A Serva do Império - Resenha

21 Comentários A+ a-


A SAGA DO IMPÉRIO - VOLUME DOIS

Leia a resenha A Filha do Império, o Volume Um.

Eu me apaixonei pela sinopse do primeiro livro, e depois de ler fiquei ainda mais encantada com a trama criada pelos autores, não resisti e pedi de presente o segundo. Apenas depois descobri que A Saga do Império se passa em parte da Saga do Mago (que eu ainda não li), e parece preencher algumas lacunas da saga anterior. Isso me deixou muito curiosa, pois esse segundo volume da Saga do Império também deixa algumas lacunas, que devem ser melhor compreendidas lendo O Mago, mas que não atrapalham em nada o entendimento do livro, só nos deixam ainda mais curiosos :D

Bem, vamos a resenha.
No último livro Mara usou de todos os seus artifícios para se livrar das amarras impostas por seu marido, Buntokapi, e ainda sair vitoriosa das armadilhas criadas pelo senhor dos Minwanabi. Anos se passam e ao final vemos, não mais aquela jovem inexperiente, mas sim uma Mara vitoriosa e no controle da Casa dos Acoma.
No entanto, a vitória tem suas desvantagens, agora ela é vista como uma jogadora no Jogo do Conselho, e para proteger o futuro dos Acoma e a vida de seu filho, Mara terá que enfrentar fortes oponentes:

 - Desio, o novo senhor dos Minwanabi, em sua sede de vingança faz uma promessa ao Deus Vermelho Turakamu, e ainda trás Tasaio, seu primo, que arquitetou a morte do pai e irmão de Mara, para destruir o Natami dos Acoma.

- Todo-poderoso Turakamu - entoou - ofereço em sua honra a vida de meus inimigos, do sangue mais nobre ao mais baixo de seus parentes.
Os presentes não conseguiram evitar um suspiro, pois o Sacerdote deixara bem claro qual seria o preço a pagar ao Deus Vermelho se fracassasse. Nesse caso, Desio garantia a aniquilação de toda a sua casa, incluindo ele e até mesmo os seus parentes mais distantes  - uma ruína idêntica à que promete para os Acoma.
Pág.: 79
 - Jiro dos Anasati, irmão de Buntokapi, que tem rancor por Mara ter escolhido seu irmão mais novo em casamento. Por se sentir desprezado, irá contra o próprio pai para se vingar da afronta.

A benevolência que Mara assegurara ao dar à luz o primeiro neto do Senhor Tecuma dos Anasati chegaria ao fim e a dívida pela morte prematura de Buntokapi seria cobrada.
Pág.: 55

 - Seu coração. Ao buscar mão de obra barata, Mara compra escravos “bárbaros” de Midkemia, o que ela não esperava era conhecer o amor pelas mãos de Kevin de Zun, um dos escravos bárbaros, que a fará questionar suas crenças e deixará Nacoya, sua conselheira Mor, bem irritada com seus maus modos.

- Filha do meu coração, você parece perturbada.
- Nunca achei que amasse tanto Kevin quanto amo… Você sempre me avisou que o amor era um caos. Nunca compreendi, até agora. Aprendi que, além de ser um caos, está cheio de espinhos.
Pág.: 552

O povo Tsurani é movido por uma honra meio deturpada que os faz crer nas sutilezas políticas elaboradas, na roda da vida, sem questionar seu lugar na sociedade, em agradar aos Deuses e em mil outras coisas, mas onde a violência e morte fazem parte do jogo e crianças não são poupadas. A relação de Mara e Kevin não é exatamente mal vista, já que senhores(as) podem dormir com quem quiserem para ter as necessidades saciadas, mas sendo senhora de uma casa importante ela deve se casar novamente e não ter uma relação de romance e desejo com um mero escravo. Entretanto, no decorrer do livro vemos como essa relação muda os dois, Mara começa a enxergar “defeitos” na honra Tsurani, ela própria já burlou algumas regras para atingir seus objetivos, enquanto Kevin apesar de querer ser livre e libertar seu povo dessa escravidão, começa a compreender o Grande Jogo, a ver a mulher por trás da Senhora, ajudando e apoiando-a rumo a vitória.

