4 Semanas de Prazer - Resenha

31 Comentários A+ a-

Eu nem sempre tive o hábito de leituras eróticas, mas desenvolvi uma paixão por livros nacionais e tenho tentado ler de todos os gêneros. Após ler livros como 50 Tons de Cinza e Toda Sua abri minha mente para esse tipo de leitura e também fui atrás dos nacionais do mesmo gênero. 4 Semanas de Prazer não foi minha primeira escolha, mas tornou-se um dos meus preferidos e a autora também.

A história do livro gira entorno de Dominique Thoen, uma mulher segura, ambiciosa e com um alto poder de sedução. De origem humilde, construiu uma carreira de sucesso como advogada. Apesar de excelente profissional, Dom é uma pessoa difícil de conviver, conhecida como “A Megera” no escritório em que trabalha.  O livro começa com a narrativa em primeira pessoa da personagem e logo de cara somos apresentados a sua personalidade e ao seu colega de trabalho Gregory Holt que está se despedindo, pois vai se mudar para outra cidade.
Gregory além de colega de trabalho de Dom, também é seu vizinho e seu total oposto. Um descuido de Dominique a coloca nas mãos de Greg e ela vai ter que passar 4 semanas em sua nova casa o ajudando na mudança e convivendo com sua nova vizinhança.

Ela parecia ser boa sem querer, e ruim de propósito. De qualquer maneira, boa ou ruim, ela era teimosa e inteligente, meu pequeno plano sem dúvida jogaria toda sua fúria na minha direção.
Pág. 23

A vizinhança é muito legal e Dom se vê perdida no meio deles, tendo que cuidar de uma mudança, um labrador (ela não lida bem com animais), lutando contra uma atração por Holt e também sua consciência. Mesmo sem querer ela acaba se envolvendo na vida dos vizinhos e a cada capítulo vamos a conhecendo um pouquinho mais e até se divertindo com seu jeito vadia de ser. Sim, ela acaba nos conquistando também, assim como Greg e toda a vizinhança.
Para quem gosta de um romance quente, este é realmente uma ótima indicação. A autora usa e abusa do erotismo e da sensualidade. Com diálogos inteligentes e divertidos, planos para ajudar os vizinhos, a leitura com certeza não é só sexo e isso que mais me atraiu para os livros da Julianna Costa. Uma leitura leve e divertida.

Existiam pessoas boas no mundo. Pessoas que simplesmente faziam algo por outras. Esse era um conceito que eu ainda tinha dificuldade de compreender.” Pág.: 128

Não quero me estender muito sobre o enredo, para não estragar a surpresa, mas o livro tem quase 500 páginas, li em menos de dois dias e recomendo a leitura. A cada final de capítulo você precisa saber o que vai acontecer. É quase impossível largar o livro.

Gostei da diagramação, não notei erros de português, páginas amarelas e o melhor: cada capítulo começa com um trecho de E o Vento Levou, que combina com o capítulo.

O livro é uma ótima pedida, com personagens bem construídos e um enredo envolvente. Realmente senti falta quando acabou.




Avaliação:                                                                                                                      Ficha Técnica
Título: 4 Semanas de Prazer
Páginas: 496




Compre Aqui:

Libriana, formada em administração e trabalhando na área financeira, sou apaixonada por livros, séries e filmes. Gosto de coisas simples e viajar ouvindo minhas músicas preferidas e lendo um bom romance ou suspense. Amo minha família e amigos, pois estão sempre comigo. 

31 comentários

comentários
22 de agosto de 2016 07:14 delete

Oie

Me identifiquei muito com o começo da sua resenha. Erótico é um gênero que não tenho costume de ler, mas como estou amando os nacionais, pensei em experimentar o gênero em alguma nacional.
Gostei muito da premissa e em um livro no estilo e com tantas páginas ficar presa à leitura, fiquei bem instigada a ler.
Vou levar a dica!!

Bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

Responder
avatar
- fecprates
Autor
22 de agosto de 2016 08:13 delete

Olá
parece ser uma história interessante, especialmente para quem curte o gênero. Fiquei bem curiosa sobre o envolvimento dela com os vizinhos, especialmente por Greg. Melhor ainda por ser um nacional e claro que adoraria ler também!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Responder
avatar
22 de agosto de 2016 08:44 delete

Olá
Não costumo ler livros eróticos também, mas no meu caso é porque não sou muito fã de livros onde o foco é o romance, acho que não pegaria o livro, pelo menos por enquanto por causa disso, não vi um tcharans que me chamasse a atenção.
Acho bem legal sua intenção de olhar mais para os nacionais, preciso fazer mais isso também

Responder
avatar
22 de agosto de 2016 09:10 delete

Olá!
Adorei sua resenha. Eu adoro livros eróticos mas nunca tive o prazer de ler um nacional, e esse parece ser muito bom. Quero ver essa dinâmica que ela tem com os vizinhos, que parece ser bem legal.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

Responder
avatar
22 de agosto de 2016 10:42 delete

Olá!
Fico contente por você ter gostado do livro. Não curto livros eróticos e não fiquei interessada em ler, mas acho que muitas pessoas que curtem irão gostar, pois o livro parece ter sido muito bem escrito. Apesar de não curtir o gênero, achei legal saber que a história não é só sexo.
Parabéns pela resenha, mas vou deixar a dica passar.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Responder
avatar
Ivi Campos
Autor
23 de agosto de 2016 04:17 delete

Dei um tempo dos romances quentes. Acho que fiquei saturada de tantas cenas eróticas e pouco enredo. Mas vou passar esta dica para as amigas que gostam.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Responder
avatar
Grazi Moraes
Autor
23 de agosto de 2016 05:41 delete

Ola amore...
Não conhecia seu blog ainda... menina que lindo ... tô fascinada pela fadinha com asas de livro s2
Diferente de você adoro literatura erótica... e já de cara amei a capa.. e ainda mais a história, que pelo que você falou é fantástica!
Dica anotada
www.facesdeumacapa.com.br

Responder
avatar
23 de agosto de 2016 07:03 delete

Comentei na semana passada em uma resenha minha que um romance, seja erótico ou não, tem de ter muita, mas muita coisa acontecendo para ser bom pra mim. Não sei se leria o livro, pois não senti que ele tenha muitas reviravoltas e se prenda mesmo só na relação do casal, os gênios destoantes dos dois e nas tais 4 semanas que ficam juntos. Fico feliz que tenha gostado, mas não senti firmeza suficiente na trama para encarar a leitura. A capa é linda não posso negar isso... rsrs

Raissa Nantes

Responder
avatar
Jess Leite
Autor
23 de agosto de 2016 09:26 delete

Olá!
Eu não gosto muito de livros do gênero, mas por você ter dito que a obra possui diálogos inteligentes e divertidos, sendo uma leitura que não é só sexo, acabei ficando curiosa sobre o livro. A premissa é interessante e a edição parece linda!
Darei chance ao livro se houver oportunidade.
Ótima resenha!
Beijos!

Responder
avatar
23 de agosto de 2016 09:27 delete

Hey!
Apesar de erótico não ser um gênero que eu costumo ler muito, eu não dispenso a leitura, aliás, eu até tenho tentado escrever sobre. Gostei do título do livro e a capa não é nada apelativa, além de a diagramação estar bem fofa. Quanto a história, é muito bom quando a história não é focada somente em sexo, então pode levar a mais pessoas se interessarem, e o melhor de tudo: é nacional e parece ser uma leitura bem fluida. Gostei da sua resenha.
Um abraço!

https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Heloísa
Autor
23 de agosto de 2016 09:58 delete

Olá, eu gosto de livros eróticos, e já li vários. Comecei a ler nacionais há pouco tempo e tenho me surpreendido com o conteúdo que tenho encontrado. Esse 4 Semanas de Prazer eu ainda não li, mas vou procurar saber mais. Parabéns pela resenha!

Responder
avatar
23 de agosto de 2016 10:51 delete

Olá,

Confesso que gosto muito de livros do gênero hot e mesmo que eu tenha dado um stop neles ultimamente, estava em busca de uma boa indicação e eis que encontrei a sua. Gostei muito do fato da protagonista ser mais durona e não aquela típica garota tímida que encontramos nas histórias do gênero, atualmente. Adorei a indicação e fiquei curiosa para saber o que vai rolar esses dois nessas 4 semanas.

