Pular para o conteúdo principal

Desejo Proibido - Resenha

Não sei como começar essa resenha, pois achei que não fosse gostar do livro. A capa é linda, li comentários positivos, mas mesmo assim não me empolguei. Achei que fosse ser mais um romance de amor à primeira vista, sem grande profundidade, porém a interação entre o casa principal é de fazer suspirar e a história vai além do relacionamento entre os dois. Ela fala em quebra de preconceitos, amizade, segundas chances e a importância do amor.

A narrativa é em terceira pessoa, focado nos protagonistas, e seu primeiro capítulo começa em um presídio adulto, contando a história de duas pessoas que parecem ter se conhecido de forma aleatória, mas uma salvou a outra quando mais precisavam.

Katherine Lane ou Kat, uma bela ruiva de boa família, prometeu ao pai antes de seu falecimento, que faria a diferença e após se formar em literatura, indo contra a vontade de amigos e familiares, começa a dar aulas para detentos em uma prisão masculina.

Na penitenciária conheceremos Wes Carter, quem tem uma ficha extensa com a polícia por seu envolvimento com drogas e confusões. Possui um temperamento explosivo e está tentando conseguir liberdade condicional. Seu orientador avisa que ele precisará fazer alguma atividade dentro do presídio de Arthur Kill e assim ele começa a ter aulas de literatura com Kat.

“Ela odiava o próprio medo; odiava a raiz dele e sabia que tinha que encará-lo – mesmo estando apavorada.”. 

Uma vez que as aulas se iniciam eles não entendem a atração que sentem um pelo outro. Kat o desafia, sua persistência a tornou a primeira pessoa  a sair de seu próprio caminho para ajudá-lo, isso, começa a despertar o melhor nele. Iremos conhecer a história de Carter,  um homem machucado, com medo de rejeição e abandono, após uma infância de ser sempre ser deixado de lado por aqueles que foram feitos para amá-lo e de Kat, uma mulher que está disposta a lutar contra o mundo pelo o direito de amá-lo (e essa não será uma batalha fácil).

“Ele precisa de você, Kat. Mesmo que ainda não tenha percebido, ele precisa de você.”


Gostei muito da forma como a autora retratou esse romance, fiquei imaginando como seria isso dentro de uma prisão, mas ela soube desenrolar muito bem essa parte. Realmente deu para sentir a química entre eles só pelo tocar das mãos e quando tudo aconteceu, acabou sendo ainda mais explosivo. A autora soube focar no romance do casal além da parte sexual, o relacionamento dos dois foi muito bem desenvolvido.


Carter não tem aquela marca de bad boy, na verdade ele é encantador (suspiros), apesar de suas explosões. Do outro lado, Kat apesar das situações não foi uma mocinha chorona e chata. Chorou sim, mas é inteligente e decidida, sabia o que queria.

Acredito que esse foi o ponto forte a autora. Com personagens bem construídos e com ações que conseguem mexer com nossos sentimentos. Como a amiga de Kat, Beth, que realmente não entendi porquê era sua melhor amiga. O relacionamento complicado que Kat tinha com a sua mãe, sua querida avó que realmente virei fã e por fim Max e Riley, estes amigos de Carter. Riley te conquista logo de cara, já Max é mais complicado e a autora deixou o gancho pronto para o segundo livros que contará a história dele.

O livro não tem grandes mistérios, muita coisa é facilmente deduzível, por isso preferi não falar muito sobre a história. Independente de ser um trilogia, podem ler sem medo. O livro termina bem amarradinho e apesar de ter achado que algumas coisas foram resolvidas muito rápidas, na verdade foi o ideal para não ter enrolação e acabar estragando a leitura.

Gostei muito de poder ter lido esse romance explosivo graças a parceria com a Arqueiro. Com uma narrativa envolvente e apaixonante,  é difícil acreditar que este é o primeiro livro da autora. Estou ansiosa para ver o que mais ela irá escrever.

“Então não tenha medo — insistiu ela. — Simplesmente fique comigo.”

