Pular para o conteúdo principal

As Regras Da Sedução - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre "As Regras da sedução", primeiro livro da série "Os Rothwells", da diva Madeline Hunter.

Alguns anos atrás Alexia Welbourne perdeu seus pais e não sabia o que faria da vida. No meio do desespero de o que aconteceria com sua vida, ela escreve uma carta para seu primo Benjamin pedindo abrigo, ele aceita recebe-lá. A partir desse momento, ela passou a morar de favor com seus primos: Benjamin, Timothy, Roselyn e Irene. Seus primos enriqueceram após investirem num banco, eles vivem numa vida relativamente tranquila. De todos os primos de Alexia, apenas Roselyn a trata como uma verdadeira irmã. O mundo dela desaba, ao saber da morte de Benjamin na volta da guerra na Grécia. Deixando seus primos e ela meio perdidos, mas mesmo assim eles vão levantando a vida da melhor maneira possível. 

Quando soube da visita de lorde Hayden Rothwell, ao primo Timothy, Alexia sentiu o mau pressentimento da mesma maneira que sentiu quando soube da morte de Benjamin. Infelizmente, o mau pressentimento de Alexia, se mostrou válido e Timothy informa a ela e a suas primas que está falido, pois lorde Rothwell tirou o dinheiro de sua família do banco, deixando o banco desacreditado. Com isso Timothy terá que vender a casa onde eles vivem e não tem ideia de como eles irião sobreviver. 
Alexia, logo fica sabendo que não poderá acompanha-los, mais uma vez ficando a própria sorte.  Ela sempre soube que suas chances de conseguir um bom casamento já eram reduzidas morando com seus primos, mas agora vivendo sozinha suas chances se reduzem a zero.

“Alexia forçou um sorriso trêmulo e saiu da biblioteca. Fechou a porta atrás de si, deixando Irene e Roselyn aos prantos e Timothy envergonhado. Subiu as escadas correndo e maldizendo, a cada degrau , o homem responsável por aquela tragédia.” 
Sabendo que Alexia não tem mais para onde ir, lorde Rothwell oferece uma vaga de emprego, onde ela seria dama de companhia de sua tia Lady Henrietta e preceptora de sua prima Caroline. Ela fica balançada com a proposta, mas poderia aceitar ajuda da pessoa que destruiu o futuro de seus primos? Porém, se não aceitar, como sobreviverá? 

Para aceitar a vaga ela vai a casa de lorde Rothwell e tenta colocar algumas condições para trabalhar lá. Ele está tão encantado com ela, que acaba aceitando todas as condições impostas sem ao menos ter ouvido.

Com o passar do livro conhecemos melhor Hayden e percebemos que talvez ele não seja tão vilão quanto foi pintado. Ele é administrator, responsável por sua tia Henrietta e prima Caroline por mais de 6 anos, quando ofereceu a vaga para Alexia juntou duas coisas que ele queria, uma ajudar sua tia/prima e outra ajudar Alexia. Sua preocupação e encantamento por Alexia são genuinos, ele apenas não sabe como lidar com isso.

A convivência de Hayden e Alexia só aumenta. Eles descobrem uma atração praticamente irrestível, mas ela tenta resistir ao máximo ao homem que odeia. 

“A boca de lorde Hayden encontrou a de Alexia. Quente, firme, autoritário, o beijo levou a uma sequeência de susto e maravilhamento. Sua cabeça era uma confusão só. Em algum lugar no meio de suas reações caóticas, a Alexia prática dava ordens sensatas sobre o que fazer, mas ela estava deslumbrada demais para obedecer.” 
Eles acabam se entregando a essa atração, colocando Alexia em uma situação ainda mais delicada. Hayden, é um homem honrado e por isso pede ela em casamento, mesmo podendo pedir para que ela se torne apenas sua amante, afinal não existe muitas opções para uma jovem sem futuro.

“Tento não ser cruel, mesmo quando uma bela dama quer dar premissão para isso. Comportei-me mal com você, mas não serei responsável por sua queda final. Quero você. Nesses casos, um cavalheiro propõe casamento.”
Agora Alexia, se vê casada com um homem em que ela não confia, mas que durante a noite a deixa maluca de desejo. Porém, quando essa “paixão” acabar, a certeza da sua infelicidade a deixa sem chão!  Já do outro lado Hayden, não quer ser infeliz e precisa arrumar um jeito de fazer sua esposa confiar nele. 

Não quero soltar spoiler, mas devo dizer que muita coisa acontece nos desenrolar do livro  e ainda descobrimos um grande segredo que chocará a todos. Super indico o livro!!! 

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: As Regras da Sedução 
Série: Os Rothwells #01
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Conteúdo Especial:

Comentários

  1. Gostei da sua resenha, apesar de "ter captado" um spoiler ai, kkkkkkkkkkkkkkk
    A premissa parece bem interessa, e o livro pelo que você relatou na resenha, tem uma trama bem envolvente e com mistérios que prendem a atenção do leitor.
    Já anotei a dica de leitura aqui!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Iris
    Gostei bastante do resumo que fez, bem informativo e deu uma boa idéia da trama, infelizmente não me interessei muito pelo livro, esse enfoque no relacionamento não é oque procuro em livros então passatei a dica por hoje.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já li esse livro da Madeline Hunter e gostei da narrativa da autora, não é tão divertida quanto de outras autoras. Mas a forma como conduz a trama, me levou a diversas emoções. É muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Tudo bom?
    Estou louca para ler esse livro. Vou começar um romance histórico agora (fazendo maratona antes do evento da Arqueiro), mas não sei se começo por esse ou por um da Lisa Kleypas.
    Adorei sua resenha <3
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Aah, os romances <3 Mesmo que eu esteja evitando ler romance, eu achei a ideia desse livro muito bacana. Ainda mais por se tratar sobre confiança, que é uma das bases para um relacionamento bom e saudável. Gostei bastante da resenha, parabéns!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não li nada da autora ainda.
    Eu gostei da resenha, mas como disse a Carla no comentário dela, tb não pareceu ser tão divertida como de outras autoras. Eu gosto disso nessas histórias.
    Mas não deixa de ser uma trama interessante e eu fiquei super curiosa com o segredo que choca.
    Uma ótima dica de leitura, vou guardar.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    Já ouvi falar sobre Hunter, mas nunca li nada sobre.
    Romances de época não me interessam muito e acho que não gostaria de conhecer muito a fundo os dramas de Alexia e do Hayden... muito complicado essa situação de não-confiança (pq casar, céus! Hahaha)
    Passo a vez.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!

    Com uma avaliação e uma resenha dessa como não querer ler? mesmo não sendo meu gênero favorito....

    parabéns!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro romances de época! Achei a premissa desse muito interessante e a capa é outro ponto positivo né?! Achei linda!
    Parabéns pela resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não consigo curtir romances de época, não me chamam a atenção. Enfim, não é uma leitura que eu faria, mas com certeza recomendaria às minhas amigas que gostam. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada dessa autora, e achei a premissa boa. Para mim, que amo romances de época, o livro é um prato cheio. Adorei e já anotei. A capa é de uma delicadeza incrível. Parabéns pela resenha, muito boa!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...