Pular para o conteúdo principal

Ligeiramente Seduzidos - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Sabe quando terminamos a leitura com aquela sensação de “puxa, bem que o livro poderia ser maior??” Hahaha Foi exatamente isso que pensei quando terminei Ligeiramente Seduzidos, curti tanto que colocaria mais que favorito se tivesse uma “fada de avaliação” para isso!! Hahaha

Pequena Observação: Mary escreve os livros ímpares super bem, mas os pares da série são simplesmente sensacionais! hahaha

Para saber maiores informações dos livros anteriores da série basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos e Ligeiramente Escandalosos.

Gervase Ashford, conde de Rosthorn, passou nove anos fora da Inglaterra pulando de país em país, e não acredita quando encontra tantos Londrinos da alta sociedade em um baile em Bruxelas. Durante esse baile ele observa todas as mulheres, e uma chama sua atenção por sua beleza, mas logo desanima ao ver que ela parece uma criança recém saída do berço. Só que uma coisa muda tudo isso, ele descobre que ela é a irmã de Wulfric Bedwyns, e isso desperta seu desejos de vigança. Finalmente parece que a sorte lhe sorriu e torce para ter perto de suas garras algo que possa machucar o temível duque.

“O Lobo. Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle. Embora fizesse nove anos que não via o homem e não houvesse pensado nele nos últimos quatro ou cinco, Gervase sentiu toda a fúria gelada de um antigo ódio ao se lembrar dele agora.” Pág: 09
Do outro lado temos a jovem Morgan, uma jovem linda e nascida em berço de ouro, que não queria ser apresentada à sociedade e que acha todas as normas sociais um verdadeiro saco. Ela odeia o jeito que vem sendo tratada, como se fosse um objeto valioso e não como uma mulher que consegue pensar e que tem desejos próprios.

“Finalmente, toda aquela história tediosa de debutar já se tornara uma fato consumado. Morgan destestara quase todos os momentos que passara envolvida nisso. Sentira-se como uma coisa. Uma coisa exclusiva, muito preciosa, era verdade. Ainda assim, mais um objeto que uma pessoa.” Pág: 12.
Assim que conhece o conde ela logo entende as inteções dele, mas Morgan não tem medo desse jogo de gato e rato. Afinal, ela é uma Bedwyn e não se deixa manipular por ninguém, muito menos por um conquistador barato. Com isso o conde Gervase, começa a percebe que ela não é a cabeça vazia que pensava e deixando assim o jogo cada vez mais interessante.

“Mas ele apostaria que a dama era orgulhosa demais para dar uma desculpa falsa, e ousada demais para não encarar de cabeça erguida o desafio dele. Ela provavelmente reconhecera o desafio.” Pág: 33
Eles poderiam ficar nesse flerte e o livro ser um romance de época igual aos outros, mas felizmente ocorre uma série de acontecimentos que muda completamente o rumo da história e que nos faz chorar, sorrir e refletir sobre vida. Não posso soltar spoiler, porém um desses eventos é tão doloroso que despedaçou meu coração. Com tanta eventualidade Morgan e Gervase se tornam personagens completamente diferentes do ínicio, deixando o livro completamente inusitado.

Para quem é fã da série, em determinado momento a família Bedwyn toda entra na história, matando assim um pouco da saudade que sentimentos dos personagens que tanto amamos.

Mary, a cada livro que passa, me conquista pela sua postura madura e surpreendente. Espero sinceramente que a Editora Arqueiro adquira as outras séries da autora!!! :D

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Ligeiramente Seduzidos 
Autor: Mary Balogh 
Série:  Os Bedwyns #04
Editora: Arqueiro

Páginas: 288

Conteúdo Especial:

