A Escolha Perfeita do Coração - Resenha

30 Comentários A+ a-

Oi Povo, tudo bem?

“A Escolha Perfeita do Coração” é o terceiro livro da série “Batidas Perdidas”, mas ele pode ser considerado o segundo da série, pois é a continuação de “As Batidas Perdidas do Coração”. “O Descompasso do Infinito Coração” é o segundo da série, mas os personagens principais são Clara e Bernardo. 
Confesso, fiquei feliz de saber que teria a continuação, mas também fiquei com muito medo porque o livro poderia se tornar chato e repetitivo. Mas, graças aos bons deuses dos livros, devo dizer que o livro me surpreendeu e devorei em apenas um dia. Esses dois livros de Bianca me fizeram perder uma batida! :D


“O Amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os  estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.” Pág: 7.
Ficamos chocados com o final do primeiro livro, pois, descobrimos que Viviane aceita voltar de Londres e nessa volta ela reencontra Rafael. Claro, que o encontro deles é explosivo mostrando que a paixão ainda está viva. Porém, com esse final não sabemos o que realmente aconteceu com o casal e é por isso que digo que “A Escolha Perfeita do Coração” é aquele tipo de livro fininho que é enorme para um fã da série, pois nele matamos todas as curiosidades sobre o relacionamento deles. 

Depois de dois anos afastado e com muito problemas mal resolvidos é claro que por mais que os dois tentem um relacionamento igual ao que tinham antes é impossível de acontecer. Afinal, os dois não são as mesmas pessoas e nem querem cometer os mesmo erros. 

O medo de errar deixa Viviane com um enorme pé atrás ao reatar com Rafael. Afinal, da ultima de vez que ficaram juntos muitas coisas ruins aconteceram, mas as melhores coisas na sua vida foram ao lado dele.

“O medo te faz querer certezas, mas você nunca foi a garota que vivia de certezas, Vivi. Você se joga. E, se dá medo, você se joga mesmo assim. Se essa não fosse você, nem estaríamos tendo esta conversa porque você e o Rafa nem teriam se envolvido da primeira vez.” Pág: 37.
Rafael, lutou muito para ser recuperar e se tornar uma pessoa digna de Viviane. Mas, ele ainda não consegue perdoar as besteiras que fez com ela, e acredita que por mais que tente nunca será digno dela.

“Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para escuridão que você viveu um dia”. Pág: 21
Sem muito o que fazer, pois os dois não conseguem controlar a paixão que sentem um pelo outro. Eles resolvem que o melhor caminho a se seguir é recomeçar. 

Pelo livro ter apenas 154 páginas não posso me alongar muito na resenha para não soltar spoiler. Mas, devo dizer que esse livro nos mostra a força de um amor verdadeiro. Preciso confessar que me apaixonei ainda mais pelo Rafael, coisa que não é muito difícil! Rsrs 

Os personagens secundários continuam a nos deixar encantados, mas nesse livro queria muito poder fazer qualquer coisa para ajudar o Lucas, o Rodrigo e a mãe da Vivi. 

Será que esse recomeçar é o caminho correto? Rafael irá se perdoar para se sentir digno de Viviane? Viviane terá forças para encarar seus medos? Vale mesmo arriscar tudo por um amor?

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Escolha Perfeita do Coração
Série: Batidas Perdidas #02
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 154

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

30 comentários

comentários
21 de janeiro de 2016 19:30 delete

Oi!
Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade de ler essa série, pois é um gênero que gosto bastante! Louca para conhecer os personagens!
Beijos

Elidiane
http://www.leituraentreamigas.com.br/

Responder
avatar
22 de janeiro de 2016 15:31 delete

Olá,
eu comprei o primeiro livro de tanto que me falaram, mas ainda não li.
Preciso colocar na lista para este ano.
Beijos
www.estilogisele.com.br

Responder
avatar
22 de janeiro de 2016 17:41 delete

Nossa, que estranho ter esse pulo na continuidade, bem mal organizado. Tentei ler o primeiro volume e não gostei muito, acredita? Não sei se pela escrita, não me prendeu :( ótima resenha!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "A 5ª Onda", vem conferir!

Responder
avatar
Helana Ohara
Autor
22 de janeiro de 2016 17:56 delete

Oie, esse livro parece ser muito bonito, sabe se o Rafael for o que você passou na resenha e eu imaginar até eu fico apaixonada ♥

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Responder
avatar
22 de janeiro de 2016 18:09 delete

Oiii,

Adorei seu resenha, eu ganhei a algum tempo o primeiro livro, porem ainda não tive a chance de ler espero logo poder ter um tempinho, e ótimo quando o segundo fica bom né? A o medo eu compartilho com você, mas ainda bem até agora não me decepcionei. Que bom que você também não.

Beijos

Responder
avatar
22 de janeiro de 2016 18:35 delete

Gostei da resenha Íris. Mal posso esperar para começar a ler essa série da Bianca Briones. Beijo!

www.newsnessa.com

Responder
avatar
22 de janeiro de 2016 18:54 delete

Oi, não li o primeiro livro dessa série, mas tenho muita vontade,pois já vi vários comentários positivos sobre ela. E essa resenha falando um pouquinho da história me encantou, a abordagem do amor verdadeiro parece ser bem açucarada e eu ano livros assim.
Beijos

Responder
avatar
23 de janeiro de 2016 05:07 delete

Oiee, Uma amiga me falou mega bem dessa obra e da autora é claro. Quero muito conhecer sua escrita e também a força desse amor, pois sempre que leio uma resenha das obras, me parece que os sentimentos são palpavéis

Beijos da Fê
As Catarina´s
Fanpage
Instagram

Responder
avatar
23 de janeiro de 2016 06:23 delete

Ah, eu quero ler essa trilogia, por mais que também, assim como você, li muitas críticas ruins sobre o segndo livro.Mas ameiii sua resenha desse último livro :)

Beeijão <3
http://carolhermanas.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Carla
Autor
23 de janeiro de 2016 06:40 delete

Oie!
Eu só li o primeiro livro dessa autora, pois para mim, foi muito sofrimento em um livro só, rs. Ainda estou me preparando psicologicamente para continuar a leitura dessa série, mas não sei se vou ter coragem para continuar.
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/

Responder
avatar
Cida
Autor
23 de janeiro de 2016 09:12 delete

Oi Iris! Eu adoro esta série e o casal. Fiquei super feliz com este livro que nos dá a oportunidade de rever o Rafa ♥.

Bjos!! Cida
Moonlight Books

Responder
avatar
23 de janeiro de 2016 09:19 delete

Pulei pq vi a palavra spoiler e odeio spoiler rsrs. Tenho os três livros e pretendo ler esse ano, pois amo música, a minha xará é um amor (a conheci na Bienal passada) e sei que os livros são maravilhosos! To doida pra ler. :)
Bjo
www.viciadosemleitura.blog.br

Responder
avatar
Sil
Autor
23 de janeiro de 2016 09:56 delete

Olá, iris.
Ainda não li nada da autora e só vejo elogios a escrita dela. Eu não vou ler essa série tão já, mas assim que der eu vou ler porque até agora só li resenhas positivas dele. Que bom que se apaixonou ainda mais pelo mocinho hehe.

Blog Prefácio

Responder
avatar
Daya Maciel
Autor
23 de janeiro de 2016 10:17 delete

Olá,
Preciso ler esse livro, já comprei e falta tempo. Estou presa com outros livros e ainda não chegou a vez dele :(
Sei que vou me apaixonar ainda mais por esse casal <3
beijos
www.conchegodasletras.blogspot.com.br

Responder
avatar
Ruhh Belle
Autor
23 de janeiro de 2016 13:26 delete

Ooi! Já conhecia esta série, mas nunca me interessou, sabe? Acho que por causa do drama envolvido. Mas sua resenha tá ótima!
Beeeijos

Responder
avatar
24 de janeiro de 2016 08:26 delete

Oii,

Confesso que não tinha nenhuma curiosidade sobre os livros. Mas depois de ver muita divulgação e muito comentário positivo, estou querendo ler o primeiro livro dessa série e conhecer a escrita da autora e também a história.

beijos

Responder
avatar
24 de janeiro de 2016 11:05 delete

Não sei o porquê, mas não me chamou atenção, eu gosto muito desse gênero, talvez porque eu ainda não tinha ouvido falar dessa serie, quem saber depois de ler o primeiro livro eu não me interesse mais.


Beijos, Emy
www.blogpsicoses.blogspot.com.br

Responder
avatar
24 de janeiro de 2016 11:10 delete

Olá!

