Pular para o conteúdo principal

Um Verão na Itália - Resenha


O livro de hoje é um lançamento de 2018, o primeiro da série As Irmãs Shakespeare. Escrito por Carrie Elks, o primeiro volume conta a história de Cesca Shakespeare e sua surreal e gratuita viagem à Itália.

Cesca é uma bela jovem, que aos 18 anos teve seu sonhos destruídos, quando a primeira peça de sua autoria foi cancelada após uma única sessão. Isso graças ao ator principal, Sam Carlton, que fugiu na noite anterior da estreia. Após essa grande decepção profissional, Cesca, em plenos 24 anos, ainda passa por um terrível bloqueio criativo. Pulando de emprego em emprego e dividindo o aluguel da única espelunca que pode pagar com uma desconhecida, a vida de Cesca vai de mal a pior, mas ela se recusa a aceitar ajuda de sua família para qualquer coisa.

Em uma de suas visitas a seu tio Hugh, após ser demitida outra vez, Cesca é convencida de que ainda tem o dom da escrita e que apenas precisava relaxar em outro lugar, respirar novos ares e então seu bloqueio acabaria. Sendo orgulhosa como sempre foi, se recusa a receber dinheiro emprestado de seu tio para isso, então ele tem uma grande ideia!

— Acabei de falar com alguns velhos amigos. Eu tinha ouvido dizer que eles estavam com dificuldade para arranjar um caseiro para a villa na Itália.
Cesca arqueou uma sobrancelha.
— Hum, que conveniente.
— Não me olhe assim — Hugh a repreendeu. — Não estou inventando nem tramando nada. Foi uma simples e feliz coincidência. Um casal mora e cuida do local, mas os dois querem viajar por algumas semanas e precisam de alguém de confiança para ficar na casa. Você não vai ter que fazer muita coisa, só ficar de olho no lugar, então vai sobrar muito tempo para escrever. Além disso, se você concordar, eles pagam suas despesas com passagem e alimentação enquanto estiver lá.

O livro segue uma narrativa alternada, um capítulo é de Cesca e o outro de Sam, o que é um ótimo ponto positivo. Pois assim, conhecemos as intenções do outro personagem, e temos acesso à mesma história em pontos de vista diferentes.

Um Verão na Itália é um livro cativante, mas com certos exageros na personalidade da personagem principal. Cheio de momentos engraçados e fofos, ele te faz se sentir de férias em uma bela Villa Italiana, com um copo de vinho numa mão e um cubo de queijo na outra.


Avaliação:                                                                                               Ficha Técnica
Título: Um Verão na Itália 
Autor: Carrie Elks 
Editora: Verus
Páginas: 280 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m