Pular para o conteúdo principal

Em Pedaços - Resenha

Em Pedaços é o primeiro livro da nova série de Lauren Layne, intitulada Recomeços. Ele é uma recontagem moderna de A Bela e a Fera, nos apresenta a história de Olivia e Paul, duas pessoas que vivem realidades completamente diferentes e parecidas ao mesmo tempo. 

Olivia Middleton foi criada com o mundo aos seus pés, mora em um bairro luxuoso em Manhattan e é sustentada pela riqueza de sua família. Mas ela não quer mais isso tudo, após alguns acontecimentos, ela só quer fugir daquele lugar, então abandona a universidade no último ano para fazer um  trabalho humanitário em algum lugar longe de Manhattan.

[…] a razão pela qual estou saindo de Nova York não tem nada a ver com bondade e tudo a ver com o fato de eu me sentir deplorável.Para mim, cuidar de um veterano de guerra não é filantropia.É uma forma de penitência.


Paul Langdon é um jovem que também foi criado em meio à riqueza, veterano da guerra no Afeganistão, gravemente ferido na perna e no rosto. Mesmo após 2 anos de sua volta ao país, Paul é um bêbado, totalmente recluso e grosseiro com qualquer cuidador que é contratado, nenhum durou mais que duas semanas. Após ser ameaçado a perder sua casa e sua mesada (que usa para outros fins mais importantes) pelo seu pai, ele é obrigado a tratar bem e fazer com que seu próximo cuidador permaneça ao menos 3 meses em sua casa. 

Estou há cinco minutos do lado de fora da biblioteca, olhando para a porta que ele acabou de bater na minha cara, pensando em quem – ou no que – é Paul Langdon.

Antes de mais nada, devo avisar que nós já temos uma resenha aqui no blog do livro Mais que Amigos, escrito pela mesma autora. Se você já leu, sabe que não curti muito o trabalho anterior da autora, mas acredito que Em Pedaços é consideravelmente melhor. Ao contrário de Mais que Amigos, o novo livro tem um história com conteúdo de verdade, com um romance melhor construído e personagens com mais personalidade. 

Que talento você tem em incluir insultos em todas as frases


Apesar de ser uma história melhor construída, acho que a autora pecou bastante no modo de retratar o transtorno de estresse pós-traumático, todas as ações do personagem foram extremamente romantizadas. Mas esse foi o único ponto negativo do livro, a personagem principal me surpreendeu muito, eu não esperava que ela fosse reagir ao modo que reagiu  aos empecilhos de Paul. A autora colocou tudo em seu devido tempo, principalmente o romance. Então, se você ama uma releitura e tá precisando de um romance pra sair da ressaca literária, leia Em Pedaços

Avaliação:                                                                            Ficha Técnica
Título: Em Pedaços 
Autor: Lauren Layne
Editora: Paralela

Páginas: 248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por