Ficha Técnica:
Título: Desejo Proibido Autor: Sophie Jackson  
Editora: Arqueiro Páginas: 411

Avaliação:  

Comentários

  1. Ola
    Realmente essa história é de fazer suspirar mesmo. Eu pensei que nao ia curtir muito também, mas acabei me surpreendendo. Fico feliz que voce tenha gostado... Só de ler seus comentários ja bate aquela saudade dos personagens, me envolvi bastante com o casal. Acho essa capa linda e o desenvolvimento ótimo <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho a mesma impressão do livro que você tinha antes de ler: mais um romance e talvez por isso, também me encontrou pouco empolgada para ler. Porem depois de ler suas considerações, acho que será bem interessante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá que bom que no escuro vc gostou! :)
    Não conhecia é já vou levar a dica, mesmo pq adoooro a Arqueiro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que nunca li esse livro por pensar igual a você inicialmente. Ser mias uma história banal e isso não está me interessando no momento. Fico feliz em ver que suas pre concepções foram por água abaixo e isso me motiva para ler mais um pouco já que gosto de todos os temas que você falou que são abordados aí em cima. Vi esse livro por 6,90. Vou aproveitar para comprar. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro. A trama parece ser muito envolvente e a maneira como o relacionamento acontece deve ser bem natural. Eu não consigo imaginar o relacionamento entre esse casal tão diferente mas ao mesmo tempo eu acredito que deva ser algo forte! Gostei de poder conferir a sua opinião e de saber um pouco mais sobre o livro. Achei essa capa linda e parece ser perfeita para o livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Este livro tinha me chamado atenção pela capa, mas ao saber que não te empolgou inicialmente me deixou até decepcionada, mas depois ao ler a resenha vi que a sua impressão mudou e só isso já foi suficiente para eu me interessar.
    Dica anotada.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conheica este livro nem nunca li nada acerca dele antes!! :) ahah Mas eu não lerei porque não aprecio nada os romances assim mais hot..!

    Mas ainda bem que gostaste da leitura e que te sentiste envolvida e que a autora conseguiu passar emoções e ainda criar bem as personagens!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Heey, tudo bem?? Eu tenho MUITA curiosidade sobre essa leitura! Gosto bastante do gênero e algo me diz que irei adorar o livro. Sua resenha ficou ótima e fico contente em ver que gostou da obra, só aumentou minha vontade de ler :) Espero ter a oportunidade em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Helyssa,
    Já ouvi falar desse livro e tenho muita curiosidade em ler, pois a premissa desse livro me fascina com a questão do presídio. Fico pensando como tudo se desenrola. Acho que a questão de o livro ser previsível em alguns pontos não é ruim, pois não esperava grandes mistérios.
    Dica anotadíssima, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Helyssa
    Os livros da Arqueiro normalmente são ótimos, edições caprichadas, capas lindas
    Assim como vc, eu nao gosto muito de comentar nos posts sobre a estoria, acho que perde a graça
    Gostei da sinopse e ja coloquei na minha lista
    Muito boa sua resenha!
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Tenho muita vontade de ler essa série e conhecer essa autora, porque muita gente fala super bem. Confesso que não gosto muito de personagens bad boys, então fiquei mais animada. To curiosa para ver como a autora desenvolver o romance.

    beijos e parabéns pela resenha! =)

