Pular para o conteúdo principal

Bruto e Apaixonado - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do livro “Bruto e Apaixonado”, primeiro volume da série “Irmãos Lancaster” da autora Janice Diniz, lançamento do mês de Julho da Editora Harlequin. A resenha demorou um pouco para sair devido a minha ida a bienal do livro de São Paulo.

Santo Cristo é uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a economia da cidade é toda baseada na fábrica de parafusos Fagundes. O problema é que o local foi vendido e os moradores estão morrendo de medo de serem todos demitidos e assim marcam uma reunião geral. Como qualquer cidade do interior todo mundo se conhece e sempre existe uma família que se destaca como líder e é aí que os Lancaster entram. Eles pedem que Mário tente convencer a representante da empresa de não demitir as pessoas.
                                         
“Todo mundo tem parente empregado lá, fora o povo que tira o seu próprio sustento da fábrica. E não é nada bom que o Fagundes perca o negócio, é ruim para Santo Cristo e para nós.” Pág: 09.

Mário é ex peão de rodeio que teve que abandonar a arena devido a um acidente e por esse motivo mora com mãe na fazenda. O local não anda nada bem das pernas, pois seu falecido pai deixou de ganhar muito dinheiro para ajudar o próximo, por esse motivo a família é muito respeitada na cidade. Ele é um mulherengo assumido e que não quer compromisso, mas seus outros irmão Thomas e Santiago também não ficam para trás.

A representante da empresa TWA é a gerente de RH Natália Esteves, que infelizmente é filha do dono e conhece o lado mais obscuro do pai. Apesar de todas as dificuldades ela não pensa em abandonar seu emprego, por esse motivo topa viajar para a cidade de Santo Cristo com a terrível missão de demitir diversos funcionários.

“Quando ela chegou à empresa, Jean lhe disse que o presidente da TWA a designou para a filial de uma cidadezinha no interior do Mato Grosso. Haviam recentemente adquirido uma fábrica por lá. Agora teriam que reestruturá-la e isso significava apenas uma coisa para o Sr. Esteves: demissão em massa.” Pág: 39.
Quando chega na cidade ela nem acredita que é uma cidade, de tão pequeno que é o local. Logo no hotel Natália percebe que sua estadia não será nada fácil, afinal a hostilidade dos locais fica bem explícita. No meio de uma confusão ela conhece Mário e passa a confiar nele, mas será que ele é mesmo de confiança?

Não posso contar mais que isso, mas preciso comentar que a melhor personagem é a Sr. Lancaster. Dei muita risada com ela!! Haha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Bruto e Apaixonado
Série: Irmãos Lancaster #01
Autor: Janice Diniz
Editora: Harlequin
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por