Pular para o conteúdo principal

A Marcha - Resenha


Hey, galerinha! Hoje eu serei meio diferentão por aqui. Acho que ainda não falei de nenhuma HQ aqui pelo #IAmNotAFairy, mas esse momento chegou!

Eu gosto bastante de HQs, Marvel e DC Comics, sim, mas eu também curto muitas outras histórias nesse formato, e a de hoje é ainda mais diferente: é uma história real! Então me acompanhem por essa marcha.

Certamente é muito fácil perceber que já no final de 2018, século XXI, o racismo a é muito presente na nossa sociedade. O que dizer, então, de 1965, onde os negros eram muito mais subjugados e tratados como menos humanos? Bem, é nesse tempo que se levanta John Lewis, para fazer história.

Você já deve conhecê-lo ou pelo menos ter ouvido falar sobre ele. Hoje, um dos membros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o ativista não encontrou um caminho fácil para iniciar sua jornada e, na verdade, até hoje, essa marcha ainda é bem dura.

A HQ conta a história de Lewis, quando ainda criança, sempre criando seus sonhos e buscando estudar, mesmo escondido, por conta de ser um menino negro, e inspirado pelo grande Martin Luther King.
Os quadrinhos nos contam como esse menino sonhador cresceu, desenvolveu a coragem e a força para enfrentar a dura marcha contra o racismo, o preconceito e as dificuldades, para apenas começar a mudar a grande mudança na história americana, nesse primeiro volume.

Uma daquelas histórias que nos fazem refletir sobre os valores da vida e sobre a importância de não negligenciarmos nossos papéis na sociedade. Uma história real que nos enche de inspiração e renova nossas motivações.

“Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele.”

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: A Marcha
Autores: John Lewis E Martin Luther King 
Editora: Nemo
Páginas: 128

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por