Pular para o conteúdo principal

História de um grande amor - Resenha

História de um grande amor é o primeiro da trilogia Bevelstoke, da querida Julia Quinn. E conta a história do visconde de Turner e Miranda Cheever.

Diferente de muitos amores, este não começa nos salões de baile de Londres, com cortejo e danças, mas sim na propriedade de campo da família. Era aniversário de sua melhor amiga, Olívia e seu gêmeo Winston, quando Miranda teve uma discussão com Fiona Bennett, que a chamou de feia bem na sua cara. Ela sabia, mesmo com apenas 10 anos, que com os cabelos castanhos e sua pernas longas, não se encaixava nos padrões de beleza da alta sociedade, mas é falta de educação dizer isso a pessoa. Livvy, como amiga leal que era, defendeu-a com seu jeito nada sutil de ser.  Ao final da tarde Miranda estava chateada, quando lady Rudland pediu ao filho mais velho, Nigel, ou visconde de Turner que a levasse em casa. O rapaz de 19 anos, com bom coração percebeu a tristeza dela e passou o caminho conversando e tentando fazer aquela menininha se sentir melhor, e ao final conseguiu bem mais que isso.

- Permite que eu dê um conselho, Miranda? - perguntou ele de repente.- Qual?- Acho que deveria escrever um diário.Ela piscou, surpresa.- Por quê? Quem iria querer ler?- Porque um dia a senhorita vai crescer e aparecer, e será tão bonita quanto já é inteligente. E então poderá reler o diário e perceber como Fiona Bennett e as meninas do tipo dela são bobas.
Pág.: 17

Então naquela noite Miranda escreveu a primeira linha do seu primeiro diário.

2 de março de 1810Hoje eu me apaixonei.
Pág.: 18

Só que Nigel era bem mais velho, e Miranda apenas a amiguinha de sua irmã. Os anos se passam e são bem generosos com Miranda, ele estava certo, ela cresceu e apareceu. Entretanto, esses mesmos anos não foram nada generosos com ele. Aquele rapaz sorridente, maduro e com um coração enorme, virou apenas uma sombra. Nigel achou que havia encontrado o amor da sua vida, se casou achando que seria para vida inteira, mas no final nada era como achou que seria, ele se tornou solitário e amargo.

Do pó ao pó - disse o padre.
Pág.: 21

Em meio aos bailes da nova temporada em Londres, e das tentativas de cupido de sua melhor amiga, Miranda tenta se afastar do que sobrou do homem que ela amou/ama, e ao mesmo tempo salvá-lo da escuridão. Será que o Visconde de Turner vai superar o passado e viver o presente? Gostaria de poder contar mais do que isso, mas sinto que serão muitos spoilers rsrsrs então vou ficar por aqui.

Só um romance divertido com aquele toque de drama da Julia Quinn para me ajudar a passar por este isolamento de forma sã. E você, qual livro está te ajudando?


Ficha Técnica
Título: História de um grande amor
Série: Bevelstoke
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por