Pular para o conteúdo principal

Fallen - Filme


E aí galera,

Como vocês já sabem o Fadas faz parte do grupo Aliança de Blogueiros, e foi através dessa parceria que tivemos a oportunidade de ir na cabine de imprensa do filme, e trazer para vocês nossas impressões sobre a Adaptação de Fallen.

Sim, é real. Finalmente o filme saiu, depois de tantos anos de vai, não vai, vamos ver nossos queridinhos na telinha do cinema a partir do dia 08/12.

Para aqueles que não sabem do que estou falando, Fallen é o primeiro de quatro livros (Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase), além de três extras (Apaixonados, Anjos na Escuridão e O Livro de Cam) que compõem a série da autora Lauren Kate, todos lançados pela Editora Galera Record.


O primeiro livro conta a história de alguns Anjos Caídos que decidiram não escolher um lado na batalha de Deus x Lúcifer, o enredo gira entorno dos protagonistas Daniel Grigori e Lucinda (Lucy) Price. Lucy vai parar no reformatório, depois de um acidente com sombras que só ela é capaz de ver, lá ela conhece Penn, pessoa que passa a ser sua melhor amiga ali, e um grupo de pessoas tão estranhas quanto ela própria. O desenvolver da história se foca no mistério da conexão entre ela e Daniel, um dos anjos caídos.

Nunca ouvi alguém dizer que gosta um pouco de Fallen, tem os que amam e os que odeiam. Simples assim. E com o filme não foi diferente, eu (Anne) e a Priscila concordamos que foi uma boa adaptação. Eis os porquês:

1. A atriz Addison Timlin que faz a Lucy convenceu no papel, o filme mostra uma Lucy que, independente de sua insegurança e medos, enfrenta bem a situação e vai atrás do que acredita, não importa se dizem que ela é louca rsrs eu gostei muito disso porque na série ela às vezes me irritava. Assim como a amizade dela com a Penn (Lolo Kirke), funcionou muito bem.

2. O mocinho Daniel (Jeremy Irvine) eu imaginava mais angelical, e achei que o ator fica muito mais bonito moreno rsrsrs não gostei muito dele não, mas tenho esperanças.

3. O "vilão" Cam (Harrison Gilbertson) foi bem de acordo com o que me lembro do livro, e simplesmente amei ele.

4. Molly foi irritante e maluca, enquanto os outros (Gabbe, Ariane e Rolland) quase não apareceram, mas senti algo bom dos atores, principalmente da Daisy Head que faz a Arriane, podem chamar de sexto sentido, mas acho que pode funcionar.

5. Não gostei muito da cena de luta, mas amei as asas. Perfeitas! Efeitos especiais ótimos também. 

Teve suas diferenças do livro? Of course, mas é normal ter mudanças, é uma adaptação. No entanto, acho que foi bem válido.

Aos fãs tenho apenas um conselho: vá assistir de mente aberta e se divirta, se você não se apegar tanto em detalhes poderá curtir bastante.

PS: Eu achei a capa do livro antiga mais bonita que a do filme, foi só eu?!

Ficha Técnica:
Título: Fallen (original)
Ano: 2016
Diretor: Scott Hicks
Roteiro: Lauren Kate, Kathryn Price, Michael Ross e Nichole Millard
Produtores: Bill Johnson, Claudia Bluemhuber, Gordan Gray e Mark Ciardi
Gêneros: Aventura, Drama e Romance
Distribuidora Internacional: Walt Disney Picture
Distribuidora Brasileira: H2O Films

Comentários

  1. Oi Anne, tudo bem?
    Eu ainda não assisti ao filme, mas minha relação com Fallen é delicada.
    Eu AMO o primeiro livro de paixão e detesto todos os outros, rs.
    Estou ansiosa pra conferir a adaptação. Vi muita gente falando bem e muita gente falando mal, rs. Não sei o que esperar.

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org
    Aliança de blogueiros <3

    ResponderExcluir
  2. Oiii Anne

    Fallen é realmente Ame ou Odeie , não conheço uma série que cause tantos sentimentos controversos.,..rsrs. Não tenho vontade de conferir o filme, não sei porquê. Talvez seja a temática que não me chama a atenção mesmo. Mas fico feliz que a atriz conseguiu convencer bem no papel, no trailer ela parecia realmente estar bem focada no personagem

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot