Pular para o conteúdo principal

Rick Riordan

Perfil do Autor:


Richard Russell Riordan Junior, nasceu no dia 5 de junho de 1964, mas conhecido como Rick Riordan. Atualmente mora com sua esposa e dois filhos (Haley e Patrick) em San Antonio, Texas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. 

Curiosidade: O mundo de Percy surgiu quando seu filho Haley foi diagnosticado com TDAH (transtorno de déficit de atenção/hiperatividade) e dislexia. Quando Haley tinha 9 anos se recusava a ler, Riordan percebeu que as histórias de mitologia grega eram um dos poucos assuntos que interessavam seu filho. Toda noite ele contava histórias para o filho e com isso inventou o personagem Percy Jackson e sua aventura “para recuperar, nos Estados Unidos dos dias de hoje, o raio-mestre de Zeus”. Como conta seu criador, “levei três noites para contar toda a história, e, quando terminei, Haley disse que eu deveria escrever um livro.” 
Como todos que leram a série de Percy sabem que os semideuses sofrem de TDAH e dislexia, e saber que o personagem foi inventado para ajudar seu próprio filho só fez minha admiração por Rick crescer cada vez mais. 

Livros lançados:
  • Série Percy Jackson e os Olimpianos
    • O Ladrão de Raios
    • O  Mar de Monstros
    • A Maldição do Titã
    • A Batalha do Labirinto
    • O Último Olimpiano 
    • Os Arquivos do Semideus
  • Série As Crônicas dos Kane 
    • A Pirâmide Vermelha
    • O Trono de Fogo
    • A Sombra da Serpente 
    • Guia de sobrevivência
  • Série Os heróis do Olimpo
    • O Herói Pedido
    • O Filho de Netuno
    • A Marca de Atena
    • Guia Definitivo
    • Os Diários do Semideus
    • O Filho de Sobek
    • A Casa de Hades
    • O Sangue do Olimpo
    • O Cajado de Serápis e A Coroa de Ptolomeu
  • Série Magnus Chase e os Deuses de Asgard 
    • A Espada do Verão.
Livros Resenhados: A Espada do Verão.

Quer conhecer mais desse incrível autor? Site , Twitter, Tumblr, Facebook e Blog.

Comentários

  1. Nossa, que barra ele deve ter passado quando descobriu TDAH no filho, e comonelenfpi forte e criativo para ajudar o menino e ainda com histórias tão incríveis. Agora faz sentido determinadas caracteristcas de alguns personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acredita que nunca li nada do autor?
    Não sabia isso do filho e que alguns dos personagens ele deixou com o mesmo problema. Fiquei admirada com o autor por essa ajuda ao filho.
    Muito bom o post!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia esse lado triste da vida do autor, que o filho dele tinha TDAH. Os livros dele não fazem muito meu gosto, mas pra quem gosta, com certeza vai identificar esse fato em algum momento dos livros.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha tenho os livros do Percy aqui em casa há um tempão, mas ainda não li nenhum. E nem imaginava que ele já havia escrito tantos livros. Uau. Eu sabia dessa história sobre os livros serem pro filho, muito massa.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Nunca li nada do Rick, nunca tive si quer interesse em ler, realmente nunca me interessei, mas lendo essa curiosidade até me bateu um arrependimento ... Cara que coisa mais linda, ele perceber que histórias de mitologia o filho mostrava que gostava e então ele criou uma história e o filho disse que ele deveria escrever um livro? Que amor de pai ♥
    Realmente isso me tocou profundamente e eu realmente estou pensando em ler pelo menos um livro do Rick.
    Adoreiiii de verdade o post.

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem??
    Não conhecemos mesmo as pessoas e que paizão... olha não sabia desse feito do autor e o que não fazemos pelos nossos filhos?? Achei incrível que o autor começou a sua escrita contando histórias para o filho e olha hoje ele é considerado um excelente escritor... adorei a postagem... Xero!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do Rick Riordan, acredita? Meu namorado e um amigo nosso, juntos, tem a coleção toda dele, mas eu nunca li! Hahah Eles me enchem muito com isso. Tenho tanta coisa para ler que não me sobra tempo, mas claro que vou ler um dia!
    Não sabia sobre o filho dele. Conquistou minha admiração! Acho que vou por a série do Percy na frente da fila. Que atitude maravilhosa!

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante
    Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por