Pular para o conteúdo principal

Uma Dama Fora dos Padrões - Resenha

Eu nunca tinha lido um romance de época, até que li Uma Dama Fora dos Padrões, por Julia Quinn. Assumo que não esperava nada do livro, por nunca ter lido algo do gênero, e achei que a narrativa seria chata e cansativa, mas quebrei a cara. O livro me deixou com expectativas bem altas para os próximos da autora, que já estão na minha lista. 

Neste livro, conheceremos a história de Billie Bridgerton, uma menina totalmente fora dos “padrões” da época. Ela administra a propriedade do pai e - choquem - usa calças! Cresceu junto com os filhos da família vizinha, os Rokesbys, e são todos grandes amigos, bem, quase todos. Ela não suporta o filho mais velho, George, e diria que ele tem a mesma opinião sobre ela.


- Nós, mulheres, faríamos um trabalho muito melhor se pudéssemos governar.

Certo dia, Billie passou por um caminho que levava a sua casa, e acabou subindo em uma árvore para salvar um gatinho que estava preso, apesar de não gostar de gatos. O galho que quebrou, ela e o gato caíram em cima do telhado de uma casa aparentemente abandonada. Além de estar  machucada, o telhado era alto demais para ela pular. Tudo estava péssimo, mas sempre dá para piorar, George estava passando pelo caminho neste exato momento.

Mas é claro que era ele. Porque quem mais passaria ali no pior momento, no mais estranho e embaraçoso, na única maldita hora em ela precisava ser resgatada? 

Apesar de não gostar de Billie, George era um cavalheiro, nunca deixaria uma dama em perigo. Depois de conseguir uma escada e subir para ajudar, o gato se assustou e correu, George chutou e derrubou sem querer a escada. A pior coisa que poderia acontecer, aconteceu: George ficou preso no telhado junto com Billie. 

Ela estava em apuros, portanto ele não tinha escolha. Precisava ajudá-la, por mais irritante que a achasse. E ele achava. Ah, ela sabia que achava. George nunca fizera qualquer esforço para disfarçar isso. Embora, para ser sincera, nem ela.

Após ter compartilhado esses momentos com George, Billie começa a perceber que ele não é tão insuportável assim. George também começa a mudar sua opinião sobre Billie, e isso é inconcebível para os dois, eles se odiavam, não poderiam estar se apaixonando, será que estavam?

Julia Quinn conquistou mais uma leitora com esse livro, ele é leve, engraçado, e tem personagens maravilhosos! Conheci pessoas que não gostam de Andrew, irmão do George, o que é um tremendo absurdo, ele é hi-lá-ri-o! Billie também é uma ótima protagonista, e personalidade é o que não falta! É importante dizer que esse é o primeiro livro da série Os Rokesby. O final dele nos deixa um tanto curiosas para o próximo, então, se eu fosse você, não perderia tempo e leria Uma Dama Fora dos Padrões assim que possível! 



Avaliação:                                                                        Ficha Técnica
Título: Uma Dama Fora dos Padrões
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro 
Páginas: 272


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...