Depois que o número de garotas é reduzida a seis, elas são consideradas A Elite, e por estarem mais perto de se tornarem a futura princesa precisam de aulas de etiqueta, além de planejar ações sociais entre outras coisas. Isso deixa America mais certa ainda de que ser princesa não é para ela. Enquanto America está indecisa, Marlee, Kriss, Celeste, Elise e Natalie parecem ter certeza do que querem, e estão lutando pela aprovação do príncipe e do povo de Illéa.
Seu coração está dividido entre:
Aspen, seu primeiro amor com quem planejava se casar, seu porto seguro, a quem ela confiaria sua vida.
E Maxon, que conquistou seu coração aos poucos, que está disposto a enfrentar tudo por amor a ela. Ele parece um verdadeiro príncipe, educado, carinhoso, e a surpreendendo a cada instante, mas será ele tão perfeito assim?!
Geralmente, eu conseguia deixar de lado todas as outras pessoas quando ficávamos a sós. Mas naquela noite, pensei na possibilidade de haver alguém em meu lugar. Só de imaginar outra garota nos braços de Maxon, fazendo-o rir, casando-se com ele… Isso despedaçava meu coração.
Pág.: 47
O que mais deixa America confusa é que escolher Maxon significa aceitar a coroa, e tudo o que vem com ela, isso e o crescente número de ataques rebeldes a deixam angustiada. Contudo, é apenas quando ela, finalmente, admite seus sentimentos, que algo terrível ocorre. O Rei, e é claro Maxon, como futuro rei, precisam punir um guarda e uma garota da Elite por traição a família real, durante esse espetáculo televisionado America sente na pele o peso da coroa.
Apesar do número se “competidoras” estar diminuindo America e Maxon se afastam, permitindo que ele se aproxime das outras garotas, mas eles não tem tempo para a confusão de seus corações, pois os rebeldes não dão trégua, e durante um ataque America se perde na floresta.
...E então, na mais inesperada das atitudes, ela jogou uma perna para trás da outra e abaixou-se graciosamente para me fazer uma reverência. Arregalei os olhos, completamente impressionada. Ela se ergueu, sorrindo, e correu rumo ao assovio.
Pág.: 180
O que mais gostei em A Elite foi que vai além do mero romance, sim ela é uma jovem apaixonada, tem um triângulo amoroso e toda a confusão sentimental que isso envolve, mas também há traição, descobertas sobre o verdadeiro passado de Illéa, uma face desconhecida do Rei Clarkson e os rebeldes do Norte e do Sul. Leitor você vai amar cada página desse segundo livro de Kiera Cass, se prepare para rir e chorar.
Olá, Anne.
ResponderExcluirEu adorei esse livro assim como todos os outros da série. Só não vi necessidade desse triangulo amoroso, já que o Aspen ficou fora da jogada no livro anterior.
Blog Prefácio
O que eu menos gostaria é justamente o triângulo amoroso haha não suporto. Até gostei do primeiro volume, mas o fim era tão previsível que não me bateu aquela vontade de continuar lendo. Que bom que o mesmo não aconteceu com você! Adorei a resenha :D
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!
Oi Anne,
ResponderExcluirPreciso começar essa série a proposta dela é interessante.
Mas triângulos, huuum, me irritam às vezes.
Mesmo assim quero conhecer o Aspen e o Maxon haha
tenha uma ótima quarta.
Nana - Obsession Valley