Pular para o conteúdo principal

Nora Roberts - Perfil

Eleanor Marie Robertson nasceu em 10 de Outubro de 1950 na cidade  Silver Spring, Maryland. Com ascendência irlandesa por parte de pai e mãe (quem acompanha a autora sabe que ela tem um personagem muito querido que é irlandês), ela é a irmã mais nova de cinco irmãos homens. Ela cresceu cercada por livros, pois em sua família todos são ávidos leitores e apesar de sempre ter tido uma grande imaginação, inventava histórias apenas na sua cabeça e se julgava uma boa mentirosa…

Eleanor  começou a escrever apenas em 1979, quando ficou presa em uma nevasca com seus dois filhos. Ela conta que “com o estoque de chocolate acabando e três metros de neve, não tinha mais nada para fazer e começou a escrever”, no total foram três manuscritos que acabaram sendo rejeitados pela Editora Harlequin (quem diria?).

Foi em 1980 que surgiu seu primeiro pseudônimo, a Editora Silhouette foi criada para acolher autores rejeitados pela Harlequin. Com eles ela conseguiu sua primeira publicação e por achar que autores deveriam ter pseudônimos escolheu o seu: Nora Roberts. Entre 1982 e 1984 ela publicou  23 livros, mas só começou a ser conhecida em 1985 com o primeiro livro da série MacGregor. A obra rapidamente tornou-se um best-seller.

Os livros escritos por Nora Roberts foram importantes para uma mudança no estilo de romances na época. Ela escrevia tanto o ponto de vista feminino quanto o masculino, pois acredita que suas leitoras devem compreender a história como um todo. Suas mocinhas eram mais “avançadas” que o padrão de personagens da época e seus personagens reais, com suas raízes influenciando bastante como eles são. Ela começou a escrever mais de 10 anos antes de eu nascer, mas sou apaixonada pela sua escrita e essas características estão presentes na sua escrita até hoje.

Em 1992 ela queria investir em outros gêneros, porém sua agente achou melhor não já que ela tinha um público cativo com romances contemporâneos. Ela desistiu? Claro que não e assim, em 1995, nasceu J. D. Robb (seu novo pseudônimo) e veio a publicação de seu romance policial futurista que hoje conta com mais de 30 livros publicados, a Série Mortal.
Ela é uma escritora metódica com mais de 160 livros publicados. Se juntarmos todos os seus romances mais a série mortal, seus livros estiveram mais de 650 semanas  no New York Times Bestseller List, incluindo 100 semanas em primeiro lugar. Mais de 280 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas só em 2005. (essa foi a última atualização que achei, de lá pra cá já são mais de 10 anos).

Curiosidades

-  A série Mortal escrita sob o pseudônimo J.D.Robb já tem mais de 40 volumes.
-  Desde 2007 ela tem tido suas obras adaptadas, algumas saíram em DVD aqui no Brasil.
- Ela escreve 8 horas por dia, inclusive nas férias. De preferência trilogias, sua série Mortal ela também entrega de três em três para sua agente.
-  Ela casou-se duas vezes. Seu atual marido ela conheceu ao contratá-lo para fazer uma estante para livros, ele é dono de uma livraria e os dois juntos tem um hotel.
- Muitas de suas obras estão sendo reimpressas e para evitar confusão as novas sairão com um símbolo com as iniciais “NR”.

Quer saber mais sobre a autora? Site, FacebookBlog Nora Roberts Brasil.

Livros Resenhados: A Casa de Praia e Jogo de Sedução.

Livros publicados no Brasil: 



Comentários

  1. Oi, Helyssa!
    Muito interessante a sua postagem. Eu não sabia quase nada sobre Nora Roberts, apenas tinha curiosidade em ler algum de seus livros, por sempre ouvir falar bastante deles.
    Fiquei impressionada com a quantidade de livros publicados... A lista é imensa e eu não li nenhum! Vergonhoso :|
    Espero ler algo dela em 2017.
    Feliz ano novo!
    Beijos,
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Menina,,,, eu adorooo a Nora.... não sabia que ela já tinha escrito tantos livros .... ela realmente é uma fada... ou melhor, uma rainha!!!!!! lindo 2017 pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem por aí?

    Adorei a sua postagem! Eu não conhecia muito da Nora, mas eu já sabia que ela é uma autora incrível. Eu li, recentemente, "Natal Mortal" e adorei. Ela é, realmente, uma escritora e tanto! Ela tem muuuuitos livros publicados, tipo o rei Stephen King, não é? Espero ler mais obras dela em 2017 e nos anos seguintes.

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Olá seu post me tirou uma curiosidade. Sou fã da Nora e sempre brincava que eu não ia conseguir ler os livros dela nunca de tantos que são. Agora eu sei que são muito mais livros do que eu realmente tinha noção que era. A mulher eh worhakolic. 8 horas por dia até nas férias.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nossa, essa mulher é uma máquina de escrever, haja imaginação! Sempre tive curiosidade em ler algo dela, principalmente a série Mortal mas me assustei ao ver a quantidade de livros que a série possui e pelo visto não há uma previsão para que ela termine. Acho que vou escolher algum livro único ou uma trilogia já finalizada haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá =) Já conhecia uns livros da autora mais não conhecia ela. Adorei saber algumas curiosidade. Uau! Ela já tem muitos livros lançados aqui no Brasil. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa, essa mulher é uma máquina. imagina o que é uma pessoa escrever três manuscritos em um período por conta da neve - isso porque foram os primeiros. Não me imagino sendo escritora, mas, escrever 8 horas por dia é bastante coisa e ela sempre entregar 3 volumes juntos é algo legal.
    Já tentei ler livros da série Mortal e não curti muito. Estou louca para ler O Quarteto das Noivas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei saber mais dessa autora, tenho curiosidade para ler alguma obra dela, pois parece ser muito cativante. Ela escreve muito! Fiquei chocada em saber que ela tem mais 160 livros publicados e escreve 8 horas por dia; é quase uma máquina de escrever livros. Adorei todas as curiosidades que você colocou, são muito interessantes.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Que post bacana. Ela é definitivamente uma mulher e tanto. Quanta coisa ela já publicou né? Não é atoa que ela tem milhares de fãs. Achei bem legal a curiosidade, Morta? 40 volumes? Meu deus! Haha. Traga mais posts assim de biografia que é muito legal! =)

