.

Foi o melhor dos três livros, li muito rápido, os diálogos dos dois são incríveis e muito engraçados, ele é um matemático brilhante e tem um humor mórbido, ela é dramática e tem uma língua afiada, e nenhum dos dois gosta de perder ou ficar por baixo. Julia Quinn mais uma vez nos encanta e diverte, nos fazendo dar mais leveza a essa louca vida que nos cerca.

É claro que não podia terminar sem um dos diálogos de Harriet, Frances e Elizabeth. Essas meninas são incríveis.
A nova personagem deve ser Parecida com Sarah. Deixem-me ver…
Cabelos pretos com uma leve tendência a encaracolar.
Olhos escuros insondáveis - acrescentou Frances, empolgada. - Devem ser insondáveis.
Com um quê de loucura - disse Elizabeth.
Sarah se virou para encará-la.
Só estou fazendo a minha parte - alegou Elizabeth. - E certamente vejo esse quê de loucura agora.
Avaliação:
Ficha Técnica
Série: Quarteto Smythe-Smith
Título: A Soma de Todos os Beijos #3
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar