Pular para o conteúdo principal

Mais Lindo Que a Lua - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que estava a um tempão na minha estante esperando ser lido, estou falando de “Mais Lindo Que a Lua”, primeiro livro da série Irmãs Lyndon da diva Júlia Quinn. Esse livro é um pouco diferente dos anteriores, pois a autora retrata o amor à primeira vista.

Victoria Mary Lyndon é filha do vigário de Bellfield e vivia sua vida tranquilamente até que um belo dia conheceu Robert Kemble e eles se apaixonaram perdidamente. O problema é que ele é conde de Macclesfield, e o relacionamento deles é visto como inapropriado pelo pai dela e pelo pai dele. O pai de Victoria tem certeza que o interesse de Robert é apenas fogo de palha e que a filha sairá queimada. Já o pai dele tem certeza que ela é uma golpista atrás de dinheiro. Porém eles não desistem do seu amor, e planejam fugir para finalmente viverem em paz. O problema é o plano de fuga acaba dando errado e eles acabam separados.

¨Robert estremeceu com o vento noturno, verificando seu relógio de bolso pelo que deveria ser a vigésima vez. Victoria estava cinco minutos atrasada." Pág: 39.

Alguns anos depois eles se reencontram e descobrem que aquele amor incontrolável continuava adormecido dentro deles. Ela continuava deslumbrante, mas não era mais a menina sonhadora de antes, Victoria agora tinha pés fixos no chão e não se iludia apenas com palavras. Ele ao invés de melhorar, só piorou se tornou um mulherengo, deixando seu pai desesperado por um neto que herdaria o título.

"Victoria engoliu em seco, nervosa. Nunca pensara em revê-lo, nunca nem tentara se preparar para o que sentiria se isso acontecesse. Seu corpo estava estranho, esquisito, e tudo o que queria era cavar um burraco no chão e se esconder." Pág: 52.

Confesso que esse foi o livro que menos gostei de Júlia, não consegui simpatizar em momento nenhum com Robert, achei o personagem chato, arrogante, controlador e orgulhoso. A maneira que ele usa para se aproximar da personagem acho extremamente controladora e sem noção, não sei como as pessoas conseguem considerar “aquilo” (não quero dar spoiler) uma prova de amor. Resumindo o que salva o livro é Victoria que é uma mocinha incrível que luta por sua vida.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Mais Lindo Que a Lua
Série: Irmãs Lyndon #1
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano