Pular para o conteúdo principal

Corrente de Ouro - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Corrente de Ouro", primeiro livro da série “As últimas horas” da diva Cassandra Clare, lançado pela editora Galera Record. Sou fã da Cassandra há muitos anos, mas minha série favorita sempre foi “As peças infernais”, sempre amei Jem, Will e Tessa, então, quando soube que essa série teria eles adultos fiquei louca e comprei logo na pré-venda. Demorei um tempo para pegar para ler, e admito, me arrependo por não ter lido logo! Hahaha. O livro ganhou meu coração de uma maneira tão intensa que li 574 páginas em dois dias. Sem falar que no final temos o “Conto de fadas de Londres, Um conto Especial com Will e Tessa”, ele é curtinho, mas me apaixonei de novo por esse casal! Agora, voltando para o enredo principal....HAHHAA.


“- Não, não estou preocupado com isso. É que...faz anos que Londres vive sob mínima atividade demoníaca. As crianças cresceram treinando, mas nunca precisaram patrulhar. ” Pág: 82. 

 

Tessa e Will ainda não acreditam que estão vivendo numa Londres tão tranquila e sem aparições de demônios a todo tempo. Eles conseguiram criar James e Lucie numa paz tão grande que às vezes assusta. As coisas começam a mudar quando as famílias Blackthorn e Carstairs chegam em Londres, as duas famílias que são conhecidas no mundo de caçadores das sombras, mas viveram isoladas por motivos completamente diferentes. 

Lucie está extremamente feliz com a chegada de sua amiga e futura parabatai a Londres, Cordelia, foi criada como uma guerreira e seu sonho, é ser tornar uma heroína. Ela carrega consigo a famosa espada cortana, que foi empunhada pelos caçadores das sombras mais famosos e corajosos.   Ela e sua família chegam a cidade com a missão de evitar a ruína de sua família, seu pai está sendo acusado injustamente de ter cometido um crime e será julgado em breve. Sua mãe tem esperanças que ela consiga um bom partido para casar, antes que o escândalo caia em sua família. 

Já no primeiro baile após a chegada de Cordelia a cidade, fica bem evidente que a paz que estava ocorrendo a anos será completamente alterada, uma nova onda de ataque de demônios começa a acontecer. Ela que mal chegou a cidade, se vê junto com os ladrões alegres, Lucie e Ana Lightwood, investigando de corpo e alma o que pode estar por trás de acontecimentos tão cruéis. 


“A área do piquenique estava em frangalhos: pedaços de grama queimados com icor, cestas e toalhas espalhadas e destruídas. Mas, nada disso importava. O que importava eram as três figuras caídas na grama, imóveis.” Pág: 118. 

 

Esclarecendo o termo “ladrões alegres”, é como são conhecidos os amigos James, Matthew, Thomas e Christopher. Eles são extremamente unidos e têm qualidades incríveis, sabe aquele grupo que queremos ser amigos? Então, esse é o grupo. Apesar de Ana ser um pouco mais velha que os “ladrões”, é peça fundamental no grupo de amigos junto com Lucie e Cordelia. Outros personagens que temos que ter atenção são Grace Blackthorn e Alastair Carstairs, no decorrer do enredo vão surgindo ainda mais personagens que irão sacudir a leitura. Cassandra mostra mais uma vez que esse mundo de caçadores das sombras é muito mais do que já conhecemos, ela deixa bem claro que podemos nos encantar cada vez mais por esses personagens “novos” e por esse mundo tão louco. Estou completamente apaixonada por esse livro e sonhando que o próximo chegue logo! Rsrs.  


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Corrente de Ouro
Série: As Últimas Horas #01
Autor: 
Cassandra Clare
Páginas: 598 
Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano