Pular para o conteúdo principal

As Regras Da Sedução - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre "As Regras da sedução", primeiro livro da série "Os Rothwells", da diva Madeline Hunter.

Alguns anos atrás Alexia Welbourne perdeu seus pais e não sabia o que faria da vida. No meio do desespero de o que aconteceria com sua vida, ela escreve uma carta para seu primo Benjamin pedindo abrigo, ele aceita recebe-lá. A partir desse momento, ela passou a morar de favor com seus primos: Benjamin, Timothy, Roselyn e Irene. Seus primos enriqueceram após investirem num banco, eles vivem numa vida relativamente tranquila. De todos os primos de Alexia, apenas Roselyn a trata como uma verdadeira irmã. O mundo dela desaba, ao saber da morte de Benjamin na volta da guerra na Grécia. Deixando seus primos e ela meio perdidos, mas mesmo assim eles vão levantando a vida da melhor maneira possível. 

Quando soube da visita de lorde Hayden Rothwell, ao primo Timothy, Alexia sentiu o mau pressentimento da mesma maneira que sentiu quando soube da morte de Benjamin. Infelizmente, o mau pressentimento de Alexia, se mostrou válido e Timothy informa a ela e a suas primas que está falido, pois lorde Rothwell tirou o dinheiro de sua família do banco, deixando o banco desacreditado. Com isso Timothy terá que vender a casa onde eles vivem e não tem ideia de como eles irião sobreviver. 
Alexia, logo fica sabendo que não poderá acompanha-los, mais uma vez ficando a própria sorte.  Ela sempre soube que suas chances de conseguir um bom casamento já eram reduzidas morando com seus primos, mas agora vivendo sozinha suas chances se reduzem a zero.

“Alexia forçou um sorriso trêmulo e saiu da biblioteca. Fechou a porta atrás de si, deixando Irene e Roselyn aos prantos e Timothy envergonhado. Subiu as escadas correndo e maldizendo, a cada degrau , o homem responsável por aquela tragédia.” 
Sabendo que Alexia não tem mais para onde ir, lorde Rothwell oferece uma vaga de emprego, onde ela seria dama de companhia de sua tia Lady Henrietta e preceptora de sua prima Caroline. Ela fica balançada com a proposta, mas poderia aceitar ajuda da pessoa que destruiu o futuro de seus primos? Porém, se não aceitar, como sobreviverá? 

Para aceitar a vaga ela vai a casa de lorde Rothwell e tenta colocar algumas condições para trabalhar lá. Ele está tão encantado com ela, que acaba aceitando todas as condições impostas sem ao menos ter ouvido.

Com o passar do livro conhecemos melhor Hayden e percebemos que talvez ele não seja tão vilão quanto foi pintado. Ele é administrator, responsável por sua tia Henrietta e prima Caroline por mais de 6 anos, quando ofereceu a vaga para Alexia juntou duas coisas que ele queria, uma ajudar sua tia/prima e outra ajudar Alexia. Sua preocupação e encantamento por Alexia são genuinos, ele apenas não sabe como lidar com isso.

A convivência de Hayden e Alexia só aumenta. Eles descobrem uma atração praticamente irrestível, mas ela tenta resistir ao máximo ao homem que odeia. 

“A boca de lorde Hayden encontrou a de Alexia. Quente, firme, autoritário, o beijo levou a uma sequeência de susto e maravilhamento. Sua cabeça era uma confusão só. Em algum lugar no meio de suas reações caóticas, a Alexia prática dava ordens sensatas sobre o que fazer, mas ela estava deslumbrada demais para obedecer.” 
Eles acabam se entregando a essa atração, colocando Alexia em uma situação ainda mais delicada. Hayden, é um homem honrado e por isso pede ela em casamento, mesmo podendo pedir para que ela se torne apenas sua amante, afinal não existe muitas opções para uma jovem sem futuro.

“Tento não ser cruel, mesmo quando uma bela dama quer dar premissão para isso. Comportei-me mal com você, mas não serei responsável por sua queda final. Quero você. Nesses casos, um cavalheiro propõe casamento.”
Agora Alexia, se vê casada com um homem em que ela não confia, mas que durante a noite a deixa maluca de desejo. Porém, quando essa “paixão” acabar, a certeza da sua infelicidade a deixa sem chão!  Já do outro lado Hayden, não quer ser infeliz e precisa arrumar um jeito de fazer sua esposa confiar nele. 

Não quero soltar spoiler, mas devo dizer que muita coisa acontece nos desenrolar do livro  e ainda descobrimos um grande segredo que chocará a todos. Super indico o livro!!! 

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: As Regras da Sedução 
Série: Os Rothwells #01
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Conteúdo Especial:

Comentários

  1. Gostei da sua resenha, apesar de "ter captado" um spoiler ai, kkkkkkkkkkkkkkk
    A premissa parece bem interessa, e o livro pelo que você relatou na resenha, tem uma trama bem envolvente e com mistérios que prendem a atenção do leitor.
    Já anotei a dica de leitura aqui!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Iris
    Gostei bastante do resumo que fez, bem informativo e deu uma boa idéia da trama, infelizmente não me interessei muito pelo livro, esse enfoque no relacionamento não é oque procuro em livros então passatei a dica por hoje.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já li esse livro da Madeline Hunter e gostei da narrativa da autora, não é tão divertida quanto de outras autoras. Mas a forma como conduz a trama, me levou a diversas emoções. É muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Tudo bom?
    Estou louca para ler esse livro. Vou começar um romance histórico agora (fazendo maratona antes do evento da Arqueiro), mas não sei se começo por esse ou por um da Lisa Kleypas.
    Adorei sua resenha <3
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Aah, os romances <3 Mesmo que eu esteja evitando ler romance, eu achei a ideia desse livro muito bacana. Ainda mais por se tratar sobre confiança, que é uma das bases para um relacionamento bom e saudável. Gostei bastante da resenha, parabéns!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não li nada da autora ainda.
    Eu gostei da resenha, mas como disse a Carla no comentário dela, tb não pareceu ser tão divertida como de outras autoras. Eu gosto disso nessas histórias.
    Mas não deixa de ser uma trama interessante e eu fiquei super curiosa com o segredo que choca.
    Uma ótima dica de leitura, vou guardar.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    Já ouvi falar sobre Hunter, mas nunca li nada sobre.
    Romances de época não me interessam muito e acho que não gostaria de conhecer muito a fundo os dramas de Alexia e do Hayden... muito complicado essa situação de não-confiança (pq casar, céus! Hahaha)
    Passo a vez.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!

    Com uma avaliação e uma resenha dessa como não querer ler? mesmo não sendo meu gênero favorito....

    parabéns!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro romances de época! Achei a premissa desse muito interessante e a capa é outro ponto positivo né?! Achei linda!
    Parabéns pela resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não consigo curtir romances de época, não me chamam a atenção. Enfim, não é uma leitura que eu faria, mas com certeza recomendaria às minhas amigas que gostam. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada dessa autora, e achei a premissa boa. Para mim, que amo romances de época, o livro é um prato cheio. Adorei e já anotei. A capa é de uma delicadeza incrível. Parabéns pela resenha, muito boa!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar