Pular para o conteúdo principal

Métrica - Resenha

Oi gente, pensei bastante antes de fazer a resenha desse livro porque ele não é atual, mas eu gosto tanto de poder ler e me apaixonar novamente que quis compartilhar aqui com vocês, apesar de imaginar que a grande maioria já o leu.

Esse foi o livro de estreia da Colleen Hoover e minha primeira leitura dela. Amo histórias com um bom romance  e nessa Colleen nos trouxe muito mais que isso, durante a leitura temos amor não só entre o casal principal, mas poesia, tragédia e somos arrebatados pela trama.

Quando vi o título do livro, quis entender o significado de "Métrica", é um termo que na linguagem poética significa a contagem silábica das palavras em um verso, tornando assim diferenciada a leitura pela entonação que o leitor usa. E é esse tipo de poesia que nos é introduzida pela autora. Não o livro inteiro, mas ela está presente na vida dos personagens.

“Ela me ensinou a questionar.
A nunca me arrepender.
Ela me ensinou a ampliar meus limites,
Porque é para isso que eles existem.”
Layken é uma adolescente de 17 anos que perdeu o pai há 6 meses de forma repentina, e para poder sustentar a família, sua mãe se muda, com ela e seu irmão mais novo, do Texas (onde tem todas as lembranças do seu pai) para Michigan. Acompanhada do luto e revoltada com sua mãe, ela chega ao novo lar esperando um pesadelo, mas logo de cara percebe que as coisas podem não ser tão ruins. Seu irmão Kel logo faz amizade com o vizinho Caulder que tem um irmão mais velho chamado Will Cooper, um jovem de 21 anos, muito interessante e atraente, apaixonado por poesia. Os dois vão rapidamente desenvolver uma conexão não tão inocente, aproximados pela amizade deles, mas atraídos como imãs. O que Laken não esperava, é que a vida tão logo te daria uma nova rasteira e revelações viriam para abalar o seu mundo que parecia estar voltando a girar.

Não quero falar muito mais do enredo, mas vale ressaltar que o livro é mais que um romance, a autora desde o início de sua carreira sabe como introduzir temas fortes e impactantes de uma forma suave e que mesmo assim tira o seu ar. Will tem um passado triste e apesar disso sua postura após o que passou só o faz mais apaixonante. Nos traz poemas honestos e algumas vezes duros, mas vamos ler cada sílaba e sentir cada uma delas. Lake é mais jovem, aprendendo que a vida não funciona da maneira que queremos, e conseguimos ver seu amadurecimento durante a leitura.

Na primeira vez que li, achei a ligação entre eles rápida demais, mas não é algo que incomode, na verdade passei a achar que essa conexão foi o que eles precisavam para poder continuar. Os irmãos dos dois e Julia (a mãe de Laken), são essenciais para o desenvolvimento do enredo.

"Apesar das minhas objeções, percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonada que recebi de um garoto - e foi na porcaria da testa!"
Para finalizar, Métrica nos traz um romance fofo sim, porém com surpresas no seu decorrer e com lições maravilhosas. Quando você acha que já sabe o que vai acontecer, acontece algo e você percebe que não é bem assim. Um livro incrível, sobre família, amor, vida, morte e responsabilidade. Apesar de bem finalizada, a historia não termina por ai. A autora nos presenteou com mais dois livros e em breve contarei o que achei deles por aqui.

“- Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente"


Ficha Técnica:
Título: Métrica
Editora: Galera Record
Páginas: 304

Comentários

  1. Eu tenho muita curiosidade com esse livro, acho que a leitura pode ser muito agradável. Gostei de ver a sua opinião e de saber um pouco mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Helyssa, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, não sou muito chegada nesse tipo de leitura, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esse é um daqueles livros que saiu, fez um sucesso estrondoso, mas que nunca me chamou atenção. Atual ou não, o enredo em si não me atrai muito, me sinto um pouco cansada dessa pegada, mas é sempre bom trazer a tona o que já foi para que novas pessoas venha a se encantar também. Compartilhar com leitores mais do mesmo que já tá aí, às vezes cansa também... é bom dar uma mudada.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Como você disse, o livro é mais antigo, por isso já tem muitas resenhas, eu tinha uma certa curiosidade porque acho a capa bem intrigante, mas li muitas resenhas não elogiosas, e perdi bem a vontade de ler. Sua resenha ficou ótima e mostrou alguns lados que ainda não tinha visto, como a parte e o ritmo poético que a autora deu ao livro, mas acho que ainda não me sinto muito a vontade de ler o livro.
    Uma coisa que gostei muito em sua resenha também, foi saber que a releitura te fez gostar ainda mais do livro, e normalmente, a gente sempre acaba achando os defeitos quando lê de novo, por isso tenho um medinho de fazer releituras.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Sempre achei essa capa bem intrigante, gosto de chaves, mas lendo diversas resenhas percebi que a trama é bem diferente do que imaginei pela capa, e isso me fez perder um pouco a vontade de ler o livro, e também li algumas resenhas não muito elogiosas =/.
    Sua resenha ficou linda, gostei de saber que o livro tem um ritmo bem poético, eu não sabia disso, deve dar um toque bem sensível a obra, e para quem gosta de um romance, deve deixar tudo ainda mais bonito.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Esse livro está na minha lista de leitura já a algum tempo e confesso que tenho passado alguns na frente com medo das emoções que ele pode gerar em mim.
    Li recentemente da autora Talvez um Dia e passei por um turbilhão rsrs
    A premissa da obra é bem interessante e quero muito conferir como os personagens irão se conhecer e como se dará esse romance fofo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Ta aí um livro que não me desperta muito o interesse, sempre vejo boas indicações, assim como a sua, mas não fico com curiosidade para ler. Não sei o motivo, acho a capa legal, até... A sinopse não me cativa muito, ou talvez seja um detalhe que me deixa receosa, enfim, quem sabe um dia... Essa questão de mortes, é algo de que, no momento, meio que fujo na literatura. hehehe.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já perdi a conta de quantas vezes eu li resenhas e me indicaram esse livro. Eu fico bem curioso toda vez que ouço falar, mas nunca peguei para ler com medo de me decepcionar. Mas a lista de leitura existe, ele está lá e eu pretendo ler tudo hahaha' Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?

    Sou louca para ler os livros dessa série! Já faz algum tempo que foram lançados , mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Amei sua resenha, fiquei super ansiosa para ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Já li a trilogia e amei, aliás amo Colleen! Os livros dela são maravilhosos! Parabéns pela resenha! Bj

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona eu amo essa autora, lembro que li esse livro e estava grávida chorei litros, ela consegue mexer com nossas emoções de uma maneira muito intensa. Preciso ler os demais livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Ai esse livro, essa históra, essa mulher! Foi o primeiro livro dela que eu li tb e logo devorei a trilogia toda. Se vc ainda não leu os outros dela, por favor, LEIA! Essa mulher é maravilhosa demais, ela se tornou a minha autora preferida. Muito amor!
    Parabéns pela resenha.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Eu sou muito fã da Colleen e não li esse livro ainda, acredita? A sua resenha está incrível, ouvi muitas críticas negativas sobre ele também, mas para falar a verdade, sei que irei chorar demais e não tenho a menor d´úvida de que esse livro é incrível!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu to louca para ler essa série mas ainda nao comprei o ultimo livro, vejo muitos elogios e adoro a autora, espero conseguir ler o mais rapido possivel

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu sempre fico com o pé atrás quando o livro é trilogia, mas esse me despertou interesse e parece valer a pena ler a continuação.
    Eu já conhecia a autora, porém ainda não o livro. Irei pesquisar sobre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Esse livro é maravilhoso, foi um dos primeiros que li da autora e e encantei muito pela história. Fico feliz que você também tenha gostado.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Eu lembro da época que lançou esse livro e ele virou febre mas eu não pude ler, ainda assim já sei só pela autora que esse livro é perfeito! Sua resenha ficou muito boa, parabéns!!

    ResponderExcluir
  19. Olá! Adorei sua resenha, adoro romances e estou nessa vibe e vou procurar esse livro para ler o mais rápido possível. Terminando um aqui e quero engatilhar esse romance.

    ResponderExcluir
  20. Helyssa,tudo bem?

    Amo CoHO. Amo métrica e os outros dois que compõe a trilogia. Adoro o fato da autora sempre tratar de questões reais, muito verossímeis. Sempre de maneira emocionante. Amo também o fato dela sempre colocar uma forma de arte para representar sentimentos ou ações, questões dos personagens. Não conhecia nada sobre slam poetry antes de ler esse livro. Enfim, é uma obra fantástica escrita por uma autora expetacular.

    Amei a resenha!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por