Abraços
Cá Entre Nós

Responder
avatar
23 de agosto de 2016 11:19 delete

Adorei saber que o livro não gira em torno necessariamente do erótico. Apesar de não ser um gênero que normalmente me atrai, a história que você contou pareceu bem divertida, ela ser boazinha sem querer soou engraçado para mim.

Achei o máximo você ir atrás dos nacionais após ter gostado do gênero. Acho muito importante valorizarmos nossa leitura!

Beijos,
Mariana Baptista
umavidaporlivro.wordpress.com

Responder
avatar
23 de agosto de 2016 13:21 delete

A maioria das pessoas que fazem leituras pulam os nacionais não é? Mais isso acaba sendo culpa das editoras mesmo que deixam os nossos meio de lado agora uma coisa que tenho percebido desde o ano passado é que os autores nacionais principalmente as mulheres estão ganhando força com os mais jovens eu mesmo neste ultimo ano conheci tanto autor nacional e estou amando cada dia mais a Julianna é figura conhecida minha tenho um livro dela que amei e pretendo fazer a leitura deste o quanto antes ainda mais depois de uma resenha positiva dessa vindo de uma pessoa que não curte o gênero.
Bju
Mary Reis

Responder
avatar
Manoel Alves
Autor
23 de agosto de 2016 18:31 delete

Olá
Não sei se foi aqui que eu vi a resenha do outro livro dessa autora! 23 dias de prazer! Mas então, eu já conheço a autora, mas ano pro os livros desse gênero dela, mas pela fantasia que ela escreveu e me deixou super feliz com o que li (Agnus Dei) mas infelizmente ela deixou um pouco de lado a mesma para se dedicar a esse novo gênero na qual ela já lançou quatro livros né? Não gosto muito de livros eróticos e por isso não estou acompanhado o trabalho dela atualmente. Mas adorei ler as suas opiniões e ver que ela conseguiu manter o mesmo ritmo, mesmo tendo trocado de gênero
Bjs

Responder
avatar
24 de agosto de 2016 04:28 delete

Oi, tudo bem? Eu não sou muito fã de romances mas gostei da protagonista desss livro ser uma mulher forte e não as bobinhas clichês que tanto lemos por aí. E como estou nessa pegada de ler mais do gênero erótico vou deixar a dica desse livro anotada. Aliás achei a capa encantadora também
BJ

Responder
avatar
24 de agosto de 2016 07:42 delete

Olá,
Tinha um pouco de preconceito em relação ao gênero, mas depois que peguei alguns livros para ler simplesmente fiquei encantada com algumas leituras. Claro que precisa conter personagens bem construído e uma trama envolvente.
E esse me parece ser o caso dessa obra que desconhecia, mas já estou bem curiosa para ler e conferir a forma como o jeito vadia de ser da personagem acaba conquistando a vizinhança!

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Catharina M.
Autor
24 de agosto de 2016 07:43 delete

Oie
não é bem meu tipo de leitura, pois eu fiquei enjoada de sempre evr os mesmos enredos nesses gênero, mas bem legal para quem curte

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
24 de agosto de 2016 10:42 delete

Olá,
Há pouco tempo também peguei gosto por romances eróticos, mas nunca li nenhum que seja brasileiro. Esse tem uma premissa bastante atrativa e já quero saber o que a autora escreveu nessas 500 páginas nessas 4 semanas que a Dom passa na casa do Greg. Adorei e pretendo ler logo!
http://www.virandoamor.com/

Responder
avatar
24 de agosto de 2016 11:55 delete

Olá,

Eu não sou fã de romance e muito menos erótico devido algumas frustrações que tive com alguns livros, mas os nacionais tem me conquistado mais a cada dia por causa das abordagens diferenciadas dos estrangeiros. Normalmente, o sexo é apenas complemento ao enredo principal que envolve o casal central e seus dramas.

Beijos!

