Pular para o conteúdo principal

Fortaleza Impossível - Resenha


Hey, hey! Normalmente eu venho aqui para falar de livros de fantasia ou de ficção científica, certo? No entanto hoje eu venho trazendo uma resenha sobre a exaltação da cultura geek que nos é apresentada por “Fortaleza Impossível”.

Se tem uma coisa que me encanta sempre um pouco mais nesse meu universo geek — dentre tantas e tantas coisas — é a cultura dos anos 80. Ah se eu pudesse voltar no tempo... E “Fortaleza Impossível” vai nos transportar exatamente para lá! Onde Vanna White era a apresentadora da Roda da Fortuna e motivo da loucura de muitos homens.
Naquela época — sem internet —, as revistas masculinas faziam muito sucesso. Dentre elas, a famosa Playboy costumava fazer mais barulho do que as concorrentes, principalmente por trazer a mulherada da celebridade, e então chega o dia em que eles estampam ninguém menos do que Vanna White em uma das edições.

Billy e seus amigos — adolescentes nerds e tarados — simplesmente piram ao descobrirem que a apresentadora saiu na revista, então surgem dois problemas: 1 – eles PRECISAM da revista, 2 – eles ainda não têm 18 anos para comprar a revista.
A partir daí, os garotos começam a bolar inúmeros planos mirabolantes para conseguir a revista, desde implorar a homens mais velhos, para que comprem a revista para eles, até chegar ao ponto de decidirem invadir uma loja para roubar a Playboy.

O plano era infalível, até que uma garota — Mary —, filha do dono da loja, entra no circuito e se torna tanto uma ponte, como uma ameaça ao plano dos garotos. Uma ponte porque eles podem tentar conseguir a senha do alarme da loja com ela, e uma ameaça porque a garota é muito inteligente e os meninos sempre acabam fazendo alguma besteira.
Sobre a história, eu paro de falar por aqui, porque senão vai perder a graça de saber o que acontece e como acontece e como tudo se desenrola. Mas eu preciso falar mais coisas sobre o livro... continuem me acompanhando!

Como eu falei, a história se passa nos anos 80, no entanto o livro é um Young Adult e a galera dessa idade não viveu essa década deliciosa — porém a história é boa demais, mesmo para os mais jovens —, então o presente maior desse livro fica para o pessoal mais vivido e que curte uma história leve de YA, porque as referências e a nostalgia que se aplicam na leitura são muito gostosas!
A descrição dos cenários, da cultura e dos personagens são muito bem trabalhadas e certamente quem já assistiu a Stranger Things, vai fazer uma analogia entre os ambientes.

O título do livro é o nome de um game, que um dos pontos principais da história, e a editora Arqueiro simplesmente criou um hotsite para que possamos jogar o Fortaleza Impossível! É uma declaração de amor muito grande ao universo geek, não é mesmo?! Certamente eu tenho o link aqui para vocês - https://goo.gl/yzQxST
Ah, e ainda falando sobre o game, preste atenção em como ele funciona — o livro explica —, porque a própria história tem uma referência a ele! E quando você encontrar, vai achar simplesmente incrível! Sério, é muito bem bolado!

Fortaleza Impossível é certamente um dos melhores livros para os amantes da cultura pop, para quem sente saudades dos anos 80 e para todos os que vivem dentro do universo geek! Leitura com uma trama deliciosa e cativante, recheada com tudo de bom. Entrou fácil — e sem dúvidas — para a lista de favoritos!

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Fortaleza Impossível
Autora: Jason Rekulak
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano