Pular para o conteúdo principal

Senhor Das Sombras - Resenha

Oi, Povo!

Hoje vamos falar de “Senhor das Sombras”, segundo livro da trilogia “Os Artifícios Das Trevas”, da Cassandra Clare. Quando terminei a “Dama da Meia-Noite”, tive que começar esse logo em seguida, pois não aguentei minha curiosidade! Esse livro é bem mais lento no começo que o primeiro, mas do meio para o final o bicho vai crescendo e quando termina você só pensa: “Cara, isso não pode está acontecendo! Isso não pode terminar assim!! Pqp Cassandra porque você terminou assim??”. HAHHAHAA.


Emma Carstairs sempre achou que quando conseguisse vingar a morte de seus pais, ficaria em paz, mas a vida é uma caixinha de surpresas, e ela está longe de estar em paz. Sua relação com seu parabatai, e melhor amigo, Julian está cada dia mais estremecida, fica ainda pior quando ela anuncia seu namoro com Mark, mas Julian nem imagina que ela criou esse namoro Fake com a intenção de protegê-lo. 


“O próprio Julian tinha lhe dado a ideia, poucos dias antes. Palavras, surradas para ela em um raro momento de vulnerabilidade. Ele tinha ciúme de Mark. Ciúme por Mark conseguir falar com ela, flertar com ela facilmente enquanto ele sempre tinha que esconder o que sentia.” Pág: 47.


Apesar de Mark ter escolhido não voltar para o Reino das Fadas, os problemas daquele mundo sempre acabam voltando para ele. Quando Gwyn, líder da caçada selvagem, procura Mark com o objetivo de resgatar Kieran, que foi pego pelo pai que ameaça matá-lo, sua resposta para Gwyn é não, pois ele não vai interferir.  Porém, como já esperávamos, Mark não consegue ficar sem ajudar, e vai para o Reino das Fadas tentar resgatar seu amigo. Julian, Emma e Cristina ficam loucos quando descobrem que Mark foi realizar uma operação de resgate sozinho e vão atrás dele. Nesse momento em diante, as coisas no livro tomam uma velocidade absurda e muita coisa acontece. 


“-Você é jovem, mas não é imortal - retrucou Arthur. Se você acabar chegando no Reino das Fadas, e eu rezo para que isso não aconteça. Pois lá é o Inferno, se é que existe Inferno..Se você for parar lá, não dê a nada do que as fadas disserem. Não dê ouvidos a nenhuma de suas promessas. Jure para mim, Julian.” Pág: 120.


Há coisas que não posso contar, devido aos spoilers, entretanto, preciso comentar que existem caçadores das sombras extremamente preconceituosos com integrantes do submundo, e que a Clave, muitas vezes, “passa pano” para as atitudes desses caçadores. Agora, imaginem esses caçadores se tornando e se denominando a “tropa”? Sim, meus queridos leitores, muita coisa aconteceu nesse livro e já estou começando o terceiro porque preciso saber como esse enredo louco vai terminar. 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Senhor Das Sombras
Série:
 Os Artifícios das Trevas #02
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 602
Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...