Responder
avatar
24 de agosto de 2016 17:19 delete

Oi!
Eu amo esse livro, amo essa história!
Dominiq é uma personagem incrível, e morro de vontade de reler esse livro.
Se você gostou dele com certeza vai gostar do conto Alguns anos, que é também dos dois personagens, e que é incrivelmente melhor que esse, e olha, tem que ler viu, porque se você já detestou a vovó cruel, vai querer matá-la no conto

Responder
avatar
Carla
Autor
24 de agosto de 2016 17:24 delete

Oie!
Eu adoro os livros dessa autora, pois a narrativa e a trama são envolventes, daquelas que não consegue mais parar. Já acompanho desde o primeiro e adoro cada um dos volumes já publicados. A autora merece bastante destaque.
bjks!
Histórias sem Fim

Responder
avatar
Ju
Autor
25 de agosto de 2016 09:03 delete

Adorei isso dos capítulos começarem com um trecho de E o vento levou... Mas não me interessei pela leitura. Não curto eróticos de jeito nenhum, eles me deixam mega entediada. Mesmo o livro não sendo só sexo, tem as cenas quentes, então prefiro passar a dica. Mas que bom que gostou!

Responder
avatar
25 de agosto de 2016 14:17 delete

Olá♥
Amo romances hot, já vi essa capa, mas nunca procurei saber afundo sobre o livro o enredo me chamou muita atenção o jeito da Dom me lembrou o jeito da Laura Diniz do livro Dominados. A capa do livro é maravilhosa e parece fazer jus ao enredo. A premissa é um tanto instigante pretendo realizar a leitura em breve. Beijos

Responder
avatar
26 de agosto de 2016 09:43 delete

Ola lindona estou doida para conhecer a escrita da Juliana sempre muito bem elogiada estou com 03 livros e ainda não consegui parar para ler, sua resenha ficou ótima e me faz colocar o livro na frente para leitura. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
26 de agosto de 2016 19:26 delete

Olá!

Adoro hots, apesar de que faz um tempo que não leio nenhum, por falta de tempo e de sugestões mesmo, rs. Gostei de ver a Universo investindo mais nos nacionais. Não conhecia nem o livro nem a autora, mas já curti a premissa e vou procurar saber mais sobre essa história!

Responder
avatar
27 de agosto de 2016 12:37 delete

Eu também não costumava ler o gênero, mas depois de ler Grey e Hearts in Darkness eu fiquei bem empolgada com alguns. Não gosto dos que possuem cenas sensuais muito exageradas. Sua resenha conseguiu me deixar bem animada para conferir esse livro! Espero ter a oportunidade logo e gostar também :D Sua resenha ficou ótima!
Beijos!

Responder
avatar
27 de agosto de 2016 15:47 delete

Oi, tudo bem?
Eu sou o tipo de leitora que não acha bacana torcer o nariz para gênero nenhum, mas eu torço para os hots, isso porque não tive muitas experiencias positivas kkkkk Mas fiquei feliz ao ver que esse livro não é só sobre sexo, o mesmo parece trazer uma boa história.

Beijos :*

Responder
avatar
28 de agosto de 2016 18:25 delete

Oi Helyssa, acho ótimo que você esteja aberta a novos gêneros literários, eu procuro sempre fazer isso. Eu gosto muito de hot, mas confesso que não conhecia este livro. Gostei muito de saber que não temos uma protagonista fraca.
Bjs

Responder
avatar
Licavargas
Autor
28 de agosto de 2016 20:13 delete

Quero muito ler esse livro da autora desde o lançamento, mas ainda não consegui encaixar ele na lista de leituras. Eu peguei sem muita empolgação o 23 noites de prazer e ele também é grande e eu me surpreendi o quão rápido eu o li. E gostei muito do modo como a autora conduziu a história, então, pela sua resenha eu tenho quase certeza de que irei gostar dessa leitura também.
Acho bem complicado quando a literatura erótica tem momentos engraçados pois fica muito fácil cair no brega ou no ridículo, mas parece que a Juliana tem um jeito de acertar a mão nisso e fico feliz ao ver uma autora nacional representando muito bem o gênero!!!!
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Responder
avatar
Diane
Autor
29 de agosto de 2016 10:16 delete

Oie...
Fico feliz que o livro tenha sido uma boa leitura pra vocês, mas, particularmente, não curto livros eróticos, pois, acho tão desnecessário todas aquelas cenas de detalhadas de sexo... Mas, enfim, isso é uma opinião minha e respeito quem curte livros do genero.

Responder
avatar