Pular para o conteúdo principal

Os Mistérios de Sir Richard - Resenha

E aí galera, já passamos da metade do ano, como vão as listas de leituras de 2018? Em dia, atrasadas, ultrapassando as metas rsrsrs

É triste admitir que li muito pouco e nem acredito que demorei tanto para terminar uma série da Julia, mas ando atarefada. Enfim cheguei ao último volume do Quarteto Smythe-Smith, e amei. Ri muito com a Iris (protagonista) e pensando na Iris minha amiga na cena, foi realmente bem divertido ler Os Mistérios de Sir Richard.

Iris Smyth-Smith é muito pálida, tem cílios quase imperceptíveis e passa despercebida na maior parte do tempo, mas se você se dispuser a conhecê-la, vai querê-la como amiga tenho certeza, pois ela é dona de uma personalidade forte, uma língua afiada e a fragilidade feminina passa longe. A falta de características físicas arrebatadoras a primeira vista, fazem com que ela não seja convidada a dançar com frequência, o que permite que ela observe e leia bem as pessoas ao redor com grande facilidade. E é por isso que percebe um determinado cavaleiro olhando para ela durante todo o 19 recital da família, no qual ela tenta sair com rapidez, e é impedida pelo cavaleiro em questão.

Sir Richard Kenworthy é um jovem de 27 anos e  solteiro, o que já o coloca no quesito “qualificado para casar”, e é nesse momento que os jovens fogem, contudo nosso protagonista necessita mesmo se casar, de maneira urgente e sem tempo para uma corte muito adequada, ao chegar no recital, vê em Iris a candidata ideal. No início pouco sabemos dele, além de uma personalidade galante e a óbvia procura de uma noiva.

Sendo nossa protagonista muito observadora, ela sabe que Sir Richard pode até gostar dela, mas não está perdidamente apaixonado como demonstra, no entanto, ele faz de tudo para que ela se apaixone perdidamente por ele. Porém no caminho de conquistar o coração dela, ele talvez perca o dele.

Deixo para vocês duas citações que mostram nossa protagonista melhor do que ela mesma rsrsrs

- Duas! - exclamou ele. - Você vai precisar de duas.- Duas?- Horas - completou ele com firmeza. Não quero sobrecarregá-la. - Olhou para a Sra. Hopkins. - As damas são muito delicadas....Iris seguiu a Sra Hopkins pelo corredor, mas antes que virasse uma esquina, Richard a ouviu dizer.- A senhora se considera delicada?- Não de jeito nenhum, milady.- Bem - disse Iris com a voz áspera -, eu também não. 


Iris inspirou fundo pelo nariz para se controlar. Ela jamais seria o tipo de pessoa que abraça amigos e irmãs desesperados e murmura “Calma, vai ficar tudo certo.”Ela era o tipo de megera bem franca, que irrompia de repente e berrava:- Pelo amor de Deus, Fleur, que diabo há de errado com você?

Os Mistérios de Sir Richard é um livro que vai fazer você rir muito, espero que se divirta tanto quanto eu. Torço para encontrá-los em outros livros da Julia.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Os Mistérios de Sir Richard
Série: Quarteto Smythe-Smith #4
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibro...