Pular para o conteúdo principal

Colleen Hoover - Perfil

Perfil da Autora: Colleen Hoover nasceu em 11 de dezembro de 1979, no Texas (EUA), e ainda hoje vive lá com o seu marido e três filhos. Ela gosta de escrever em seu tempo livre e prefere histórias que são bem-humoradas e de cortar o coração ao mesmo tempo (nós leitores da CoHo sabemos disso).

Antes de escrever ela morava em um trailer com sua família e se sentia feliz, mas achava que faltava algo. Até que em 2011, seu filho do meio quis ir atrás do sonho de ser ator, fez testes para o Teatro Local e conseguiu um papel. Assim, passou a acompanhá-lo nos ensaios durante 3 horas/5 noites por semana.

Enquanto assistia os ensaios do filho, o sonho de infância retornou (algo que deixou de lado após as responsabilidades da vida) e a inspiração veio, assim começou Métrica. Apenas amigos e familiares leram no início, em seguida foi para a Amazon sem a pretensão de ser o sucesso que vemos hoje.

Segundo ela, seu objetivo através da escrita é dar aos leitores uma experiência agradável que vai deixá-los ver a vida de um ângulo ligeiramente diferente.

Curiosidades:
- A autora esteve no Brasil durante na Bienal do Rio de Janeiro em 2015. Durante sua estadia, apelidou nosso pão "francês" de Vagina Bread (livremente traduzido como pão vagina) e o levou para casa. Postando várias fotos dele, até não ser mais possível.

- Colleen é bem ativa nas redes sociais e posta também no Wattpad.

- A autora tem um porco chamado Sailor.


Livros Publicados: Métrica, Pausa, Essa Garota, Um Caso Perdido, Perdendo a Esperança, Em Busca de Cinderela, O Lado Feio do Amor, Talvez Um Dia. Nunca Jamais (trilogia - parceria com Tarryn Fisher).


Quer saber mais sobre a autora? Facebook, Goodreads, Instagram, Site da Autora, Twitter, Wattpad.

Comentários

  1. Que história linda a dela! Amo a Cooleen desde métrica embora ache que a melhor escrita dela é o lado feio do amor. Gostei do post. Beijos

    ResponderExcluir
  2. OIe!
    Eu adoro os livros dessa autora, um mais lindo que o outro, onde não consigo não me apaixonar por cada uma das histórias. gostei da postagem para conhecer um pouco mais dessa autora tão querida.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Tenho muitos livros dela na listinha de leitura, mas o tempo não me deixou ler nenhum ainda... rsrsrs
    Foi ótimo saber mais sobre a autora, adorei :D
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Helyssa, tudo bem?
    Que incrivel essa postagem, achei a autora um encanto e confesso que realmente não sabia isso tudinho dela, fiquei encantada. Quero ver se leio alguma de suas obras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Amo a Colleen! Já li a trilogia Métrica, Um caso perdido, O lado feio de amor e Talvez um dia que é o meu favorito! Ela tem uma sensibilidade para escrever que encanta o leitor! Parabéns pelo post!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar de algumas publicações da autora, mais ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Não sabia dessa ifnormação de ela ter estado na bienal do Rio. Vou esperar você resenhar algo dela por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sou apaixonada pela escrita da autora e sempre que leio uma de suas obras consigo ser transportada para uma montanha russa de emoções. Terminei de ler semana passada Talvez um dia e dei muitas risadas com as situações vividas por Ridge e seus colegas de quarto!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Acredita que não li nada dela! Mas estão todos na lista! Gostei de conhecer um pouca mais da autora, parecer ser uma pessoa incrível, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, mas morro de vontade. Adorei essas curiosidades que você colocou logo após a biografia, ficaram muito legais.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Ela se tornou a minha autora favorita, essa mulher é incrível demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...