É impossível contar tudo o que acontece em A Serva do Império, pois anos se passam e muita coisa acontece, mas o que posso prometer aqueles que se aventurarem é: um enredo rico em detalhes, intrigas e muitas lutas de tirar o fôlego, as sutilezas do Jogo fazem tudo mudar em segundos, e as batalhas deixam o leitor atordoado e frenético. Raymond e Janny criaram algo fantástico, uma história completa que passa por todos os gêneros que amo, uma junção de fantasia, romance, suspense, ação, comédia e muito mais do que eu poderia esperar.



As duas Sagas fazem parte da Coleção Bang do antigo selo Saída de Emergência, que agora foi incorporado à Arqueiro.



Avaliação:


FICHA TÉCNICA
Saga do Império
Título: A Serva do Império #2
Autores: Raymond E. Feist & Janny Wurts
Editora: Arqueiro
Páginas: 766

Sou professora de Matemática e Informática. Especialista em Informática Educativa, não gosto de monotonia e por isso, desde criança sou apaixonada por livros que me levam para um mundo novo a cada leitura. Casada, feliz e apaixonada por livros.

21 comentários

comentários
F
Autor
25 de outubro de 2016 07:59 delete

Olá
Eu não conhecia esse título, mas achei a premissa muito intrigante e especialmente depois de poder conferir seus comentários a respeito. Fiquei mais curiosa por conta do desenvolvimento e por acontecerem vários fatos, incluindo a passagem do tempo. Gosto muito quando isso ocorre. Vou conferir sobre o primeiro volume para saber mais informações.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Responder
avatar
26 de outubro de 2016 08:45 delete

Olá,
A premissa do livro é bem interessante e amo obras do gênero.
Fico feliz que o primeiro livro tenha sido bom e que ficou ansiosa por esse segundo livro.
É muito bom saber que Mara deixa de ser inexperiente e tornasse vitoriosa. Sem contar que parece ter muita ação para prender a atenção do leitor.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Grazi Moraes
Autor
26 de outubro de 2016 10:15 delete

Olá amore,
Toda vez que entro nesse blog me encanto – fadas amor eterno.
Embora o livro não tenha me chamado muito a atenção... sua resenha foi uma delícia de ler.
Que bom você tenha gostado!
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br

Responder
avatar
27 de outubro de 2016 03:19 delete

Olá. Não conhecia esse título e embora a sua escrita seja bem fluida e empolgada, o livro não me chamou atenção. Vou deixar a dica passar. Ps: seu blog está lindo!!! Beijos

Responder
avatar
27 de outubro de 2016 06:31 delete

Oi
Apesar da sua ótima resenha, não me empolguei muito para ler.
Estou com uma ressaca desse gênero e por isso não consigo me empolgar para ler.
Mesmo assim, anotei a dica para um futuro.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Responder
avatar
Lucas Sousa
Autor
27 de outubro de 2016 18:10 delete

Nunca tinha lido nada a respeito desse livro, a premissa parece ser bastante envolvente, porém infelizmente o livro não me cativou, ainda cometo um grande erro que é julgar o livro pela capa, sei que é errado e tals mas sempre levo em consideração esse fator. Espero um dia mudar esse pensamento e dar uma chance a leituras desse gênero também


Blog dos Jovens Leitores

Responder
avatar
28 de outubro de 2016 12:01 delete

Oi, tudo bem? Eu ainda não conhecia essa série embora eu conheça a saga dos magos que ainda pretendo ler. Pelo que entendo essas duas séries preenchem a lacuna uma da outra neh? Ou seja na vai direto para a minha lista de leituras.
Bjs

Responder
avatar
28 de outubro de 2016 16:40 delete

Estas sagas são bem complicadas para resenhar mesmo, pois são tantas coisas para serem faladas que não daria. O melhor de tudo é que as tramas são interligadas. Eu não comecei nenhuma das duas séries, mas como você citou que esta completa algumas coisas da outra, vou começar pela do Mago mesmo.
Bjs

Responder
avatar
29 de outubro de 2016 11:55 delete

Olá Anne,
Ainda não conhecia esse livro, mas já achei interessante. Adoro obras ricas em detalhes e intrigas e acho que essa história é um prato cheio.
Também já simpatizei pela Mara por ela lutar para sair da situação em que se encontra e se livrar de amarras.
Só não entendi muito bem a questão da ordem dos livros, mas vou dar uma pesquisada.
beijos

