Pular para o conteúdo principal

Diane Chamberlain - Perfil

Perfil da Autora: Diane Chamberlain cresceu em Plainfield, Nova Jersey. Quando criança era uma leitora insaciável, isso combinado com sua imaginação fértil, a inspirou a escrever desde os 12 anos. No entanto, ela achava suas histórias ruins e as deixou de lado por muitos anos, enquanto estudava. Ela conquistou seu bacharelado e Mestrado em Serviço Social pela Universidade de San Diego.

Antes de ter sua primeira obra publicada, Diane trabalhou em agências de serviço social, em hospitais de San Diego e Washington até abrir uma clínica privada para atendimento psicoterapêutico de adolescentes. Enquanto estava no hospital de São Diego que voltou a escrever o que seria seu primeiro livro publicado. Foram 4 anos escrevendo e após a venda dos direitos levou mais três até ser publicado. Foi com o livro "Private Relations" que ela conquistou um prêmio RITA na categoria "Best Single Title Contemporary Novel"

Suas obras são histórias complexas sobre amor, compaixão e perdão, com um toque de mistério e suspense.

Curiosidades:

-No colégio,  seus autores favoritos foram a combinação de Victoria Holt e Sinclair Lewis.

-Agora ela mora na Carolina do Norte, com seu marido que é fotógrafo e seus dois cachorros.

-Segredos e mentiras chegou às listas de mais vendidos do The Times e do The Irish Times.

-É autora de 22 livros, com direitos vendidos para 19 países.

Livros Resenhados: Segredos e Mentiras.

Quer saber mais sobre a autora? Facebook, Site da Autora.

Livros Publicados no Brasil: Perdas e Danos, Segredos e Mentiras






Comentários

  1. Oi Helyssa, tudo bem?
    Que post legal, foi muito interessante conhecer um pouco sobre a autora. Achei muito curioso ela escrever desde tão pequena; uma prova de que o talento para a escrita é algo intrínseco a ela.
    Admito que ainda não li nenhuma obra dela mas tenho bastante curiosidade, principalmente pelo Segredos e Mentiras que tem uma premissa muito intrigante.

    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  2. Oi Helyssa, tudo bem?
    Que legal poder saber mais sobre a autora, não a conhecia mesmo já tendo dois livros publicados aqui no Brasil e foi uma boa descoberta pra mim, já que as premissas de Perdas e Danos e Segredos e Mentiras são muito boas e me deixaram intrigada. Achei muito curioso o fato dela escrever desde os doze anos. Mesmo que tenha parado na mesmo época, ficou visível que o amor dela pela literatura existe há muito tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei muito do seu post, sempre é bom conhecermos curiosidade sobre os autores, o interessante é que grande maioria deles começam desde cedo, mas não se reconhece em si um talento, só muito depois se veem envolvido nesse universo tão apaixonante.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acredita que eu ainda não conhecia a autora? Achei muito interessante essas curiosidades que você colocou e e saber um pouquinho mais sobre a sua vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Quem nasce pra ser uma coisa não tem idade pra começar né! Incrível esse dom, ela já escreveu tanto! Adorei conhecer mais sobre a autora!!

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Não conhecia essa autora, mas ela começou sua vida de escritora cedo, né? Gostei bastante de conhecer essa autora e seus livros. Achei essa coluna bem interessante para conhecer os autores e com certeza quero mais posts sobre.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Que coisa doida, acabei de ler agora a pouco uma resenha sobre Segredos e Mentiras.
    Adorei a premissa da obra e fiquei super curiosa para conferir, anotando a dica para uma futura leitura.
    Adorei saber um pouco mais sobre a autora.


    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora, apesar de desejar os livros que ela já tem publicado por aqui, não havia buscado conhecê-la fundo e gostei de poder encontrar essas informações por aqui. Agora só preciso criar vergonha na cara e conhecer o trabalho dela.. rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Gostei muito desse post, é muito bom saber um pouco mais sobre o autor. Gostei muito
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano