Pular para o conteúdo principal

A Escolha Perfeita do Coração - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

“A Escolha Perfeita do Coração” é o terceiro livro da série “Batidas Perdidas”, mas ele pode ser considerado o segundo da série, pois é a continuação de “As Batidas Perdidas do Coração”. “O Descompasso do Infinito Coração” é o segundo da série, mas os personagens principais são Clara e Bernardo. 
Confesso, fiquei feliz de saber que teria a continuação, mas também fiquei com muito medo porque o livro poderia se tornar chato e repetitivo. Mas, graças aos bons deuses dos livros, devo dizer que o livro me surpreendeu e devorei em apenas um dia. Esses dois livros de Bianca me fizeram perder uma batida! :D


“O Amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os  estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.” Pág: 7.
Ficamos chocados com o final do primeiro livro, pois, descobrimos que Viviane aceita voltar de Londres e nessa volta ela reencontra Rafael. Claro, que o encontro deles é explosivo mostrando que a paixão ainda está viva. Porém, com esse final não sabemos o que realmente aconteceu com o casal e é por isso que digo que “A Escolha Perfeita do Coração” é aquele tipo de livro fininho que é enorme para um fã da série, pois nele matamos todas as curiosidades sobre o relacionamento deles. 

Depois de dois anos afastado e com muito problemas mal resolvidos é claro que por mais que os dois tentem um relacionamento igual ao que tinham antes é impossível de acontecer. Afinal, os dois não são as mesmas pessoas e nem querem cometer os mesmo erros. 

O medo de errar deixa Viviane com um enorme pé atrás ao reatar com Rafael. Afinal, da ultima de vez que ficaram juntos muitas coisas ruins aconteceram, mas as melhores coisas na sua vida foram ao lado dele.

“O medo te faz querer certezas, mas você nunca foi a garota que vivia de certezas, Vivi. Você se joga. E, se dá medo, você se joga mesmo assim. Se essa não fosse você, nem estaríamos tendo esta conversa porque você e o Rafa nem teriam se envolvido da primeira vez.” Pág: 37.
Rafael, lutou muito para ser recuperar e se tornar uma pessoa digna de Viviane. Mas, ele ainda não consegue perdoar as besteiras que fez com ela, e acredita que por mais que tente nunca será digno dela.

“Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para escuridão que você viveu um dia”. Pág: 21
Sem muito o que fazer, pois os dois não conseguem controlar a paixão que sentem um pelo outro. Eles resolvem que o melhor caminho a se seguir é recomeçar. 

Pelo livro ter apenas 154 páginas não posso me alongar muito na resenha para não soltar spoiler. Mas, devo dizer que esse livro nos mostra a força de um amor verdadeiro. Preciso confessar que me apaixonei ainda mais pelo Rafael, coisa que não é muito difícil! Rsrs 

Os personagens secundários continuam a nos deixar encantados, mas nesse livro queria muito poder fazer qualquer coisa para ajudar o Lucas, o Rodrigo e a mãe da Vivi. 

Será que esse recomeçar é o caminho correto? Rafael irá se perdoar para se sentir digno de Viviane? Viviane terá forças para encarar seus medos? Vale mesmo arriscar tudo por um amor?

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Escolha Perfeita do Coração
Série: Batidas Perdidas #02
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 154

Comentários

  1. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade de ler essa série, pois é um gênero que gosto bastante! Louca para conhecer os personagens!
    Beijos

    Elidiane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    eu comprei o primeiro livro de tanto que me falaram, mas ainda não li.
    Preciso colocar na lista para este ano.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que estranho ter esse pulo na continuidade, bem mal organizado. Tentei ler o primeiro volume e não gostei muito, acredita? Não sei se pela escrita, não me prendeu :( ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A 5ª Onda", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Oie, esse livro parece ser muito bonito, sabe se o Rafael for o que você passou na resenha e eu imaginar até eu fico apaixonada ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Adorei seu resenha, eu ganhei a algum tempo o primeiro livro, porem ainda não tive a chance de ler espero logo poder ter um tempinho, e ótimo quando o segundo fica bom né? A o medo eu compartilho com você, mas ainda bem até agora não me decepcionei. Que bom que você também não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Íris. Mal posso esperar para começar a ler essa série da Bianca Briones. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, não li o primeiro livro dessa série, mas tenho muita vontade,pois já vi vários comentários positivos sobre ela. E essa resenha falando um pouquinho da história me encantou, a abordagem do amor verdadeiro parece ser bem açucarada e eu ano livros assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee, Uma amiga me falou mega bem dessa obra e da autora é claro. Quero muito conhecer sua escrita e também a força desse amor, pois sempre que leio uma resenha das obras, me parece que os sentimentos são palpavéis

    Beijos da Fê
    As Catarina´s
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu quero ler essa trilogia, por mais que também, assim como você, li muitas críticas ruins sobre o segndo livro.Mas ameiii sua resenha desse último livro :)

    Beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu só li o primeiro livro dessa autora, pois para mim, foi muito sofrimento em um livro só, rs. Ainda estou me preparando psicologicamente para continuar a leitura dessa série, mas não sei se vou ter coragem para continuar.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Iris! Eu adoro esta série e o casal. Fiquei super feliz com este livro que nos dá a oportunidade de rever o Rafa ♥.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Pulei pq vi a palavra spoiler e odeio spoiler rsrs. Tenho os três livros e pretendo ler esse ano, pois amo música, a minha xará é um amor (a conheci na Bienal passada) e sei que os livros são maravilhosos! To doida pra ler. :)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, iris.
    Ainda não li nada da autora e só vejo elogios a escrita dela. Eu não vou ler essa série tão já, mas assim que der eu vou ler porque até agora só li resenhas positivas dele. Que bom que se apaixonou ainda mais pelo mocinho hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Preciso ler esse livro, já comprei e falta tempo. Estou presa com outros livros e ainda não chegou a vez dele :(
    Sei que vou me apaixonar ainda mais por esse casal <3
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Já conhecia esta série, mas nunca me interessou, sabe? Acho que por causa do drama envolvido. Mas sua resenha tá ótima!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Confesso que não tinha nenhuma curiosidade sobre os livros. Mas depois de ver muita divulgação e muito comentário positivo, estou querendo ler o primeiro livro dessa série e conhecer a escrita da autora e também a história.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Não sei o porquê, mas não me chamou atenção, eu gosto muito desse gênero, talvez porque eu ainda não tinha ouvido falar dessa serie, quem saber depois de ler o primeiro livro eu não me interesse mais.


    Beijos, Emy
    www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Conheci a autora e o primeiro livro em um evento da editora. Não achei essa coca-cola toda, apesar dos comentários e divulgações maravilhosas que vi. Enfim, não é uma leitura que eu gostaria de fazer.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Iris!
    Li a resenha meio por cima porque ainda pretendo ler o primeiro livro hahaha
    Mas, devo dizer pra você que acho muito legal o quanto todo mundo gosta desses livros. Digo isso porque quando o primeiro lançou, eu torci o nariz e não quis ler. Claro que acabei me arrependendo hahaha
    Espero poder ler em breve!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu li As Batidas Perdidas do Coração e não gostei muito. Não consegui me conectar muito com a história e nem com os personagens, por isso não pretendo ler a continuação e nem esses outros livros.
    Sua resenha está ótima, mas realmente não me interesso mesmo pela leitura. Mas eu acho as capas dessa série lindas. Parabéns pela resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Comecei a ler esse livro e ao mesmo tempo que vejo um Rafael inseguro, vejo um homem forte que luta para ser digno do amor da sua vida.
    Nossa já chorei um pouco aqui e adorei esse spin off que a autora nos concedeu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Bom... Eu não conheço a história, pois ainda não li nem o primeiro livro.
    Apesar de ser um estilo que me interessa não está na minha lista para um futuro próximo porque já estou com muitos livros desse gênero para ler.
    Que bom que está gostando da história, isso é sempre muito bom.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Não gosto muito desse gênero literário, essa é a verdade nua e crua. Não tenho vontade de ler esse livro e os outros da autora, consequentemente. Mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Embora nunca tenha me aventuarado, adorei a resenha, quem sabe não compro o primeiro para ver se "rola" rsrs

    Bj,

    Keyla - Blog Leituraterapia

    ResponderExcluir
  25. Como é bom quando um livro nos surpreende positivamente a ponto de o devorarmos! Estou precisando fazer uma leitura como essa, um livro de amor daqueles que mexem com a gente, sabe? Acho que vou aceitar a sua dica. Quem sabe também me apaixono pelo Rafael, né?

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Pensei que o livro fosse maior, mas é bem curtinho, rs. Esta série é a favorita de muitos blogueiros, sempre leio ótimos comentários, mas não é o meu gênero, por isso mesmo não me interessei em ler nenhum dos livros, mas valeu a dica, gostei de conhecer sua opinião.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá! Ainda não conheço a autora, mas confesso que sua resenha me deixou ansiosa por conhecer essa série. É o tipo de história que me atrai e vou experimentar, quem sabe não gosto do primeiro? Boa dica!
    Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha!
    Ainda não li o primeiro então li sua resenha meio que "por cima", mas o que peguei dela me mostra que vou gostar bastante!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Hello! Tudo bem?

    A Bianca vai começar um tour pelo Brasil e ja to ansiosa para ela passar em BH.
    “A Escolha Perfeita do Coração” me falaram q é bem fofo... as pessoas geralmente amam o primeiro e falaram bem mal do segundo.
    Eu acho as capas lindas demais e ainda quero ler a serie toda.
    Que bom que vc gostou e os personagens secundários continuam a deixar encantados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Faz muito tempo que tô querendo ler alguma coisa da Bianca e sua resenha só aumentou minha vontade.
    aiaiaiaai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano