Diane Chamberlain - Perfil

8 Comentários A+ a-


Perfil da Autora: Diane Chamberlain cresceu em Plainfield, Nova Jersey. Quando criança era uma leitora insaciável, isso combinado com sua imaginação fértil, a inspirou a escrever desde os 12 anos. No entanto, ela achava suas histórias ruins e as deixou de lado por muitos anos, enquanto estudava. Ela conquistou seu bacharelado e Mestrado em Serviço Social pela Universidade de San Diego.

Antes de ter sua primeira obra publicada, Diane trabalhou em agências de serviço social, em hospitais de San Diego e Washington até abrir uma clínica privada para atendimento psicoterapêutico de adolescentes. Enquanto estava no hospital de São Diego que voltou a escrever o que seria seu primeiro livro publicado. Foram 4 anos escrevendo e após a venda dos direitos levou mais três até ser publicado. Foi com o livro "Private Relations" que ela conquistou um prêmio RITA na categoria "Best Single Title Contemporary Novel"

Suas obras são histórias complexas sobre amor, compaixão e perdão, com um toque de mistério e suspense.

Curiosidades:

-No colégio,  seus autores favoritos foram a combinação de Victoria Holt e Sinclair Lewis.

-Agora ela mora na Carolina do Norte, com seu marido que é fotógrafo e seus dois cachorros.

-Segredos e mentiras chegou às listas de mais vendidos do The Times e do The Irish Times.

-É autora de 22 livros, com direitos vendidos para 19 países.

Livros Resenhados: Segredos e Mentiras.

Quer saber mais sobre a autora? Facebook, Site da Autora.

Livros Publicados no Brasil: Perdas e Danos, Segredos e Mentiras






Libriana, formada em administração e trabalhando na área financeira, sou apaixonada por livros, séries e filmes. Gosto de coisas simples e viajar ouvindo minhas músicas preferidas e lendo um bom romance ou suspense. Amo minha família e amigos, pois estão sempre comigo. 

8 comentários

comentários
4 de novembro de 2016 17:27 delete

Oi Helyssa, tudo bem?
Que post legal, foi muito interessante conhecer um pouco sobre a autora. Achei muito curioso ela escrever desde tão pequena; uma prova de que o talento para a escrita é algo intrínseco a ela.
Admito que ainda não li nenhuma obra dela mas tenho bastante curiosidade, principalmente pelo Segredos e Mentiras que tem uma premissa muito intrigante.

Beijos!
Por Livros Incríveis

Responder
avatar
5 de novembro de 2016 16:12 delete

Oi Helyssa, tudo bem?
Que legal poder saber mais sobre a autora, não a conhecia mesmo já tendo dois livros publicados aqui no Brasil e foi uma boa descoberta pra mim, já que as premissas de Perdas e Danos e Segredos e Mentiras são muito boas e me deixaram intrigada. Achei muito curioso o fato dela escrever desde os doze anos. Mesmo que tenha parado na mesmo época, ficou visível que o amor dela pela literatura existe há muito tempo.
Beijos!

Responder
avatar
7 de novembro de 2016 09:16 delete

Olá! Gostei muito do seu post, sempre é bom conhecermos curiosidade sobre os autores, o interessante é que grande maioria deles começam desde cedo, mas não se reconhece em si um talento, só muito depois se veem envolvido nesse universo tão apaixonante.

http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

Responder
avatar
8 de novembro de 2016 08:32 delete

Olá!
Acredita que eu ainda não conhecia a autora? Achei muito interessante essas curiosidades que você colocou e e saber um pouquinho mais sobre a sua vida.
Beijos.

Responder
avatar
Lilian Huzyk
Autor
8 de novembro de 2016 09:33 delete

Quem nasce pra ser uma coisa não tem idade pra começar né! Incrível esse dom, ela já escreveu tanto! Adorei conhecer mais sobre a autora!!

Responder
avatar
9 de novembro de 2016 16:58 delete

Olá.

Não conhecia essa autora, mas ela começou sua vida de escritora cedo, né? Gostei bastante de conhecer essa autora e seus livros. Achei essa coluna bem interessante para conhecer os autores e com certeza quero mais posts sobre.

Beijos!
www.anebee.com.br

Responder
avatar
11 de novembro de 2016 12:22 delete

Olá,
Que coisa doida, acabei de ler agora a pouco uma resenha sobre Segredos e Mentiras.
Adorei a premissa da obra e fiquei super curiosa para conferir, anotando a dica para uma futura leitura.
Adorei saber um pouco mais sobre a autora.


http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

Responder
avatar
30 de novembro de 2016 14:59 delete

Não conhecia a autora, apesar de desejar os livros que ela já tem publicado por aqui, não havia buscado conhecê-la fundo e gostei de poder encontrar essas informações por aqui. Agora só preciso criar vergonha na cara e conhecer o trabalho dela.. rs

Raíssa Nantes

Responder
avatar