Oi Povo, tudo bem?
“A Escolha Perfeita do Coração” é o terceiro livro da série “Batidas Perdidas”, mas ele pode ser considerado o segundo da série, pois é a continuação de “
As Batidas Perdidas do Coração”. “O Descompasso do Infinito Coração” é o segundo da série, mas os personagens principais são Clara e Bernardo.
Confesso, fiquei feliz de saber que teria a continuação, mas também fiquei com muito medo porque o livro poderia se tornar chato e repetitivo. Mas, graças aos bons deuses dos livros, devo dizer que o livro me surpreendeu e devorei em apenas um dia. Esses dois livros de Bianca me fizeram perder uma batida! :D
“O Amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.” Pág: 7.
Ficamos chocados com o final do primeiro livro, pois, descobrimos que Viviane aceita voltar de Londres e nessa volta ela reencontra Rafael. Claro, que o encontro deles é explosivo mostrando que a paixão ainda está viva. Porém, com esse final não sabemos o que realmente aconteceu com o casal e é por isso que digo que “A Escolha Perfeita do Coração” é aquele tipo de livro fininho que é enorme para um fã da série, pois nele matamos todas as curiosidades sobre o relacionamento deles.
Depois de dois anos afastado e com muito problemas mal resolvidos é claro que por mais que os dois tentem um relacionamento igual ao que tinham antes é impossível de acontecer. Afinal, os dois não são as mesmas pessoas e nem querem cometer os mesmo erros.
O medo de errar deixa Viviane com um enorme pé atrás ao reatar com Rafael. Afinal, da ultima de vez que ficaram juntos muitas coisas ruins aconteceram, mas as melhores coisas na sua vida foram ao lado dele.
“O medo te faz querer certezas, mas você nunca foi a garota que vivia de certezas, Vivi. Você se joga. E, se dá medo, você se joga mesmo assim. Se essa não fosse você, nem estaríamos tendo esta conversa porque você e o Rafa nem teriam se envolvido da primeira vez.” Pág: 37.
Rafael, lutou muito para ser recuperar e se tornar uma pessoa digna de Viviane. Mas, ele ainda não consegue perdoar as besteiras que fez com ela, e acredita que por mais que tente nunca será digno dela.
“Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para escuridão que você viveu um dia”. Pág: 21
Sem muito o que fazer, pois os dois não conseguem controlar a paixão que sentem um pelo outro. Eles resolvem que o melhor caminho a se seguir é recomeçar.
Pelo livro ter apenas 154 páginas não posso me alongar muito na resenha para não soltar spoiler. Mas, devo dizer que esse livro nos mostra a força de um amor verdadeiro. Preciso confessar que me apaixonei ainda mais pelo Rafael, coisa que não é muito difícil! Rsrs
Os personagens secundários continuam a nos deixar encantados, mas nesse livro queria muito poder fazer qualquer coisa para ajudar o Lucas, o Rodrigo e a mãe da Vivi.
Será que esse recomeçar é o caminho correto? Rafael irá se perdoar para se sentir digno de Viviane? Viviane terá forças para encarar seus medos? Vale mesmo arriscar tudo por um amor?
Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Escolha Perfeita do Coração
Série: Batidas Perdidas #02
Autor: Bianca Briones
Páginas: 154