Pular para o conteúdo principal

De Repente Uma Noite De Paixão - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Vamos falar sobre “De Repente Uma Noite de Paixão” da diva Lisa Kleypas! Comprei esse livro na pré-venda, pois ele vinha com pin super charmoso. A Editora Arqueiro está arrasando com essa coleção de pins. Por incrível que pareça esse livro não pertence a uma série, sim ele é livro único, o que é uma raridade nos romances de épocas que vemos sendo lançados. Vocês devem está pensando: “A Iris ta louca! Só lê Lisa!!”. Rsrs. Juro que leio outras autoras também, porém ela faz parte da lista de autores favoritos, e eu acabei acumulando os livros dela, então acabei lendo um atrás do outro! Rsrs.

Amanda Briars é uma escritora de sucesso, que atualmente sustenta a si e a seus funcionários com a venda dos seu livros. Ela vive em Londres e é completamente independente. Ela ama escrever seus romances, e é através deles realiza seu sonhos mais guardados. Afinal com quase 30 anos, tem certeza que nunca casará e terá filhos, uma família normal. Amanda, tem tanta certeza que nunca conhecerá o prazer de estar nos braços de um homem que decide contratar um profissional para experimentar essa sensação, apenas uma vez.

“A madame era uma profissionalismo impressionante, como se elas estivessem decidindo sobre um prato a ser servido em um jantar e não sobre um homem a ser contrato para uma noite.” Pág: 07.  

No dia do seu aniversário de 30 anos conforme combinado com Madame Bradshaw, um homem bate à porta de Amanda para oferecer seu serviço, e eles têm uma noite bastante quente, uma noite totalmente diferente da imaginada por ela. Jack, o rapaz que apareceu a sua porta, foi tão atencioso e gentil que parecia um lord. Amanda chega a sentir com um pouco de pena de nunca mais poder encontrar com ele e continuar o que haviam começado.

Mas, o destino quis brincar com nossa querida mocinha, e durante um jantar ela descobre que aquele rapaz era na verdade o poderoso e temido, Jack Devlin. Ele é dono de uma grande loja e editora, trabalha também como editor e tinha acabado de comprar o primeiro livro de Amanda, para finalmente lançá-lo para o mercado.

Ela fica revoltadíssima por ter sido enganada e acha que Jack é a pior criatura que já andou pela face da terra, o problema é que ele faz uma proposta irrecusável sobre lançar “Uma dama incompleta¨, seu primeiro livro em formato de folhetim, como uma tiragem absurda e rendendo uma grana enorme para Amanda. Ela como qualquer outro ser humano que precisa se sustentar acaba aceitando.

 “Ela sentiu o coração disparar. A oferta parecia boa demais para ser verdade...a não ser pelo risco de que perdesse grande parte do prestígio que tinha se o romance fosse vendido como folhetim.” Pág: 72

A partir desse momento Jack e Amanda passam a relacionar, e as coisas começam a esquentar conforme os laços vão sendo construídos. Ela percebe que o prejulgou achando que subiu na vida por meios sórdidos e descobre que na verdade ele é filho bastardo de um nobre, e foi educado numa escola diferente, em que a morte parecia o futuro de todos ali. Conseguiu sobreviver e ainda ajudou diversos amigos, que venceu na vida por sua inteligência.

“- Às vezes a única diferença entre a vida e a morte é a capacidade de manter uma mínima centelha de esperança. E Delvin nos dava essa centelha. Ele fazia promessas que pareciam impossíveis, mas mais tarde conseguiu honrá-las.” Pág: 193.

Não contar muito mais do que já falei, mas o enredo é apaixonante e os personagens também. Para quem nunca leu romance de época, esse é um bom livro para começar!!


Ficha Técnica
Título: De Repente Uma Noite De Paixão
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Comentários

  1. Olá Iris, tudo bem?
    Tenho visto opiniões bastante diferentes sobre esse livro, o que me faz baixar um pouco as expectativas mas também alimenta a minha curiosidade.
    Também sou uma das que colocou a Lisa na seleta seleção dos queridinhos e com certeza vou ler. Fiquei deliciada com sua resenha.

    Beijo!
    https://www.amorpelaspaginas.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, já quero ler esse livro, amo o gênero :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...