Pular para o conteúdo principal

Literalmente Amigas - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Literalmente Amigas”, das autoras Laura  Conrado e Marina Carvalho, lançado recentemente pela Editora Bertrand Brasil. Estava mega curiosa com esse livro, pois sou extremamente fã da Marina Carvalho, amo tudo o que ela escreve desde o conto de fadas do “Simplesmente Ana”.

Gabi e Lívia, se conheceram numa comunidade do extinto Orkut (Que saudades! Amava essas comunidades, dava para conhecer a personalidade da pessoa através delas!! Rsrs), seu amor pela literatura que uniu essa amizade. Por esse amor elas fundaram um blog, chamado “Literalmente Amigas”. Preciso comentar que simplesmente ter sido representada nesse livro, afinal não é em qualquer lugar que achamos representados blogueiros literários que fazem tudo por amor.

“Lívia e eu nos falamos todos os dias desde o começo da nossa amizade, nem que seja só uma carinha no WhatsApp ou um tuíte com o link de um lançamento. Assim que nos encontramos pessoalmente numa livraria supercharmosa de BH, agente virou BFF de imediato!” Pag: 09.

Gabi é a artista da dupla, uma sonhadora sem limites que é super desorganizada economicamente e que sonha em um dia se torna um pouco mais estável. Apesar de ser uma artista genial, sua insegurança não deixa que ela voe e alcance lugares altos. Mas, pelo menos sua vida amorosa é maravilhosa desde que começou a namorar Léo.

“Viver de um bolsa acadêmica e de trabalhos esporádicos de designer e jornalista aos 25 anos não estava nos meus planos!” Pág:11.

Lívia, é o oposto de Gabi. Ela é organizada e com a vida economicamente estável. Ela trabalha na editora Sociedade dos Livros como assistente editorial, ainda não é o tão sonhado emprego em uma editora super famosa, mas já é um começo. O lado ruim da sua vida é que seus relacionamentos são completamente desastrosos.

“No entanto, no campo pessoal, ou melhor, em minha vida amorosa não saio do lugar desde… sempre.” Pág:14.

Até que um dia as duas se inscrevem na mesma vaga de emprego na super editora “EspaçoNave”. E então, será que uma amizade resiste a uma grande disputa?

Povo, devo confessar que dei gargalhadas a leitura inteira, mas em alguns momentos queria sacudir as duas!! Hahaha. Léo, Fred e Santiago são personagens maravilhosos, que vontade de ser amiga deles também!!

Resumindo, super indico o livro para quem procura uma leitura leve que fale de amizade, amor, respeito e muitas loucura literárias.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Literalmente Amigas
Autor: Laura Conrado e Marina Carvalho
Editora: Bertrand
Páginas: 355

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...