Pular para o conteúdo principal

Bruto e Apaixonado - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do livro “Bruto e Apaixonado”, primeiro volume da série “Irmãos Lancaster” da autora Janice Diniz, lançamento do mês de Julho da Editora Harlequin. A resenha demorou um pouco para sair devido a minha ida a bienal do livro de São Paulo.

Santo Cristo é uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a economia da cidade é toda baseada na fábrica de parafusos Fagundes. O problema é que o local foi vendido e os moradores estão morrendo de medo de serem todos demitidos e assim marcam uma reunião geral. Como qualquer cidade do interior todo mundo se conhece e sempre existe uma família que se destaca como líder e é aí que os Lancaster entram. Eles pedem que Mário tente convencer a representante da empresa de não demitir as pessoas.
                                         
“Todo mundo tem parente empregado lá, fora o povo que tira o seu próprio sustento da fábrica. E não é nada bom que o Fagundes perca o negócio, é ruim para Santo Cristo e para nós.” Pág: 09.

Mário é ex peão de rodeio que teve que abandonar a arena devido a um acidente e por esse motivo mora com mãe na fazenda. O local não anda nada bem das pernas, pois seu falecido pai deixou de ganhar muito dinheiro para ajudar o próximo, por esse motivo a família é muito respeitada na cidade. Ele é um mulherengo assumido e que não quer compromisso, mas seus outros irmão Thomas e Santiago também não ficam para trás.

A representante da empresa TWA é a gerente de RH Natália Esteves, que infelizmente é filha do dono e conhece o lado mais obscuro do pai. Apesar de todas as dificuldades ela não pensa em abandonar seu emprego, por esse motivo topa viajar para a cidade de Santo Cristo com a terrível missão de demitir diversos funcionários.

“Quando ela chegou à empresa, Jean lhe disse que o presidente da TWA a designou para a filial de uma cidadezinha no interior do Mato Grosso. Haviam recentemente adquirido uma fábrica por lá. Agora teriam que reestruturá-la e isso significava apenas uma coisa para o Sr. Esteves: demissão em massa.” Pág: 39.
Quando chega na cidade ela nem acredita que é uma cidade, de tão pequeno que é o local. Logo no hotel Natália percebe que sua estadia não será nada fácil, afinal a hostilidade dos locais fica bem explícita. No meio de uma confusão ela conhece Mário e passa a confiar nele, mas será que ele é mesmo de confiança?

Não posso contar mais que isso, mas preciso comentar que a melhor personagem é a Sr. Lancaster. Dei muita risada com ela!! Haha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Bruto e Apaixonado
Série: Irmãos Lancaster #01
Autor: Janice Diniz
Editora: Harlequin
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...