Responder
avatar
Carla
Autor
30 de outubro de 2016 08:24 delete

Oie!
Eu já iniciei essa trilogia, e gostei bastante da trama.
Só falta o último livro para ler, estou bem curiosa com essa conclusão. Foi uma leitura rápida e super envolvente. Uma grande surpresa, pois não tinha lido nada do autor.
Bjks!
Histórias sem Fim

Responder
avatar
Livros & Tal
Autor
30 de outubro de 2016 12:23 delete

Oie!!
Tenho que te dizer que eu tenho muita vontade de ler esses livros, mas o problema é que eu não entendo muito bem como funciona esse esquema das séries e eu não entendi direito o que você disse sobre isso. Para ler esse livro tenho que ler os outros? Quais são os outros? Aiii to meio burra haha

beijos
Mayara
Livros & Tal

Responder
avatar
Dayane Reis
Autor
30 de outubro de 2016 13:20 delete

Olá =)
Sua resenha está um encanto. É bom livros que sabe pega um pouco de cada gênero. Não conhecia o livro, mas já anotei a dica. Adoro livros com história rinca. Beijos'

Responder
avatar
30 de outubro de 2016 16:11 delete

Olá!
Fiquei muito curiosa pela série, dá pra perceber que ela é muito bem construída e parece mumito legal. Acho que eu começaria pela Saga do Mago para me situar melhor, mas chegaria aí com certeza. Beijos,

Luana

Responder
avatar
30 de outubro de 2016 16:15 delete

Oi, tudo bem?
Nunca tinha lido nada sobre essa série e fiquei meio curiosa com essas interligações entres os livros e séries. Bom, eu confesso que não é o tipo de história qur eu costumo ler, mas pela sua resenha deu para ver que se trata de uma história bem construída. No entanto, eu estou fugindo de séries, então não sei quando lerei, mas gostei de saber um pouco sobre esse volume.

Beijos :*

Responder
avatar
31 de outubro de 2016 09:40 delete

Muito obrigada Grazi, é muito bom ver nosso trabalho ser reconhecido, principalmente quando amamos o que fazemos.

Responder
avatar
31 de outubro de 2016 09:43 delete

Você não vai se arrepender Bruna.
A Saga dos Magos foi escrita antes da Saga do Império, mas apesar se de complementarem você pode ler uma sem ter lido a outra sem problemas.

Responder
avatar
31 de outubro de 2016 09:44 delete

Hahaha não fica assim Mayara.

A Saga dos Magos foi escrita antes da Saga do Império, mas apesar se de complementarem você pode ler uma sem ter lido a outra sem problemas.

Se vc preferir ler a dos Magos primeiro, dizem que é ótima também, eu vou ler depois, pois não tinha essa informação rsrsrs

Responder
avatar
31 de outubro de 2016 09:49 delete

Eu tendo fugir de séries, mas nunca consigo hahaha

Quando puder, dê uma chance as duas sagas são maravilhosas.

Responder
avatar
31 de outubro de 2016 15:06 delete

Olá,
Fico feliz em saber que este segundo volume conseguiu preencher alguns espaços e mistérios deixados no primeiro. Mas os autores ainda conseguiram deixar ganchos para o restante da série, isso mostra o quanto o enredo ainda vai se desenvolver e surpreender.

Responder
avatar
31 de outubro de 2016 20:17 delete

Oi, Ane

Eu não conhecia o livro, mas conheço a saga do Mago e confesso que nunca me interessei muito por ela. Achei os nomes tão difíceis...fiquei meio perdida aqui! Hahaha
E o livro é um calhamaço, né? Acho que não leria.

Beijos

Responder
avatar
1 de novembro de 2016 05:29 delete

Eu sou uma grande fã de fantasia, e adoro esse tipo de livro que é complexo e que tem um mundo político bem elaborado, principalmente quando a sequencia traz respostas que faltaram no último livro. Eu tento fugir de séries, pois nem sempre elas me agradam até o final, mas que ótimo que essa não fica pra trás.
Um abraço!

http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

Responder
avatar