Colleen Hoover - Perfil

10 Comentários A+ a-

Perfil da Autora: Colleen Hoover nasceu em 11 de dezembro de 1979, no Texas (EUA), e ainda hoje vive lá com o seu marido e três filhos. Ela gosta de escrever em seu tempo livre e prefere histórias que são bem-humoradas e de cortar o coração ao mesmo tempo (nós leitores da CoHo sabemos disso).

Antes de escrever ela morava em um trailer com sua família e se sentia feliz, mas achava que faltava algo. Até que em 2011, seu filho do meio quis ir atrás do sonho de ser ator, fez testes para o Teatro Local e conseguiu um papel. Assim, passou a acompanhá-lo nos ensaios durante 3 horas/5 noites por semana.

Enquanto assistia os ensaios do filho, o sonho de infância retornou (algo que deixou de lado após as responsabilidades da vida) e a inspiração veio, assim começou Métrica. Apenas amigos e familiares leram no início, em seguida foi para a Amazon sem a pretensão de ser o sucesso que vemos hoje.

Segundo ela, seu objetivo através da escrita é dar aos leitores uma experiência agradável que vai deixá-los ver a vida de um ângulo ligeiramente diferente.

Curiosidades:
- A autora esteve no Brasil durante na Bienal do Rio de Janeiro em 2015. Durante sua estadia, apelidou nosso pão "francês" de Vagina Bread (livremente traduzido como pão vagina) e o levou para casa. Postando várias fotos dele, até não ser mais possível.

- Colleen é bem ativa nas redes sociais e posta também no Wattpad.

- A autora tem um porco chamado Sailor.


Livros Publicados: Métrica, Pausa, Essa Garota, Um Caso Perdido, Perdendo a Esperança, Em Busca de Cinderela, O Lado Feio do Amor, Talvez Um Dia. Nunca Jamais (trilogia - parceria com Tarryn Fisher).

Livros Resenhados: Métrica.

Quer saber mais sobre a autora? Facebook, Goodreads, Instagram, Site da Autora, Twitter, Wattpad.

Libriana, formada em administração e trabalhando na área financeira, sou apaixonada por livros, séries e filmes. Gosto de coisas simples e viajar ouvindo minhas músicas preferidas e lendo um bom romance ou suspense. Amo minha família e amigos, pois estão sempre comigo. 

10 comentários

comentários
30 de setembro de 2016 18:01 delete

Que história linda a dela! Amo a Cooleen desde métrica embora ache que a melhor escrita dela é o lado feio do amor. Gostei do post. Beijos

Responder
avatar
Carla
Autor
1 de outubro de 2016 07:36 delete

OIe!
Eu adoro os livros dessa autora, um mais lindo que o outro, onde não consigo não me apaixonar por cada uma das histórias. gostei da postagem para conhecer um pouco mais dessa autora tão querida.
Bjks!
Histórias sem Fim

Responder
avatar
1 de outubro de 2016 16:29 delete

Oii!
Tenho muitos livros dela na listinha de leitura, mas o tempo não me deixou ler nenhum ainda... rsrsrs
Foi ótimo saber mais sobre a autora, adorei :D
Beijos, Isa
belacultblog.wordpress.com

Responder
avatar
2 de outubro de 2016 19:20 delete

Oiii Helyssa, tudo bem?
Que incrivel essa postagem, achei a autora um encanto e confesso que realmente não sabia isso tudinho dela, fiquei encantada. Quero ver se leio alguma de suas obras.
Beijinhos

Responder
avatar
3 de outubro de 2016 05:21 delete

Olá! Tudo bem?
Amo a Colleen! Já li a trilogia Métrica, Um caso perdido, O lado feio de amor e Talvez um dia que é o meu favorito! Ela tem uma sensibilidade para escrever que encanta o leitor! Parabéns pelo post!
Bj

Responder
avatar
3 de outubro de 2016 05:56 delete

Já ouvi falar de algumas publicações da autora, mais ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Não sabia dessa ifnormação de ela ter estado na bienal do Rio. Vou esperar você resenhar algo dela por aqui.

Responder
avatar
3 de outubro de 2016 07:50 delete

Olá,
Sou apaixonada pela escrita da autora e sempre que leio uma de suas obras consigo ser transportada para uma montanha russa de emoções. Terminei de ler semana passada Talvez um dia e dei muitas risadas com as situações vividas por Ridge e seus colegas de quarto!!

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Responder
avatar
3 de outubro de 2016 11:17 delete

Olá! Acredita que não li nada dela! Mas estão todos na lista! Gostei de conhecer um pouca mais da autora, parecer ser uma pessoa incrível, beijos!

Responder
avatar
3 de outubro de 2016 12:54 delete

Olá!
Ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, mas morro de vontade. Adorei essas curiosidades que você colocou logo após a biografia, ficaram muito legais.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

Responder
avatar
4 de outubro de 2016 08:06 delete

Ela se tornou a minha autora favorita, essa mulher é incrível demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bj
www.viciadosemleitura.blog.br

Responder
avatar