    ResponderExcluir
  12. oie, que bacana saber que esse livro te conquistou. é muito importante quando um autor, apesar de criar uma história aparentemente clichê, consegue trazer elementos para dentro da história que nos cativam. Também fico imaginando como será essa ambientação na prisão e gostei de saber que a autora soube fazer bem isso. Sei que é uma trilogia, mas como cada livro trata de um casal isso me anima mais.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já li esse livro a um tempo e lembro que foi uma boa surpresa. Também peguei pra ler não dando muita e me vi completamente imersa na história. Recomendo de montão pra quem não leu ainda e curte o gênero!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  14. Olha só!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e passei por ele um zilhão de vezes nas livrarias, mas acho que, como você, apesar de sempre ter ouvido coisas positivas, nunca tive vontade de verdade de ler ele. Isso é, até agora. A sua resenha foi a primeira que me deixou com vontade de verdade de ler o livro! Achei super interessante o fato de eles estarem em um presídio e que todo esse romance não seja daqueles abusivos com o menino sendo um bad boy e a menina só sofrendo a toa.
    Dica anotadíssima, vou dar uma chance da próxima vez que trombar com esse livro nas lojas :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Helyssa, adorei a premissa desse livro. Eu gosto de ler um clichê, e como você mesma disse, pela capa, seria exatamente o que eu esperava. Entretanto, saber que ele vai além disso, que aborda questões mais profundas, fez comq ue eu o adicionasse à minha lista! Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro em vários lugares e só leio bons comentários também, mas como você não espero muito da leitura e só lendo mesmo para saber se a história é boa ou não. Mas eu imagino que seja uma história interessante, acho curioso o romance e apesar de não ter muitos mistérios, eu fiquei curiosa.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Gostei de saber que mesmo sendo uma trilogia, não temos muita enrolação e tudo acontece rapidamente. Ainda não tinha visto nenhuma resenha da série, mas foi bom poder contar com essas suas impressões. Senti uns pingos de clichês, esse personagem homem mesmo sem ser bad boy, com momentos de explosão. Esse romance indo até a parte sexual, seria um ponto negativo para mim.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Os livros dessa trilogia estava com um preço ótimo na Black Friday e o pessoal de um grupo que eu participo estavam animados para comprar. Como eu não conhecia o livro, só estou sabendo do que se trata a história agora, eu não quis comprar. Mas até que achei bem interessante e devia ter comprado pra aproveitar a promoção, agora estou muito arrependida. Bom, agora que já sei que o livro parece ser bem legal, vou colocá-lo na minha lista, estou curiosa.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu, ao contrário de você, já me interessei muito pela sinopse, porque adoro histórias que se passam em prisões. Gostei de saber que não é apenas mais um romance, que os personagens são bem construídos e que a química entre o casal é avassaladora. Com certeza irei ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Hellysa.
    É bom quando um livro acaba nos surpreendendo, apesar de não esperarmos muita coisa dela. Melhor ainda quando isso acontece por causa de uma história de amor, que nos faz suspirar.
    Espero que você goste dos próximos livros da mesma forma que gostou desse.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    Li esse livro logo que foi lançado e não funcionou pra mim,fui com grandes expectativas e me decepcionei,não me apeguei a nenhum personagem exceto pela avó da Kat e o cachorro da avó dela e até hj ainda não entendi também o porque da Beth ser a melhor amiga dela pq de melhor amiga ela não tem nada.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/resenha-sua-espera-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!
    Eu ainda não conhecia esse livro. Os outros dois livros que são continuações já foram publicados?
    Eu estou fugindo um pouco de romances e também de trilogias, por falta de tempo kkkk.
    Achei bem diferente onde eles se conhecem. Mas amor é amor né. Quando se ama alguém, não existe barreiras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas me encantei pela história. Esse clima de amor impossível é o que mais me agrada em romances. Isso faz com que a vontade de aquele casal terminar junto fique ainda maior.
    Mesmo com a história me chamando a atenção, estou meio sem saber se realmente quero ler esse livro. Quem sabe mais pra frente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi querida, como está?!
    A proposta desse livro é simplesmente estupenda! Uma professora de literatura e um presidiário desenvolvendo uma relação dentro de onde ele está preso? Só imagina a polêmica em cima disso! Ainda mais com o mundo preconceituoso onde nós vivemos. Essa leitura está me parecendo que vai ser daquelas que vou amar!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Não sou fã de romances assim, mas achei interessante e bem diferente a ideia da autora de retratar o relacionamento entre uma pessoa que não está em liberdade com alguém de fora. MUITO diferente, mas essencial pra mudar a cabeça da gente em relação a alguns preconceitos. Curti a ideia :)

    ResponderExcluir
  26. Então.... Eu comecei a ler a trilogia pelo segundo livro, Paixão libertadora, o que dá para fazer facilmente sem ter lido o primeiro. Quando o ganhei do querido Filipe, promotor da arqueiro e um ótimo amigo, não me interessou muito. Sendo bem sincera achei quer seria um romance bem água com açúcar e Graças aos Deus eu estava completamente errada. O livro é simplesmente apaixonante, li ele todo em dois dias. Isso com certeza é um recorde paa mim... A leitura dele é fácil, os personagens apaixonantes, a curiosidade pela próxima linha, parágrafo, páginas e capítulos quase me enlouqueceu. Me apaixonei pelo personagens, pela história....
    Eu o ganhei achando que era um livro erótico, achei bem brocante quando li o título, porém ao iniciar a leitura percebi que o ergotismo do livro era praticamente nulo perto da história totalmente energizante que estava sendo submetida.
    Bom.... Depois de relatar todo meu amor incondicional pela trilogia e em especial por Max e Grace, personagens principais do segundo livro. Eu venho pedir encarecidamente que todos leiam a toda essa maravilhosa trilogia.
    O resumo ficou incrível. Parabéns Anne e Íris pelo blog!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano