Pular para o conteúdo principal

Colleen Hoover - Perfil

Perfil da Autora: Colleen Hoover nasceu em 11 de dezembro de 1979, no Texas (EUA), e ainda hoje vive lá com o seu marido e três filhos. Ela gosta de escrever em seu tempo livre e prefere histórias que são bem-humoradas e de cortar o coração ao mesmo tempo (nós leitores da CoHo sabemos disso).

Antes de escrever ela morava em um trailer com sua família e se sentia feliz, mas achava que faltava algo. Até que em 2011, seu filho do meio quis ir atrás do sonho de ser ator, fez testes para o Teatro Local e conseguiu um papel. Assim, passou a acompanhá-lo nos ensaios durante 3 horas/5 noites por semana.

Enquanto assistia os ensaios do filho, o sonho de infância retornou (algo que deixou de lado após as responsabilidades da vida) e a inspiração veio, assim começou Métrica. Apenas amigos e familiares leram no início, em seguida foi para a Amazon sem a pretensão de ser o sucesso que vemos hoje.

Segundo ela, seu objetivo através da escrita é dar aos leitores uma experiência agradável que vai deixá-los ver a vida de um ângulo ligeiramente diferente.

Curiosidades:
- A autora esteve no Brasil durante na Bienal do Rio de Janeiro em 2015. Durante sua estadia, apelidou nosso pão "francês" de Vagina Bread (livremente traduzido como pão vagina) e o levou para casa. Postando várias fotos dele, até não ser mais possível.

- Colleen é bem ativa nas redes sociais e posta também no Wattpad.

- A autora tem um porco chamado Sailor.


Livros Publicados: Métrica, Pausa, Essa Garota, Um Caso Perdido, Perdendo a Esperança, Em Busca de Cinderela, O Lado Feio do Amor, Talvez Um Dia. Nunca Jamais (trilogia - parceria com Tarryn Fisher).


Quer saber mais sobre a autora? Facebook, Goodreads, Instagram, Site da Autora, Twitter, Wattpad.

Comentários

  1. Que história linda a dela! Amo a Cooleen desde métrica embora ache que a melhor escrita dela é o lado feio do amor. Gostei do post. Beijos

    ResponderExcluir
  2. OIe!
    Eu adoro os livros dessa autora, um mais lindo que o outro, onde não consigo não me apaixonar por cada uma das histórias. gostei da postagem para conhecer um pouco mais dessa autora tão querida.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Tenho muitos livros dela na listinha de leitura, mas o tempo não me deixou ler nenhum ainda... rsrsrs
    Foi ótimo saber mais sobre a autora, adorei :D
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Helyssa, tudo bem?
    Que incrivel essa postagem, achei a autora um encanto e confesso que realmente não sabia isso tudinho dela, fiquei encantada. Quero ver se leio alguma de suas obras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Amo a Colleen! Já li a trilogia Métrica, Um caso perdido, O lado feio de amor e Talvez um dia que é o meu favorito! Ela tem uma sensibilidade para escrever que encanta o leitor! Parabéns pelo post!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar de algumas publicações da autora, mais ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Não sabia dessa ifnormação de ela ter estado na bienal do Rio. Vou esperar você resenhar algo dela por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sou apaixonada pela escrita da autora e sempre que leio uma de suas obras consigo ser transportada para uma montanha russa de emoções. Terminei de ler semana passada Talvez um dia e dei muitas risadas com as situações vividas por Ridge e seus colegas de quarto!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Acredita que não li nada dela! Mas estão todos na lista! Gostei de conhecer um pouca mais da autora, parecer ser uma pessoa incrível, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, mas morro de vontade. Adorei essas curiosidades que você colocou logo após a biografia, ficaram muito legais.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Ela se tornou a minha autora favorita, essa mulher é incrível demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c