Pular para o conteúdo principal

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis. 

Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria Americana), o que mais impressiona Rico, é que um desses bilhetes tem a data do seu nascimento, ao comentar isso, ela acaba ganhando dessa senhora um bilhete. Ela não poderia aceitar o bilhete de uma cliente, mas agradeceu a gentileza e o colocou no bolso.

“Não tenho ideia de que número saiu na bola dourada, porque todos os sons desaparecem da sala enquanto olho para o bilhete na minha mão; Não é o que tem minha data de aniversário. Nenhum dos outros números está no meu bilhete também.”

Como a alegria do pobre dura pouco, os números sorteados são os do seu aniversário, mas ela não ficou com o bilhete premiado, ficou com a vovozinha. Com o passar dos dias e sem ninguém resgatar o prêmio, Rico sente que precisa encontrar a senhora e dizer que ela ganhou o tão sonhado prêmio. Para isso ela vai pedir ajuda a Zan Macklin, o menino rico do seu colégio, que entende tudo de computadores e pode ajudá-la a encontrar sua primeira pista. 

“Certamente espero que haja alguma coisa substancial debaixo do corte de cabelo de cem dólares de Zan Macklin. Talvez aqueles rumores sobre ser hacker sejam verdade.” Pág: 29.

Zan e Rico começam a investigação, mas que isso não posso contar porque seria spoiler gravíssimo. Porém preciso comentar, que Zan é o mocinho mais foda que já li nos ultimos tempos, o menino de coração de ouro, ele está longe de ser apenas um bonitão rico. Os outros personagens que entram no decorrer da história também são maravilhosos. É impossível não se encantar pelo enredo e pela escrita super fluida de Nic Stone. Sim, estou completamente apaixonada pelo livro, simplesmente leiam!! 


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Jackpot
Autora: Nic Stone
              Editora: The Gift Box
Páginas: 278

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...