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Tinha uma imagem diferente da autora em sua forma física. Achava que ela mais senhora, hahahhaha. Quanta imaginação para tantas obras. Essa mulher é uma máquina!
    Não sabia que esse pseudônimo era dela, bem interessante a causa para ele surgir. Apesar de não conhecer muito suas obras, gostei de saber mais sobre ela.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora e confesso que não tenho tanta vontade assim, mas ela é muito bem comentada e por isso fiquei animada com seu post, pois com ele consegui saber um pouco mais sobre a autora. Essa série Mortal me dá uma preguiça só de pensar nela, pois fujo de séries e essa é enoooorme. Enfim, essa autora é incrível, em? Quanto livro,não sabia que eram tantos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Meu Deus quanta informação sobre a autora!!
    E pensar que ainda não li nada dela sob nenhum pseudônimo!!
    Tenho a série quarteto de noivas em casa mas ainda não li. Quero muito conhecer a série Mortal, mas caramba 40 livros? É sério? Já existem todos aqui no Brasil?

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei muito legal você reservar esse espaço para que possamos conhecer melhor a autora. Sou fã de sua obra, e conhecer ainda mais da pessoa Nora, é primoroso.

    ResponderExcluir
  14. Olá. Tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro da escritora, mas já vi algumas das obras.
    O que mais gostei na sua publicação foi conhecer um pouco mais sobre a história da autora. Gosto de saber um pouco mais sobre a vida dos autores e as suas dificuldades na carreira. Apesar das dificuldades, a escritora conseguiu vencer e ser conhecida, incrível. Adorei a publicação, espero ver mais como essas aqui no blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Achei muito bacana seu post ser bem objetivo e detalhista, colocar todos os livros e o ano de lançamento, nunca li nenhum livro da autora, não costumo ler por nome de autor sabe, leio o que der na telha mesmo, mas acho sempre legal saber mais dos autores, acho que humaniza eles!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Muito original a idéia do post, nunca imaginei que ela tinha essa quantidade de livros. Nunca li nada dela porque não é muito o estilo que gosto, mas pela quantidade de obras publicadas, vejo que a forma com a qual ela escreve, deve cativar muita gente.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Achei bem legal seu post! Nora Roberts é uma linda e sua escrita me agrada bastante!

    Infelizmente, de todas suas inúmeras obras, cujo não fazia ideia da dimensão, apenas tive contato com a série Quarteto de Noivas.

    Também nao fazia ideia dos 40 volumes da série Mortal o:

    Amei poder conferir um pouquinho mais sobre a Autora!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  18. oie, adoro a nora roberts e realmente, ela já escreveu muito!!! a livraria e o hotel que ela e o marido tem foram palco de uma trilogia dela que saiu recentemente, a trilogia a pousada.

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Gente, eu não sabia que Nora Roberts era um pseudônimo! OMG! Eu cheguei a ler um livro da autora, mas, como não curti muito, acabei desistindo das demais obras dela por um tempo. Mas o pessoal elogia tanto que a curiosidade acaba falando mais alto, e eu estou querendo ler mais alguma coisa dela. Como assim 40 volumes? NUMA SÉRIE? gzuis. Espero que a série seja boa...haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  20. Oie
    uau ela publicou muitas coisas,l eu mesma nunca li nada e não tenho muita vontade mas os livros parecenm ser bem escritos pelos comentários que vejo, belo post

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adoro posts com perfis de autores! A Nora é uma das minhas preferidas e adoro pegar um livro novo dela para ler. Morro de vontade de ler essa série Mortal, mas o número de volumes me desanima e muito! hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi muito sobre a autora, mas não sabia quase nada dela. Então você pode entender o meu choque ao ver todas essas obras reunidas. Gente, como que eu não conheci essa mulher antes?
    Já tenho alguns títulos dela na minha lista e espero ler todos em breve.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Caramba, eu conhecia de nome a autora, mas nunca imaginei que ela tivesse tantos livros, estou realmente muito impressionada. Eu adorei sua ideia de falar um pouco sobre esse autores, é ótimo poder conhece um pouco mais sobre a vida deles, suas obras, carreira, enfim... Eu ainda não li nada dela, mas pretendo ler os Romances de Época. Eu amo romance policial, então fiquei interessada nessa série dela também, principalmente por ter tantos livros, vou procurar mais sobre.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  24. Olá, adorei o post...não conhecia muito sobre a autora e também nunca li nenhumas de suas obras, mas posso falar que ela "mita", kkkkk

    Adorei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Olá Helyssa, tudo bem?

    Confesso que nunca fui atrás para saber a história de vida da Nora Roberts, mas tenho uma trilogia dela aqui para ler quando conseguir um tempinho, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Muito legal saber mais sobre a autora, eu nunca li nada dela e pude ver que ela tem muitos livros publicados, principalmente pela série Mortal, gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a Nora.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  27. Oie,
    Nossa que resgate bacana sobre a Nora! Conheci ela apenas pela editora arqueiro e pela sua escrita maravilhosa. É muito chocante vê que mesmo antes do sucesso ela tinha toda essa bagagem.
    Beijos!
    Ahh, seguindo seu blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por