Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Um Livro Para Recordar

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, livro que sempre foi o favorito entre todos da série e hoje ao reler me lembro porque ele tinha essa posição! Rs. Vamos as comparações? Rs.

- Adolescente -> Lembro claramente os motivos que fizeram desse livro o meu favorito, são eles: Tia Guida virando balão, viajar no Nôitibus Andante, Lupin ser o melhor professor de todos os tempos, Harry ganhar um padrinho, salvar Bicuço e finalmente ganhar a taça de quadribol. O melhor de tudo, o vira tempo e o mapa do maroto, aparecem nesse livro! Existem objetos mais legais? Rs. Resumindo acho que o que fez gostar tanto é que apesar dos pesares, foi um dos livros que nosso trio foi mais feliz.

- Adulta -> Continuei amando esse livro por todos os motivos acima! Rs. Um dos pontos que mais me chamou atenção foi uma conversa de Dumbledore com Harry, onde ele fala que o pai de Harry vive nele, e por isso Pontas reapareceu em forma de patrono. Aí gente tem coisa mais linda do que entender que aqueles que amamos sempre estarão conosco? Outro ponto, que me fez querer chorar foi quando Sirius convida Harry para morar com ele, isso deixou meu coração tão apertado, queria tanto que Harry tivesse tido mais tempo com o seu padrinho.

“- Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grande dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando  você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite.” 

Ficha Técnica
Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 318

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...