18 de janeiro de 2019

O Segredo do Conde - Resenha

Oi Povo, tudo bem? 
Hoje vamos falar de “O Segredo do Conde”, segundo volume da série “Os Sedutores de Havisham” da autora Lorraine Heath, lançado pela Editora Gutenberg. Quando li “Lady V” fiquei encantada com a escrita da autora, mas “O Segredo do Conde” me fez virar fã. Simplesmente devorei o livro!! Rsrs.

Quer conhecer mais da série? Codinome Lady V

Edward Alcott é irmão gêmeo do Conde Greyling, para sua alegria a diferença de minutos de nascimento o fez ser apenas o segundo irmão, aquele sem obrigações que ganha dinheiro para viver uma vida livre. Ao tentar uma peça na perfeitinha Lady Julia Kenney (pretendente do seu irmão), acaba caindo na própria cilada. Algo desperta nele, mas ele mantém isso escondido, afinal Julia acaba virando a esposa e condessa de Greyling.

Famosos por suas viagens Edward sente falta de viver-lás ao lado de seu irmão, afinal desde que se casou de Júlia, eles nunca mais viajaram. Ao descobrir que Júlia está grávida, ele e seu irmão resolvem fazer uma viagem de despedida e vão juntos conhecer a África. O problema é que a desgraça acontece quando menos esperamos, o Conde de Greyling acaba falecendo e, no seu último pedido, solicita que seu irmão volte para casa e faça de tudo para que seu filho nasça saudável. 

“- Eu prometi ao Albert, quando ele estava no leito de morte, que eu faria o possível para garantir que Julia não perdesse o bebê que está para nascer. - Ela sofreu três abortos espontâneos durante o breve casamento, nunca levando uma gravidez a termo. - Fingir ser meu irmão pareceu a melhor forma de conseguir isso.” Pág: 15.
Ele toma o lugar do verdadeiro conde, fingindo que ele morreu e não seu irmão. Com isso volta para Londres e encara a farsa que montou, rezando a Deus que Júlia não perceba a diferença até o bebê nascer. Júlia, logo percebe que seu marido voltou da viagem diferente, mas ela imagina que tudo isso é culpa do luto vivido pela perda do irmão. Sem falar que ela própria se sente diferente depois de tanto tempo separados. O que ela nem sequer imagina é a verdadeira história que está escondida. 

“Desde seu retorno, Albert parecia encontrar qualquer desculpa para não ficar na companhia dela. Ela detestava estar sentindo aquele ciúme mesquinho do cunhado morto, só porque toda a atenção de seu marido se concentrar no irmão falecido; tanto que começava a duvidar de si mesma e a questionar o amor de Albert por ela.” Pág: 21. 
Será que Edward vai passar a vida toda mentindo para ela? O que acontecerá quando Júlia descobrir a verdade? 

As respostas não posso dar, mas preciso comentar que amei o livro. Edward é aquele tipo de mocinho que se esconde atrás de uma máscara de malvado e que aos poucos vai caindo, fazendo o leitor torcer loucamente para que tudo der certo. Júlia não é aquela mocinha chata, muito pelo contrário, ela é forte e decidida. Super indico a leitura para quem como eu é viciada em romance de época!! Rsrs. 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: O Segredo do Conde
Série: Os Sedutores de Havisham #02
Autor: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 284

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!