13 de fevereiro de 2016

A Elite - Resenha

SEIS GAROTAS E UMA COROA

Contém spoilers de A Seleção.

Depois que o número de garotas é reduzida a seis, elas são consideradas A Elite, e por estarem mais perto de se tornarem a futura princesa precisam de aulas de etiqueta, além de planejar ações sociais entre outras coisas. Isso deixa America mais certa ainda de que ser princesa não é para ela. Enquanto America está indecisa, Marlee, Kriss, Celeste, Elise e Natalie parecem ter certeza do que querem, e estão lutando pela aprovação do príncipe e do povo de Illéa.

Seu coração está dividido entre:
Aspen, seu primeiro amor com quem planejava se casar, seu porto seguro, a quem ela confiaria sua vida.
E Maxon, que conquistou seu coração aos poucos, que está disposto a enfrentar tudo por amor a ela. Ele parece um verdadeiro príncipe, educado, carinhoso, e a surpreendendo a cada instante, mas será ele tão perfeito assim?!

Geralmente, eu conseguia deixar de lado todas as outras pessoas quando ficávamos a sós. Mas naquela noite, pensei na possibilidade de haver alguém em meu lugar. Só de imaginar outra garota nos braços de Maxon, fazendo-o rir, casando-se com ele… Isso despedaçava meu coração.
Pág.: 47

O que mais deixa America confusa é que escolher Maxon significa aceitar a coroa, e tudo o que vem com ela, isso e o crescente número de ataques rebeldes a deixam angustiada. Contudo, é apenas quando ela, finalmente, admite seus sentimentos, que algo terrível ocorre. O Rei, e é claro Maxon, como futuro rei, precisam punir um guarda e uma garota da Elite por traição a família real, durante esse espetáculo televisionado America sente na pele o peso da coroa.

Apesar do número se “competidoras” estar diminuindo America e Maxon se afastam, permitindo que ele se aproxime das outras garotas, mas eles não tem tempo para a confusão de seus corações, pois os rebeldes não dão trégua, e durante um ataque America se perde na floresta.

...E então, na mais inesperada das atitudes, ela jogou uma perna para trás da outra e abaixou-se graciosamente para me fazer uma reverência. Arregalei os olhos, completamente impressionada. Ela se ergueu, sorrindo, e correu rumo ao assovio.
Pág.: 180
O que mais gostei em A Elite foi que vai além do mero romance, sim ela é uma jovem apaixonada, tem um triângulo amoroso e toda a confusão sentimental que isso envolve, mas também há traição, descobertas sobre o verdadeiro passado de Illéa, uma face desconhecida do Rei Clarkson e os rebeldes do Norte e do Sul. Leitor você vai amar cada página desse segundo livro de Kiera Cass, se prepare para rir e chorar.


Avaliação:
Ficha Técnica
Série: A Seleção
Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 355

3 comentários:

  1. Olá, Anne.
    Eu adorei esse livro assim como todos os outros da série. Só não vi necessidade desse triangulo amoroso, já que o Aspen ficou fora da jogada no livro anterior.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. O que eu menos gostaria é justamente o triângulo amoroso haha não suporto. Até gostei do primeiro volume, mas o fim era tão previsível que não me bateu aquela vontade de continuar lendo. Que bom que o mesmo não aconteceu com você! Adorei a resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne,
    Preciso começar essa série a proposta dela é interessante.
    Mas triângulos, huuum, me irritam às vezes.
    Mesmo assim quero conhecer o Aspen e o Maxon haha

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!