Pular para o conteúdo principal

Como Num Filme - Resenha

Finalmente falarei sobre o lançamento mais recente de Lauren Layne! Como Num Filme é o prequel de Em Pedaços. Lembram do ex-namorado da protagonista Olivia? Ethan (ex de Olivia) e Stephanie (atual de Ethan) fazem uma pequena aparição no início de Em Pedaços, e nos deixam curiosos quanto a como um casal que em nada se parecem, acabam juntos. 

Stephanie Kendrick estuda cinema na Universidade de Nova York e é uma jovem amargurada, que na maior parte do tempo demonstra um grande apreço por roupas góticas, esmalte preto e maquiagem escura. Stephanie não queria voltar de jeito nenhum para a Carolina do Norte durante as férias de verão, onde moram seu pai e sua madrasta, mas o dormitório da universidade estaria fechado para reformas durante todo o recesso. Como se já não fosse ruim ficar sem seu quarto, a prima que ia viajar e abriga-la em seu apê, mudou os planos de última hora, ou seja, sua última opção era pedir abrigo ao seu ex nojento e traidor. 

Ethan ainda está superando a traição que sofreu e não aguenta mais ficar perto dos pais. Eles fazem de tudo para juntar ele e Olivia outra vez, além da pressão para que assuma a empresa da família. Fugindo de tudo isso, Ethan se matricula em uma eletiva de verão do curso de cinema, apesar de não ser seu curso, ele consegue a vaga por ser afilhado do professor. No corredor da faculdade, indo para a aula, ele tromba com uma gótica misteriosa em que se interessa bastante e, quando chega na sala de aula, tem uma grande surpresa! Ela não só faz a mesma eletiva que ele, como será sua parceira no trabalho que durará todo o verão. 

“O mau humor vem com o visual gótico?", ele pergunta, me olhando de cima a baixo. "Ou vende separado?"Levanto a mão para esconder meus olhos. "Cuidado pra onde aponta seus dentes, por favor. O brilho está me cegando."

Conversa e troca de farpas vai, conversa e troca de farpas vem, Ethan tem uma grande ideia! Claro que não perdeu tempo e apresentou a proposta para Stephanie. O trato era: Stephanie fingir ser sua namorada - com direito a mudança completa de visual- nas festas de sua família, e em troca, ele ofereceria o seu quarto de hóspedes no luxuoso apartamento em  que vive,  pelo resto do verão. 

Mas acho que esse é o ponto. O fato de que somos duzentos por cento errados um para o outro torna a coisa toda muito menos arriscada.

O livro não é perfeito, mas é uma leitura gostosa. Somos envolvidos no enredo tanto do casal, quanto do roteiro sendo escrito por eles. Além de ficarmos inteirados sobre os acontecimentos que antecedem Em Pedaços,  conhecemos Olívia pelo ponto de vista do Ethan e não só como protagonista de uma história. 

Finalmente posso dizer que gostei bastante de um livro da Lauren Layne. Esse foi, para mim, o melhor dos livros da autora publicados em 2018. É uma história clichê? Pode ter certeza, mas, diferente das outras, é cativante. Em pedaços foi um livro legal, mas com certeza preferi o seu prequel. 


Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Como Num Filme
Autor: Lauren Layne
Editora: Paralela


Páginas: 224

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...