Comentários

  1. Ai eu estou doida para ler esse livro, já li todos na verdade até os dois que não serão publicados no Brasil, mas eu preciso mesmo e deles na minha estante kkk.
    Amei a resenha só me deixou mais curiosa ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Sempre vou achar interessante essa forma de interligar as histórias de uma série que as autoras de romance de época faz, mas não consigo ficar empolgada com as tramas que o gênero traz isso sem falar que histórias focadas no romance não me deixa nem um pouco interessada, as vezes acho que sou um moleque por causa disso, sempre preferi os policiais e o terror.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo a escrita da Mary e amo ainda mais o fato dela nao criar personagens rasos e futeis. Estou com esse livro para ser lido em Junho agora e mal vejo a hora de ler, pois simplesmente amo essa familia. Minha mae leu esse livro e nao curtiu muito e pelo que ela me contou, meu favorito da serie ainda continuara sendo Ligeiramente Escandalosos... rsrs... vamos ver se vai continuar.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oii Iris, tudo bem?
    Realmente não tenho muito interesse em ler essa obra, leria quem sabe futuramente, por mais que sua resenha tenha ficado muito boa numa maneira que pudesse me conquistar. Além disso, anotei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Sou apaixonada poe essa série!!
    Realmente a autora sabe conquistar e espero que venham mais livros dela.
    Esse ainda não li, adorei a resenha e fiquei com vontade de dar continuidade na leitura da série.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou na época de fugir de romances rs. Mas quem sabe no futuro eu dê uma chance para essa obra. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Esse livro realmente é uma belezura, além dessa premissa impactante que eu estou louca para conferir. Gostei de saber que a história é bem construída e que o livro é tão bom. Me anima mais a ler logo essa obra. Fico feliz que você tenha gostado tanto da história.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Iris...
    Eu gosto muito, mas muito mesmo de romances de épocas. Essas histórias mais clichêzinhas e tudo mais me encantam.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas sim, ela está na minha lista e pretendo realizar a leitura em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. oi

    que resenha...que entusiasmo...me contaminou!!!

    eu já estava querendo ler esse livro, já estava na minha lista e agora estou ainda mais curiosa!!!

    obrigada pela dica!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu li esse romance no final de semana e adorei o romance. COmo já acompanho a série, cada volume é mais especial que o outro. Não vejo a hora de ler os últimos dois, pois estou ansiosa para saber como será o romance de cada um deles.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Romances de época não são o meu forte. Vejo várias resenhas positivas, mas nenhuma me convence a arriscar na leitura.

    ResponderExcluir
  12. Olá. Eu gostei muito da sua opinião sobre o livro. Gosto de livros que me fazem sentir assim. E esse livro parece ter um diferencial, vou confessar que nunca li um romance assim, mas estou me rendendo ao gênero. rs
    Adorei saber que é uma série, eu gosto quando o livro cativa e tem mais de um.
    Ótima resenha.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito legal sua resenha mas infelizmente não sou fã de romance de época apesar de estar super em alta o gênero e tudo mais, tenho amigas super fãs que sempre me indicam e falam muito bem dessa série, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá flor, adorei a resenha, tenho uma curiosidade quanto a essa série. É necessário ler todos os volumes anteriores ou cada livro retrata um personagem diferente? Minha mãe ganhou esse livro no início do mês e ela não tem os anteriores. Dá pra ler numa boa ou é melhor ela comprar os demais para iniciar por eles?

    Super beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Adorei a sua resenha, estou super curiosa para ler essa série e a sua resenha só me animou ainda mais, espero poder ler os livros muito em breve. Amo essas capas <3. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Essa série está conquistando os leitores que gostam de romances de época, que não é o meu caso, eu fico afastada desses romances, não consigo me sentir atraída a pegar um livro desses para ler.
    Quando gostamos de um livro esse sempre parece ter páginas de menos rsrs isso acontece muito comigo, fico sempre imaginando que o livro deveria ter mais e mais páginas, é difícil deixar os personagens.
    Pelo visto o livro fez você ter várias sensações e é sempre triste quando ocorre momentos dolorosos, agora já sei que se um dia for ler eu preciso de lencinhos e preparar o coração.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Ola Iris lindona menina preciso urgente começar a ler essa série, adoro essas capas são lindas e pelo visto os membros da família são mais que especiais e marcantes. Gostei muito da premissa do livro e estou curiosa com o fato que vai abalar nossos protagonistas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá iris eu amei essa serie e amo a escrita da Mary,sei que ouve muita critica sobre ele no skoob mesmo assim não desisti de ler e não me arrependo,nem todos os livros são 100% perfeitos e sempre vai haver um leitor que goste mais e outro menos kkkk amei sua resenha tem despertado em mim nostalgia de ler a serie novamente! abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano