Pular para o conteúdo principal

Literalmente Amigas - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Literalmente Amigas”, das autoras Laura  Conrado e Marina Carvalho, lançado recentemente pela Editora Bertrand Brasil. Estava mega curiosa com esse livro, pois sou extremamente fã da Marina Carvalho, amo tudo o que ela escreve desde o conto de fadas do “Simplesmente Ana”.

Gabi e Lívia, se conheceram numa comunidade do extinto Orkut (Que saudades! Amava essas comunidades, dava para conhecer a personalidade da pessoa através delas!! Rsrs), seu amor pela literatura que uniu essa amizade. Por esse amor elas fundaram um blog, chamado “Literalmente Amigas”. Preciso comentar que simplesmente ter sido representada nesse livro, afinal não é em qualquer lugar que achamos representados blogueiros literários que fazem tudo por amor.

“Lívia e eu nos falamos todos os dias desde o começo da nossa amizade, nem que seja só uma carinha no WhatsApp ou um tuíte com o link de um lançamento. Assim que nos encontramos pessoalmente numa livraria supercharmosa de BH, agente virou BFF de imediato!” Pag: 09.

Gabi é a artista da dupla, uma sonhadora sem limites que é super desorganizada economicamente e que sonha em um dia se torna um pouco mais estável. Apesar de ser uma artista genial, sua insegurança não deixa que ela voe e alcance lugares altos. Mas, pelo menos sua vida amorosa é maravilhosa desde que começou a namorar Léo.

“Viver de um bolsa acadêmica e de trabalhos esporádicos de designer e jornalista aos 25 anos não estava nos meus planos!” Pág:11.

Lívia, é o oposto de Gabi. Ela é organizada e com a vida economicamente estável. Ela trabalha na editora Sociedade dos Livros como assistente editorial, ainda não é o tão sonhado emprego em uma editora super famosa, mas já é um começo. O lado ruim da sua vida é que seus relacionamentos são completamente desastrosos.

“No entanto, no campo pessoal, ou melhor, em minha vida amorosa não saio do lugar desde… sempre.” Pág:14.

Até que um dia as duas se inscrevem na mesma vaga de emprego na super editora “EspaçoNave”. E então, será que uma amizade resiste a uma grande disputa?

Povo, devo confessar que dei gargalhadas a leitura inteira, mas em alguns momentos queria sacudir as duas!! Hahaha. Léo, Fred e Santiago são personagens maravilhosos, que vontade de ser amiga deles também!!

Resumindo, super indico o livro para quem procura uma leitura leve que fale de amizade, amor, respeito e muitas loucura literárias.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Literalmente Amigas
Autor: Laura Conrado e Marina Carvalho
Editora: Bertrand
Páginas: 355

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...