Pular para o conteúdo principal

Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? - Resenha

Fico triste em começar uma resenha desse jeito, mas Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? É a minha leitura mais decepcionante do ano. O livro não é horrível, mas vendia uma premissa muito boa e não “vingou”. Sabe quando você pega um livro e confia que ele fará do seu final de semana bem antissocial, mas o mais legal e prazeroso de todos? Então, só posso checar a parte do “antissocial”. 


Linden McGregor é um piloto de helicópteros, escocês e bonitão, melhor amigo de Stephanie e James. Stephanie Robson é bonita, inteligente e ambiciosa, planeja abrir seu próprio negócio no ramo da moda. Os dois são melhores amigos há alguns anos, e nunca foram nada além disso. Ao contrário de James e Stephanie, que namoraram assim que se conheceram, mas hoje são apenas amigos, e  juntos com Linden, formam os “três mosqueteiros”.  


Aos 25, já estava enjoado e cansado daquele desfile de meninas que não significavam nada para mim. Não queria isso na minha vida.


Em uma bela noite, os três foram ao bar de James, e enquanto bebiam de graça, como sempre, Linden teve a brilhante ideia de sugerir um pacto entre ele e Stephanie. Se daqui 5 anos, quando ambos estivessem com 30, nenhum dos dois estivessem em um relacionamento sério, os dois deveriam se casar. Após algumas  bebidas, o pacto parecia uma ideia bem divertida para Stephanie, e então, ela aceitou. 

Em cinco anos, todos os namoros e conflitos podem terminar. Em cinco anos, existe a mínima possibilidade de que eu possa me casar com meu melhor amigo. Eu me pergunto se cinco anos é tempo suficiente para eu mudar de ideia.

O início do livro nos mostra o passar dos anos e todas as mudanças ocorridas em cada um, o que achei bem legal, isso prende a atenção do leitor. Outro ponto positivo, é o fato do livro ser narrado pelos dois personagens principais, é sempre bom  você saber as intenções de cada personagem. 

Sinto lhe informar que os pontos positivos acabam por aí. Eu queria ser mais otimista sobre o livro, mas ele tinha um potencial tão grande, poderia ser ótimo! Ao invés disso, fomos apresentados a um enredo bem fraquinho e totalmente previsível. Quando eu estava lá pela metade - e não sabia em qual página estava - pensei “ já devo estar no final, não tem muito o que inventar mais” , e estava terrivelmente errada, a autora conseguiu arrastar ele por mais de 100 páginas depois disso. 

Devo acrescentar que James, o melhor amigo de Stephanie e Linden,  é um péssimo personagem, mas ótimo em conquistar seu ranço. Os protagonistas são bem legais, podem irritar muito, às vezes, mas são o tipo de pessoa que eu chamaria para andar comigo no recreio. 

Claro que muitas fadinhas gostaram desse livro, eu vi muitas críticas positivas. Mas sinceramente, como fada-protetora-oficial-dos-clichês, declaro esse livro culpado pelo crime de envergonhar o título que carrega!


Avaliação:                                                                                                                                               Ficha Técnica

TítuloSe nada der certo até os 30, você se casa comigo? 
Autor: Karina Halle 
Editora: Única
Páginas: 304  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...