Conheci a autora e o primeiro livro em um evento da editora. Não achei essa coca-cola toda, apesar dos comentários e divulgações maravilhosas que vi. Enfim, não é uma leitura que eu gostaria de fazer.

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Responder
avatar
24 de janeiro de 2016 14:14 delete

Oi, Iris!
Li a resenha meio por cima porque ainda pretendo ler o primeiro livro hahaha
Mas, devo dizer pra você que acho muito legal o quanto todo mundo gosta desses livros. Digo isso porque quando o primeiro lançou, eu torci o nariz e não quis ler. Claro que acabei me arrependendo hahaha
Espero poder ler em breve!
Beijoss
www.vidaemmarte.com.br

Responder
avatar
24 de janeiro de 2016 15:37 delete

Oi, tudo bem?
Eu li As Batidas Perdidas do Coração e não gostei muito. Não consegui me conectar muito com a história e nem com os personagens, por isso não pretendo ler a continuação e nem esses outros livros.
Sua resenha está ótima, mas realmente não me interesso mesmo pela leitura. Mas eu acho as capas dessa série lindas. Parabéns pela resenha ;)

Beijos
Leitora Sempre

Responder
avatar
25 de janeiro de 2016 02:50 delete

Olá
Comecei a ler esse livro e ao mesmo tempo que vejo um Rafael inseguro, vejo um homem forte que luta para ser digno do amor da sua vida.
Nossa já chorei um pouco aqui e adorei esse spin off que a autora nos concedeu.
Beijos

Responder
avatar
25 de janeiro de 2016 08:53 delete

Oie
Bom... Eu não conheço a história, pois ainda não li nem o primeiro livro.
Apesar de ser um estilo que me interessa não está na minha lista para um futuro próximo porque já estou com muitos livros desse gênero para ler.
Que bom que está gostando da história, isso é sempre muito bom.
bjs
diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

Responder
avatar
25 de janeiro de 2016 09:12 delete

Olá,
Não gosto muito desse gênero literário, essa é a verdade nua e crua. Não tenho vontade de ler esse livro e os outros da autora, consequentemente. Mas gostei da resenha.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

Responder
avatar
25 de janeiro de 2016 09:45 delete

Olá, tudo bem? Embora nunca tenha me aventuarado, adorei a resenha, quem sabe não compro o primeiro para ver se "rola" rsrs

Bj,

Keyla - Blog Leituraterapia

Responder
avatar
25 de janeiro de 2016 17:10 delete

Como é bom quando um livro nos surpreende positivamente a ponto de o devorarmos! Estou precisando fazer uma leitura como essa, um livro de amor daqueles que mexem com a gente, sabe? Acho que vou aceitar a sua dica. Quem sabe também me apaixono pelo Rafael, né?

Tatiana

Responder
avatar
25 de janeiro de 2016 18:15 delete

Pensei que o livro fosse maior, mas é bem curtinho, rs. Esta série é a favorita de muitos blogueiros, sempre leio ótimos comentários, mas não é o meu gênero, por isso mesmo não me interessei em ler nenhum dos livros, mas valeu a dica, gostei de conhecer sua opinião.

http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Responder
avatar
Karla Samira
Autor
26 de janeiro de 2016 04:30 delete

Olá! Ainda não conheço a autora, mas confesso que sua resenha me deixou ansiosa por conhecer essa série. É o tipo de história que me atrai e vou experimentar, quem sabe não gosto do primeiro? Boa dica!
Abraço!
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

Responder
avatar
26 de janeiro de 2016 11:50 delete

Adorei a resenha!
Ainda não li o primeiro então li sua resenha meio que "por cima", mas o que peguei dela me mostra que vou gostar bastante!!!!

bjs

Responder
avatar
Suzzy Chiu
Autor
26 de janeiro de 2016 16:33 delete

Hello! Tudo bem?

A Bianca vai começar um tour pelo Brasil e ja to ansiosa para ela passar em BH.
“A Escolha Perfeita do Coração” me falaram q é bem fofo... as pessoas geralmente amam o primeiro e falaram bem mal do segundo.
Eu acho as capas lindas demais e ainda quero ler a serie toda.
Que bom que vc gostou e os personagens secundários continuam a deixar encantados.

Beijos

Responder
avatar
2 de fevereiro de 2016 18:17 delete

Faz muito tempo que tô querendo ler alguma coisa da Bianca e sua resenha só aumentou minha vontade.
aiaiaiaai

Responder
avatar